A versatilidade dos vinhos faz deles combinações perfeitas para acompanhar carnes, peixes, frutos do mar, massas, saladas e muitos outros pratos. Para cada um deles é possível encontrar um vinho que deixe a refeição ainda mais completa e deliciosa. Até mesmo refeições rápidas, como a pizza, podem ser servidas acompanhadas de uma taça de vinho. 

Neste post, iremos listar 8 combinações de pizza e vinho que ficam deliciosas! Compilamos aqui alguns rótulos com bons preços e de alta qualidade para acompanhar a sua "redonda" de preferência. Confira a nossa lista e bom apetite!

Continuar lendo

Você, que aprecia um bom vinho, com certeza já procurou aprender um pouco sobre como harmonizar o seu rótulo favorito com algum prato. Mas já reparou que, normalmente, quando se fala no assunto o foco é em preparações salgadas? E os doces, como ficam?

Saiba que uma das combinações mais deliciosas é com vinho e chocolate. Seja sincero: juntando dois elementos como esses, tem como ficar ruim? 

Ficou interessado? Acompanhe o nosso post e descubra as dicas para harmonizar vinho e chocolate!

Continuar lendo

Dentre as diversas técnicas e temáticas utilizadas para a construção de uma degustação, duas se destacam e maximizam as singularidades de cada exemplar. Na degustação vertical, diferentes safras de um mesmo vinho são experimentadas. Já na degustação horizontal, são utilizados produtos da mesma safra, mesmo que os produtores e uvas sejam distintos.

Quer aprender mais sobre as diferenças entre as técnicas de degustação de vinhos horizontal e vertical? Então, continue acompanhando a leitura. E para finalizarmos o conteúdo, iremos esclarecer qual a melhor maneira de degustar vinhos. 

Continuar lendo

Você, com certeza, já ouviu o nome Chardonnay em algum momento: em filmes, em revistas, em seriados ou na vida real mesmo, certo?

Como você sabe, esse nome se popularizou fazendo referência ao vinho branco. No entanto, curiosamente, Chardonnay é também o nome da uva responsável por gerar diversos outros tipos de vinho. 

Para você entender melhor a importância dessa uva na produção de diversos rótulos de vinhos ao redor do mundo, confira o artigo de hoje!

Continuar lendo

Harmonizar vinho e massas é uma prática que deixa a experiência ainda mais especial. Encontrar o rótulo certo para a refeição servida pode parecer algo complicado, mas existem algumas regras básicas de harmonização que facilitam a tarefa de escolher o vinho que será perfeito para o estilo de massa que você pretende consumir. 

Entenda como escolher um bom vinho para acompanhar massas, de acordo com o molho que irá protagonizar o sabor do prato. Boa leitura!

Continuar lendo

Engana-se quem acha que para se tornar um expert em vinhos só há um único caminho: experimentar a maior variedade possível deles. Embora consumi-los seja, de fato, muito importante para apurar os seus sentidos e melhorar as suas técnicas de degustação, são os livros sobre vinhos que vão torná-lo um verdadeiro conhecedor dessa bebida e de todo o background cultural que a envolve.

Pensando nisso, reunimos 10 sugestões de leitura que, a partir de hoje, serão sua companhia diária. Acompanhe e descubra!

Continuar lendo

Guardar as bebidas em um lugar adequado é fundamental para preservar as características do vinho e não ocasionar a perdas sensoriais. Felizmente, uma boa adega de vinhos não fica reservada apenas às grandes vinícolas, sendo perfeitamente possível criar uma em sua própria casa!

Não faz ideia de como fazer isso? Não sabe por onde começar? Não se preocupe! Pensando nas principais dúvidas que surgem sobre esse tema, criamos um artigo super completo com as informações necessárias para que você possa começar a armazenar seus vinhos preferidos em sua adega particular. Boa leitura!

Continuar lendo

Os clubes de assinatura estão se popularizando no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Em nosso país, esse mercado já movimenta cerca de 1 bilhão por ano, cifra bastante expressiva para uma economia em recessão. Porém, afinal, por que essa ideia conquistou tantos adeptos?

Neste artigo vamos explicar o que é um clube de vinhos, quais os principais benefícios de se associar, como escolher o melhor grupo e também descrever todos os estilos das bebidas que você pode receber depois da associação. Ficou curioso para saber mais? Então, continue acompanhando.

Continuar lendo

Poucas coisas são tão boas como vinhos. Filmes são bons exemplos! Agora, dificilmente existirá combinação tão perfeita como filmes sobre vinhos. Um par ideal que deixa qualquer produção cinematográfica elegante e refinada e faz os nossos momentos de lazer serem muito mais agradáveis.

Se você gosta de vinhos e filmes e, principalmente, dos dois ao mesmo tempo, vai adorar esta seleção de 26 filmes que souberam fazer um casamento incrível entre a bebida divina e a sétima arte.

Continuar lendo

Escolher os melhores vinhos para cada situação pode ser um desafio, mesmo para enófilos experientes. Afinal, são tantas castas, tantos terroirs diferentes, uma infinidade de aromas, texturas e sabores a nossa escolha.

Para ajudar você a sempre escolher os melhores vinhos, seja para um jantar ou para apenas degustá-los, nós preparamos este guia com tudo o que você precisa saber ao levar um rótulo para casa. 

Continuar lendo

Algumas nações, como a China, a Inglaterra e a Irlanda, têm uma relação muito próxima com os chás. Eles também fazem parte da cultura de muitas populações nativas, especialmente devido às suas propriedades terapêuticas. Afinal: você sabia que é possível — e benéfico — consumir o chá gelado?

O hábito de tomar chá gelado não é algo muito presente em nossos hábitos cotidianos, mas certamente é uma atitude que traz uma série de benefícios para a saúde. Além disso, eles são saborosos e podem ser uma alternativa refrescante para as bebidas com as quais já estamos acostumados por aqui no Brasil.

Não sabe como consumir chás gelados? Não tem ideia de todos os benefícios que isso pode trazer para a sua saúde? Bom, não se preocupe: ao longo deste artigo, passaremos uma série de receitas e mencionaremos razões para que você inclua esse hábito em seu dia a dia. Boa leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!