Não é preciso ser um enólogo ou um profundo conhecedor de vinhos para saber que a qualidade da safra de uva de um determinado ano influencia — e muito! — a excelência dos vinhos produzidos. 

Entretanto, como a cada ano a safra de uva é influenciada por diferentes fatores, no post de hoje, trouxemos informações preciosas sobre o que você pode esperar para a safra de uva 2017 da Casa Valduga! Vamos lá?

Continuar lendo

Se você é um apreciador de queijos e vinhos, saiba que ambos requerem bastante cuidado para chegarem com qualidade à nossa mesa. Mas você sabia que eles também possuem combinações específicas que podem agradar ainda mais ao seu paladar?

Confira nossas dicas de hoje para harmonizar diferentes tipos de queijos com diferentes tipos de vinhos! 

Continuar lendo

Atualmente, a variedade de críticos e especialistas em vinhos é enorme. Dos mais influentes, como o norte-americano Robert Parker, que criou a escala de avaliação mais respeitada do mundo — a escala Robert Parker, afinal de contas, leva seu nome — aos mais modestos, todos valorizam e tratam o momento de experimentar a bebida como uma arte.

Mas quais são os critérios usados por esses profissionais na hora de degustar e definir o que é um bom vinho? No post de hoje, vamos mostrar a importância dessa atividade e como um método conseguiu revolucionar o mercado de vinhos e transformar a forma como a bebida é comercializada e apreciada em todo o mundo. Acompanhe!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!