Seja no café da manhã ou no final de tarde, o pão de queijo é uma delícia aprovada por todos, afinal seu sabor encanta qualquer paladar. Mas que tal deixá-lo ainda mais saboroso e incrementado?

Para te ajudar nessa missão, separamos uma receita deliciosa de pão de queijo recheado com carne de panela elaborada pela “Delícias da Dona Cuca” de Brasília, DF. Garantimos que você vai se apaixonar por essa combinação perfeita de dar água na boca de qualquer um. Confira!

Continuar lendo

A combinação entre vinhos e pizzas é uma das mais clássicas harmonizações do universo gastronômico. Essa escolha é ideal para proporcionar momentos únicos ao seu paladar e descobrir sabores que harmonizam perfeitamente. Então, nada melhor do que reunir duas paixões para viver uma experiência ainda mais completa, não é mesmo? 

Confira nossas dicas de harmonização!

Continuar lendo

Quem é apaixonado por gastronomia sabe que o uso de bons ingredientes faz toda a diferença em qualquer receita. Para deixar os pratos mais saborosos, a Casa Madeira apresenta o Vinho para Risotto, rótulo especial para culinária que leva em sua assinatura toda a expertise e qualidade do Grupo Famiglia Valduga e que pode ser usado em diversos preparos das cozinhas clássica e contemporânea.

O uso de um bom vinho é essencial na receita do risoto. Isso porque apesar do álcool da bebida evaporar e, com isso, boa parte das propriedades de aroma se perderem, permanece ainda outra parte de sua essência, o que agregará à comida e somará ao prato complexidade e sabor. 

Continuar lendo

Na Serra do Sudeste Gaúcho, o relevo formado por um planalto com suaves ondulações, somado ao perfil do solo de origem granítica e as noites amenas, resulta em vinhos de caráter único e de grande vivacidade.

Com uma edição limitada de apenas 3 mil garrafas, o Terroir Exclusivo Syrah/Viognier evidencia a magnífica geografia da região conectada à essência do vinhedo. No paladar, os taninos da casta Syrah mostram-se perfeitamente redondos e macios, sendo guarnecidos pelo frescor da Viognier. Ainda apresenta retrogosto amplo e repleto de frutas vermelhas, culminando em uma textura envolvente.

Continuar lendo

Elaborada através do cozimento de frutas frescas e maduras, selecionadas manualmente a fim de garantir um alto padrão qualitativo, a Geleia Gourmet de Damasco possui elevada concentração de matéria-prima para proporcionar uma riqueza de sabor inigualável.

Para a elaboração desta geleia são necessários 50% da fruta inteira e 50% de açúcar, sem adição de conservantes. A Geleia Gourmet de Damasco é a escolha perfeita para harmonizar com o Brie, um queijo suave, levemente salgado e com centro bastante cremoso.

Continuar lendo

A Leopoldina Porter representa com perfeição o perfil clássico deste tradicional estilo, com destaque para a característica tostada do malte. Mais intensa e com nuances de torrefação mais evidentes do que a Porter, a Robust Porter é uma cerveja escura elaborada através da seleção de tradicionais maltes ingleses, garantindo notas de chocolate e café. 

O lúpulo Cascade agrega complexidade ao aroma e aporta um delicado amargor, garantido perfeita harmonia com as notas tostadas do malte e resultando em uma cerveja encorpada e elegante. Este rótulo harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas grelhadas, além de charcutaria, massas, sobremesas e mais.

Continuar lendo

Buscando oferecer sempre as melhores opções para a saúde e paladar de seus consumidores, a Casa Madeira, pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, relança suas já conceituadas Geleias Zero Adição de Açúcar - com o visual novíssimo e quatro novidades de sabores: as geleias Blueberry, Damasco, Framboesa e Uva, integrando o portfólio da marca que já conta com as versões de Morango, Amora e Frutas Vermelhas.

As novas geleias são um excelente acompanhamento para os mais variados pratos, resultando em ótimas opções para a elaboração de entradas, pratos principais, além de serem uma deliciosa forma de começar o dia. Com zero adição de açúcar na formulação, estas são adoçadas somente com suco concentrado de maçã. Para elaborar uma geleia com menos calorias, a Casa Madeira substituiu o uso da sacarose, presente no açúcar cristal, pela frutose, presente naturalmente em todas as frutas. O produto é uma opção mais saudável para o dia a dia e contribui para uma alimentação mais equilibrada.

Continuar lendo

A Casa Madeira, marca do Grupo Famiglia Valduga, apresenta a nova safra do suco varietal, com visual repaginado e disponível em três versões: MoscatoMerlot e Cabernet Sauvignon.  A linha é uma deliciosa opção para toda a família e diversos perfis de consumo.

Produzido no Vale dos Vinhedos, o suco varietal Casa Madeira é elaborado com uvas viníferas, tratando-se do pioneiro a ser composto por uvas finas e envasado em garrafa de 750ml própria. Além disso, em sua composição não há adição de álcool, açúcares, água ou conservantes, o que mantém as propriedades naturais de seus ingredientes. A expertise no cultivo do fruto e produção garante o respeito à natureza e aos elementos que o compõem, bem como já ocorre em todos os itens do portfólio Casa Madeira.

Continuar lendo

De caráter único e grande vivacidade, o Terroir Exclusivo Arinarnoa harmoniza perfeitamente com massas regadas por molhos condimentados.

O Terroir Exclusivo Arinarnoa é elaborado na Serra do Sudeste Gaúcho, onde o relevo formado por um planalto com suaves ondulações somado ao perfil do solo de origem granítica resulta em um vinho de caráter único e grande vivacidade.

Considerada uma variedade exótica, a Arinarnoa nos apresenta um vinho de corpo intenso, onde os taninos, somados ao teor alcoólico natural dão suporte a um notável volume em boca, complementado pelo seu excelente final de boca.O aroma lembra frutas maduras e traz notas de especiarias que revelam o caráter adquirido durante os oito meses de maturação em carvalho francês.

Continuar lendo

Em comemoração ao Dia do Hambúrguer, aprenda a preparar uma deliciosa receita para harmonizar com o sabor único da Leopoldina American IPA.

A Leopoldina IPA é uma típica American IPA, um tipo de pale ale criado pelos ingleses durante a colonização da Índia - para resistir à travessia do oceano até o continente asiático - e aperfeiçoado pelos americanos.

De coloração cobre avermelhado, a Leopoldina IPA é forte, encorpada, muito equilibrada e bastante gastronômica, sendo ideal para harmonizar com pratos mexicanos, indianos e japoneses, peixes, empanados, hambúrguer e queijo gorgonzola. 

Continuar lendo

Elaborada através do cozimento da polpa de pimentão vermelho e pedaços de pimenta malagueta, Geleia de Pimenta Casa Madeira é produzida com ingredientes frescos e selecionados para garantir um alto padrão qualitativo. 

Para obter a classificação do tipo Extra, a Geleia de Pimenta Casa Madeira leva em sua composição 50% do fruto e 50% de açúcar, sem adição de conservantes. 

Bastante gastronômica, a Geleia de Pimenta pode ser utilizada como ingrediente de destaque em diferentes pratos. Em comemoração ao Dia do Hambúrguer, celebrado em 17 de maio, trouxemos uma receita para você saborear em sua casa. Confira!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!