Na enogastronomia, harmonizar significa combinar as características dos vinhos com os sabores dos alimentos. O objetivo é chegar à melhor parceria possível, de forma que a experiência inspire e agrade nossos sentidos. Se você aprecia sabores intensos (e deliciosos), deve aprender mais sobre harmonização com vinho do Porto.

Experimentar combinações diferentes faz parte do aprendizado sobre enogastronomia, lembrando que o gosto pessoal será sempre importante. Para não deixar dúvidas, preparamos este artigo com dicas para uma boa harmonização com vinhos do Porto. Boa leitura!

Continuar lendo

Há um dia comemorativo para praticamente tudo: dia do macarrão, da batata frita e até mesmo o do sushi. Então, porque não comemorar um dos vinhos mais saborosos e elegantes do mundo? Foi pensando justamente nesse ponto que foi criado o Pinot Noir Day, data que celebra uma das uvas mais famosas do planeta e mais utilizadas na vinicultura.

Gosta de vinhos elaborados com a uva Pinot Noir? Quer conhecer um pouco mais sobre a data que celebra essa variedade tão importante? Continue a leitura e descubra outros detalhes sobre esse dia!

Continuar lendo

Não é só pelas boas comidas que o local é conhecido: um dos menores países da Europa também é um dos maiores produtores de vinho do mundo. E, por isso, as diversas regiões vinícolas de Portugal são bastante famosas por seus vinhos de alta qualidade.

Localizado na ponta da península ibérica, as condições climáticas portuguesas são ideais para o crescimento de videiras de excelência, e cada vez mais o país se diferencia pela produção tecnológica, além de suas uvas autóctones. Conheça agora quais são as regiões portuguesas mais importantes na produção de vinho!

Continuar lendo

Com o dia dos pais se aproximando, não poderíamos deixar de sugerir alguns dos melhores rótulos do mercado — e, claro, pensados especialmente para cada perfil de pai. As opções satisfazem desde os mais tradicionais e conservadores até os mais tranquilos e caseiros, passando pelos modernos e empreendedores.

Para tanto, preparamos uma seleção dos tipos de vinho que serão escolhas certeiras. Quer descobrir qual é a garrafa mais adequada de acordo com o perfil do seu pai? Leia este artigo até o final!

Continuar lendo

A fruta utilizada na composição de um vinho é apenas um dos fatores que pode contribuir para o desenvolvimento de suas características, que o diferem entre tantas outras bebidas do mesmo grupo. O que poucos sabem, no entanto, é que a coloração da bebida diz muito sobre como ela realmente é.

A seguir, iremos descobrir todos os mistérios acerca da coloração dos vinhos e o que cada característica visual apresentada pelo produto pode nos dizer mesmo que ainda não tenhamos bebido o vinho de fato. Vamos lá? Boa leitura!

Continuar lendo

Que um dos nossos países vizinhos, a Argentina, é um dos grandes produtores mundiais de vinho, você provavelmente já sabe. Inclusive, já deve ter degustado alguns rótulos originários de lá e, nesse caso, também é provável que seja um apreciador dos vinhos argentinos. Ainda assim, há uma série de coisas que você precisa saber sobre eles.

Essa publicação é praticamente um guia, com tudo que você precisa saber sobre os vinhos argentinos. Se quer saber mais sobre a produção do país vizinho, continue lendo este post!

Continuar lendo

O vinho é apreciado no mundo todo não somente para harmonizar com os mais diversos pratos, como também para fazer parte deles. Afinal, você sabe como escolher o vinho para cozinhar?

A bebida é ingrediente que traz sabor, aroma e corrige a acidez da receita transformando uma simples receita em um grande prato. Por isso, é importante fazer a escolha certa para alcançar um resultado incrível em todos os aspectos do prato. Pensando nisso, trouxemos este post para ajudar você nessa missão. Continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Manter uma boa alimentação é o primeiro passo para quem deseja ter mais qualidade de vida e bem-estar. Mas saiba que, para isso, não é necessário deixar de consumir alimentos saborosos, como a geleia de uva — que também apresenta grandes benefícios.

Gostosas, nutritivas e versáteis, as geleias de uva vão lhe surpreender. Continue a leitura e aprenda como fazer e como incluir esse doce no seu dia a dia!

Continuar lendo

Agora, você já parou para pensar em qual será o segredo do sucesso de uma bebida tão saborosa e especial, ao ponto de se tornar a marca principal de celebrações, vitórias e de acontecimentos importantes na vida de tantas pessoas?

Neste post, vamos apresentar um guia completo para apreciadores de espumantes. Você, que gosta da bebida, conhecerá um pouco da sua história, mitos que a envolvem, diferentes processos de elaboração ― e como cada etapa influencia no resultado final ―, dicas para não errar na hora de servir e, claro, como reconhecer e identificar um bom espumante.

Ficou interessado? Então continue a leitura para conferir!

Continuar lendo

Chegou o momento! Está lançada a pré-venda do Storia 2015, no e-commerce da Casa Valduga. Com uma tiragem limitada e venda sob reserva, esse rótulo foi pensado especialmente para trazer distintas sensações aos consumidores. A força da excelência da Casa Valduga em um rótulo único. O esmero na elaboração do Storia se assemelha à precisão dos criadores de grandes histórias, que encontram em linhas bem traçadas palavras tão eternas quanto os melhores vinhos.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!