Domno Importadora é a primeira a trazer ao Brasil os premiados vinhos da Hammeken Cellars


Domno Importadora é a primeira a trazer ao Brasil os premiados vinhos da Hammeken Cellars

Hammeken Cellars

São seis rótulos de um dos mais importantes grupos vitivinícolas da Espanha que agora compõem o portfólio da Famiglia Valduga

 

A Domno Importadora, marca do grupo Famiglia Valduga, traz com exclusividade para o Brasil seis rótulos do prestigiado Hammeken Cellars, importante grupo espanhol que tem em seu portfólio vinhos premiados com as medalhas Grande Ouro e Ouro, conferidas pela Brazil Wine Challenge, que se empenha em valorizar, divulgar e incentivar o conhecimento e a apreciação da bebida com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Entre os destaques estão o Allegranza Tempranillo, medalha Grande Ouro, El Paso Del Lazo Tempranillo & Shiraz e Manos Libre, ambos com medalha de Ouro, todos pela safra 2018. Allegranza White, Gran Allegranza Monastrell e El Paso Del Lazo Verdejo & Viura completam o catálogo de vinhos da Domno Importadora.

Hammeken Cellars: tradição e modernidade em rótulos únicos

A Hammeken Cellars reúne o melhor das uvas e das tradições locais espanholas, com o estilo e as técnicas de vinificação do "Novo Mundo". O resultado é uma coleção distinta de vinhos modernos, frutados, frescos e fáceis de degustar. A marca criou uma nova maneira de compreender a bebida, até então desconhecida na Espanha.

O interesse inicial de Nicholas Hammeken por vinhos levou o criador da marca a dedicar sua carreira e vida a esta paixão. Depois de terminar seus estudos em Copenhague, trabalhou com vendas e marketing na indústria vinífera em países como a França, Alemanha e Reino Unido.

Em 1996, Nicholas decidiu iniciar seu próprio empreendimento e assim nasceu a Hammeken Cellars. Concebida inicialmente como uma trader de vinhos sem marca, sua primeira coleção própria de vinhos, Montgó, foi lançada em 2001. Atualmente, a Hammeken Cellars é uma das mais importantes vitivíncolas espanholas no mundo.

 

Os vinhos da Hammeken Cellars estão disponíveis no e-commerce da Famiglia Valduga (foto: divulgação/Famiglia Valduga)  




Por
09/03/2021

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!