Embora o consumo de vinho seja bastante associado ao inverno, à versatilidade da bebida permite que ela também seja degustada em outras estações do ano. Um bom exemplo é o vinho frisante, uma excelente opção para desfrutar em dias com clima quente.

Essa bebida leve, com uma pequena carbonatação, pode ser apreciada em brunches, almoços ao ar livre e pode ser o complemento ideal para seu momento de descontração entre amigos. Saiba mais sobre essa variedade logo abaixo.

Continuar lendo

Muito se fala, mas pouco se sabe sobre a verdadeira comida Kosher. Seguindo a religião judaica, a história da tradição desse tipo de alimento remete a milhares de anos e até hoje é respeitada e seguida à risca pelas famílias judias ortodoxas e mais tradicionais.

Hoje, preparamos este material para que você entenda a ligação entre a comida e o vinho Kosher e como os dois devem ser harmonizados para manter a tradição judaica. Confira!

Continuar lendo

Com o aumento da sua popularidade, especialmente no verão, o vinho rosé tem roubado a cena entre jovens apreciadores da bebida. Leve, cheio de frescor, delicado e frutado, esse tipo de vinho já provou ser o preferido dos europeus nos dias mais quentes do ano.

Pensando em ajudá-lo a criar combinações incríveis de vinhos rosés com algumas das principais delícias da gastronomia, preparamos este material com dicas imperdíveis de harmonização. Boa leitura!

Continuar lendo

Famoso por sua capacidade de encantar e atrair olhares, o vinho rosé conquista fãs ao redor do mundo, sobretudo em países de clima quente como o nosso. Esse tipo de vinho é caracterizado pela leveza, pelo frescor e, é claro, pela sua coloração única.

Aqui vamos nos aprofundar e explorar as técnicas de elaboração, suas características mais marcantes no momento do consumo e a melhor forma de degustá-los. Acompanhe!

Continuar lendo

A vinoterapia é um tratamento realizado de maneira tópica, com o objetivo de remover as células mortas, firmar e nutrir todos os tipos de pele. Ela pode ser feita em casa ou em clínicas de estética e funciona graças a um dos componentes da uva: os polifenóis, que têm ação antioxidante e ajudam na prevenção do envelhecimento cutâneo.

Continue a leitura e entenda mais sobre a vinoterapia e os benefícios desse tratamento!

Continuar lendo

Com a entrada do mês de agosto, aproxima-se também o Dia dos Pais, data tão especial para muitas famílias. Nessas ocasiões, oferecer um jantar cuidadosamente preparado e exclusivamente pensado para agradar seu progenitor é uma ideia e tanto, não é verdade?

Continue acompanhando a leitura e fique por dentro de dicas incríveis de harmonização de diversos pratos e vinhos, da entrada à sobremesa, sem deixar de levar em consideração o estilo de seu pai. Vamos lá?

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!