Dica do Chef: harmonize toda a intensidade do Terroir Exclusivo Arinarnoa com Talharim ao Molho


Dica do Chef: harmonize toda a intensidade do Terroir Exclusivo Arinarnoa com Talharim ao Molho

De caráter único e grande vivacidade, o Terroir Exclusivo Arinarnoa harmoniza perfeitamente com massas regadas por molhos condimentados.

O Terroir Exclusivo Arinarnoa é elaborado na Serra do Sudeste Gaúcho, onde o relevo formado por um planalto com suaves ondulações somado ao perfil do solo de origem granítica resulta em um vinho de caráter único e grande vivacidade.

Considerada uma variedade exótica, a Arinarnoa nos apresenta um vinho de corpo intenso, onde os taninos, somados ao teor alcoólico natural dão suporte a um notável volume em boca, complementado pelo seu excelente final de boca.O aroma lembra frutas maduras e traz notas de especiarias que revelam o caráter adquirido durante os oito meses de maturação em carvalho francês.

Todas as particularidades do Terroir Exclusivo Arinarnoa o tornam uma excelente opção de harmonização para diversos tipos de massas com molhos condimentados. Hoje, a Dica do Chef é harmonizar este rótulo com uma receita de talharim ao molho de ragu de linguiça. Confira!

 

Ingredientes:  

- 200g de talharim

- 300 gramas de linguiça toscana

- 3 dentes de alho

- 1 Cebola grande

- 1 lata de tomate pelatti (+-250g)

- 1 taça de vinho tinto

- Manjericão à gosto

- Óleo/azeite

- Sal

- Pimenta-do-reino 

 

Modo de preparo: 

- Em uma panela, adicione bastante água, sal e a deixe ferver para o cozimento da massa.

- Remova a linguiça da tripa e a separe em um bowl. Tempere com pimenta do reino e reserve.

- Em outra panela, aqueça bem e adicione o óleo. Em seguida adicione a linguiça.

- Quando a linguiça começar a dourar, adicione a cebola (cortada em cubinho) e o alho (cortado em lâminas). Deixe refogar até criar um fundo na panela.

- Adicione o vinho e passe a colher para limpar o fundo na panela. Em seguida adicione o tomate pelatti e deixe cozinhar até o molho incorporar bem.

- Adicione sal caso seja necessário, pois a linguiça já é salgada. Caso o molho esteja um pouco ácido, adicione uma colher de sopa de mel.

- Misture a massa no molho.

- Para finalizar, adicione folhas de manjericão e queijo ralado.


Que tal descobrir essa harmonização surpreendente em seu próximo jantar ou em uma ocasião especial? Compre o Terroir Exclusivo Arinarnoa agora mesmo e viva uma nova experiência gastronômica.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!