Harmonize suas pizzas prediletas com rótulos da Casa Valduga


Harmonize suas pizzas prediletas com rótulos da Casa Valduga

A combinação entre vinhos e pizzas é uma das mais clássicas harmonizações do universo gastronômico. Essa escolha é ideal para proporcionar momentos únicos ao seu paladar e descobrir sabores que harmonizam perfeitamente. Então, nada melhor do que reunir duas paixões para viver uma experiência ainda mais completa, não é mesmo? 

Confira nossas dicas de harmonização!


Pizza de calabresa (pepperoni) + Terroir Cabernet Sauvignon

Pizza com embutidos são muito presentes, então para harmonizar, sugerimos nosso Terroir Cabernet Sauvignon, sendo um vinho com taninos firmes o suficiente para limpar o paladar e trazer uma harmonização perfeita.


Pizza de tomate seco com rúcula + Terroir Sauvignon Blanc

Pizzas com sabores herbáceos, merecem um vinho com notas e aromas que sejam semelhantes. Nosso Terroir Sauvignon Blanc tem todas essas características. 

 

Pizza de presunto parma e figo + Terroir Exclusivo Tannat

Para uma pizza com elementos salgados e doces, precisamos de um vinho com um bom tempo de barrica. Nosso Terroir Exclusivo Tannat harmoniza perfeitamente com todas as características dessa pizza. 

 

Pizza 4 queijos + Espumante 130 Brut

Pizza com queijos possuem muita gordura, então o ideal é harmonizar com um espumante. A acidez e volume em boca do espumante 130 Brut trazem uma harmonização excelente.

 

Pizza de chocolate + Vinhos Licorosos

Para pizzas doces o ideal é harmonizar com vinhos licorosos. A Casa Valduga atualmente possui dois rótulos, o Licoroso 1875 que harmoniza com chocolate preto e o Late Harvest que harmoniza com chocolate branco. 

 

Pizza portuguesa + Terroir Merlot

Uma pizza que leva muitos elementos como a portuguesa, indicamos um vinho com taninos macios e uma acidez moderada. Terroir Merlot possui essas características, causando equilíbrio na harmonização com essa pizza. 

 

Pizza de atum + Terroir Merlot Rosé

O atum é um peixe forte então não conseguimos harmonizar com um vinho branco. Um vinho tinto também não serve pois iria se sobressair. O Terroir Merlot Rosé tem estrutura de vinho tinto, porém notas de vinho branco, assim deixando a harmonização perfeita. 

 

Pizza de frango com catupiry + Terroir Pinot Noir

O Terroir Pinot Noir é um vinho equilibrado e delicado que combina perfeitamente com o sabor suave do frango e com a cremosidade do catupiry. 

 

Pizza de bacon + Terroir Exclusivo Marselan

Bacon sendo carnudo, gorduroso e com um sabor potente, precisa de um vinho com tanino suficiente para limpar o paladar. O Terroir Exclusivo Marselan tem essa característica, além de ser um vinho com notas de defumado.

 




Por
06/07/2021

A visão vanguardista, o design elegante, a alta tecnologia aplicada e,acima de tudo,os valores da família marcam a construção desta empresa. O esforço contínuo é um dos maiores orgulhos da família, que hoje consolida a Casa Valduga como a marca líder no segmento de vinhos e espumantes de luxo.

Oferecerecendo ao consumidor, vinhos, espumantes e serviços de alta qualidade, desenvolvendo oportunidades de negócios, proporcionando prestígio e experiências inovadoras, em um ambiente familiar e com sustentabilidade.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!