Quem nunca se viu confuso no momento de escolher um vinho que atire a primeira rolha. Acredite: até mesmo o mais experiente apreciador da bebida de Baco provavelmente já se perdeu na hora de escolher uma garrafa.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a origem da classificação dos vinhos ao redor do mundo, para que elas servem e como entender as siglas e características dos vinhos produzidos em distintos lugares? Então não deixe de continuar a leitura e fique, de uma vez por todas, por dentro desse assunto!

Continuar lendo

Com tantas possibilidades, nada mais natural do que você ficar na dúvida sobre como harmonizar vinhos e bacalhau. Afinal, ele vai bem com vinho tinto, branco, espumante, uma bebida mais leve ou mais encorpada? A verdade é que depende. Se sua receita for mais suave, um branco cai melhor. Mas se tiver um sabor mais intenso, um tinto é a aposta certeira.

Para responder a essas perguntas mais detalhadammente, preparamos este texto. Nele, vamos dar dicas de como escolher o rótulo certo para acompanhar seu prato.

Continuar lendo

Dizer que vinhos são inacessíveis é um dos mitos sobre a bebida que devemos parar de perpetuar. Saborear uma boa taça não precisa ser algo caro: com a infinidade de opções que existem hoje, há rótulos para agradar qualquer paladar — e a qualquer bolso também. 

Neste post, preparamos uma seleção especial com seis vinhos de até 50 reais. Cada um deles possui suas particularidades e formas de harmonizar — basta econtrar o ideal para você. Prepare sua taça e vamos lá!

Continuar lendo

Seja amarelo-ouro com tons esverdeados, sejam nuances cor de rosa, poucas são as pessoas que não apreciam um bom espumante. Mas, além da cor, diversos outros fatores marcam as diferenças entre as opções disponíveis no mercado. 

No entanto, se você é um consumidor atento, já deve ter reparado que, além da cor e do estilo, cada garrafa traz um nome no rótulo. Em alguns, está escrito “Champagne” e em outros “Cava”, por exemplo. E você sabe o que significa essa nomenclatura de espumantes?

Para conferir as particularidades de cada nomenclatura de espumantes, acompanhe o texto!

Continuar lendo

Talvez você ainda não saiba, mas a escolha de um bom azeite faz toda a diferença no resultado final de uma receita. E, assim como os queijos, eles também harmonizam muito bem com vinhos. A combinação entre azeite e vinho pode até não ser tão popular, mas também proporciona sabores sem igual.

Para incentivar você a testar a harmonização entre azeite e vinho, preparamos algumas dicas para você não errar na composição, além de sugestões de harmonização que vão impressionar o seu paladar e os dos seus convidados. Continue a leitura e saiba tudo!

Continuar lendo

Muita gente pode achar que vinho é uma bebida de inverno e que não combina muito com o calor do verão. Mas para os verdadeiros apreciadores da bebida, não há tempo ruim: existem diversos rótulos e tipos de vinho de verão que são ótimas pedidas para os dias mais quentes.

Continue a leitura e confira as melhores pedidas para acompanhar as temperaturas mais elevadas!

Continuar lendo

O espumante é usado desde as comemorações da alta sociedade romana, e sempre foi considerado um artigo de luxo, mas foi só no século XVI que ele foi aperfeiçoado da maneira que conhecemos hoje. As classes mais baixas que não podiam pagar pelos altos preços e consumir a bebida diariamente criou o hábito de tomar o espumante em datas especias, como na virada do ano.

Neste post listamos alguns dos melhores espumantes para a sua festa de Réveillon! Continue a leitura e saiba qual é a melhor maneira de harmonizá-los na hora de servir!

Continuar lendo

Se você é um aspirante a enófilo, muito provavelmente já ouviu falar dos vinhos fortificados. De modo geral, esses vinhos são basicamente aqueles que possuem aguardente vínica ou outro tipo de destilados adicionados à sua mistura no processo de produção.

Continue a leitura e saiba tudo sobre este conteúdo para que você conheça tudo sobre esse processo que deixa os vinhos com sabores únicos. Acompanhe!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!