Domno traz para o Brasil edições exclusivas da marca chilena Yali


Domno traz para o Brasil edições exclusivas da marca chilena Yali

Conhecida por seus renomados vinhos e sua preocupação com o meio ambiente, a marca chilena Yali, localizada no Vale do Colchágua, apresenta a edição especial do seu Yali Plus. O rótulo chega ao Brasil com exclusividade pela Domno Importadora. Além dele, a Domno também trará para o mercado brasileiro a edição limitada do Yali Merlot.

O rótulo Yali Merlot é uma excelente escolha para os apreciadores de um vinho tinto bem estruturado e potente. Uma oportunidade única dos brasileiros conhecerem este renomado exemplar chileno.

O Yali Merlot apresenta um intenso aroma de frutas vermelhas, como morango e sutis notas de ameixa e chocolate. É um vinho tinto que harmoniza perfeitamente com queijos, massas e carnes como porco e pato.

Sempre destacando elementos da fauna e flora local, com o objetivo de exaltar a beleza natural e valorizar o respeito ao meio ambiente, a Yali mantém sua tradição e apresenta seus vinhos com um rótulo personalizado, com a imagem de uma ave como símbolo. Assim é o Yali Plus.

Elaborado com as melhores safras das uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot e Syrah, o tinto Yali Plus é um vinho potente, de intensa cor vermelha e que permanece em repouso por 14 meses em barris de carvalho francês para atingir o seu nível de excelência.  Após esse processo, o vinho ainda descansa por um ano nas adegas da vinícola. O rótulo apresenta nuances de frutas vermelhas, como ameixa e framboesa, notas características das uvas Cabernet e Merlot, junto com um sutil aroma da cepa Carménère. Seu paladar em boca é bem estruturado e o seu blend de uvas oferece uma diversidade de sabores, com os taninos firmes da Cabernet Sauvignon, a suavidade e complexidade da Carménère, a elegância da Merlot e um toque de Syrah que dá estrutura ao rótulo.

Vale destacar ainda que a preocupação com o meio ambiente da linha Yali é inspirada na região Aquífera El Yali, a mais importante da zona central do Chile, próxima da cidade de Valparaíso. Nela, encontram-se 116 espécies de pássaros protegidos e preservados.

Para mais informações sobre os vinhos importados pela Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage facebook.com/domno.brasil



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!