A Cervejaria Leopoldina - marca de cervejas especiais que faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil - comemora mais uma conquista. Seis rótulos ganharam medalhas no Concurso Beer World Awards. A premiação avaliou 85 estilos de cervejas divididos em nove categorias.
Destaque do concurso, a Leopoldina Belgian Tripel foi considerada a melhor tripel do Brasil. De coloração dourada intensa, o colarinho que se forma é branco e firme, anunciando uma cerveja de corpo médio e paladar redondo. No seu bouquet, destacam-se notas frutadas típicas do estilo, envoltas por delicadas nuances de frutas secas e especiarias, resultado da maceração com sementes de coentro e cascas de laranja do céu. Esta cerveja enreda um teor alcoólico elevado encoberto pela sensação aveludada adquirida com o passar de 45 dias em barricas de carvalho francês. Seu amargor é equilibrado e o final de boca é limpo, revelando sutis notas florais de lúpulo.
A tradição do Grupo Famiglia Valduga na elaboração de vinhos e espumantes e sua expertise em inovação inspirou a criação da Cervejaria da Leopoldina, que tem como base as principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras, importados da Europa, em um processo que alia tecnologia e qualidade.
Confira abaixo os outros rótulos medalhistas da Cervejaria Leopoldina:
Leopoldina Belgian Tripel - Melhor Tripel do Brasil/Country Winner
Leopoldina IPA - Gold Medal
Leopoldina Witbier – Gold Medal
Session Pale Ale – Silver Medal
Leopoldina Weissbier – Silver Medal
Leopoldina Quadrupel - Bronze Medal