A marca de espumantes Ponto Nero, comemora mais uma conquista internacional. Quatro rótulos da linha de espumantes foram premiados em uma das mais importantes avaliações da América do Sul, a Vinus. O concurso, realizado na Argentina, está em sua 14ª edição e elegeu os melhores vinhos, espumantes e licores de todo o mundo.
Os rótulos Ponto Nero Moscatel, Ponto Nero Brut Rosé, Ponto Nero Moscatel Celebration e Ponto Nero Brut foram eleitos os melhores da sua categoria na premiação. A marca conquistou uma medalha de ouro duplo, duas medalhas de ouro e uma de prata. Um excelente reconhecimento para o mercado brasileiro de espumantes.
O grande destaque do concurso foi o Ponto Nero Moscatel. Considerado um espumante jovem e elegante, o rótulo conquistou medalha de ouro duplo e 93 pontos no concurso. O espumante possui um aroma intenso de frutas cítricas e um excelente frescor que ameniza a doçura do açúcar residual mais elevado.
Os espumantes Ponto Nero Rosé e Ponto Nero Celebration Moscatel conquistaram duas medalhas de ouro e 91 pontos, cada um. Já o Ponto Nero Brut ficou com a medalha de prata no concurso.
A premiação Vinus é realizada todos os anos em Mendoza, região vinífera argentina, e avaliou 450 amostras de vinhos e espumantes, de 17 países, incluindo o Brasil. Jurados internacionais avaliaram vinhos do México, Espanha, Colômbia, Austrália, dentre outras regiões.