8 benefícios em participar de confraria de vinho


8 benefícios em participar de confraria de vinho

Quer aprender mais sobre vinhos e ter oportunidades incríveis de conhecer vários tipos da bebida? Então, participar de uma confraria de vinho é uma ótima opção. Ela se trata de um grupo de pessoas que se reúnem para degustar os rótulos e trocar informações e experiência desse mundo tão fantástico.

Não conhece ninguém para formar esse tipo de irmandade com você? Não tem problema! Aposte nas confrarias online, que trazem muitos benefícios para quem é apaixonado por vinhos. Quer saber mais sobre elas? Então, continue a leitura, pois, neste post, contamos 8 vantagens de ser membro. Confira!

1. Curadoria especializada

Sabe quando surge aquela dúvida sobre qual vinho levar para harmonizar com um prato específico ou para impressionar em um jantar? Muitas vezes em lojas físicas ou supermercados não temos um profissional para nos ajudar a fazer a melhor opção. Porém, com a confraria de vinhos você pode contar com ajuda de pessoas especializadas para o auxiliar nessa missão.

Dessa maneira, além de ter o suporte para fazer uma bela degustação, você aprende mais sobre a bebida com quem entende do assunto. Outra vantagem é que sua adega terá vinhos que mais se aproximam com o seu paladar, e por ser online, nem é preciso sair de casa para ter esse benefício.

Dica: Veja 13 curiosidades sobre vinhos que talvez você não saiba

2. Acesso às safras exclusivas

Existem safras que são exclusivas por terem uma menor tiragem. Os motivos que levam a isso podem ser uma uva que tem baixa produtividade, o mau tempo que reduziu o volume da quantidade de uvas, um vinho que exige mais tempo para ser elaborado, um enólogo famoso por trás da receita.

Enfim são várias as razões que fazem com que determinado rótulo seja especial e limitado. Geralmente, o acesso a essas safras é bem difícil, quando não se tem algum contato com os produtores. Já em algumas confrarias de vinhos você tem permissão para ter safras exclusivas, tornando possível que você experimente e entenda o porquê dela ser tão singular.

3. Preços especiais

Ter todas as vantagens da confraria de vinho, e ainda economizar seria um sonho, concorda? Imagine poder comprar o seu vinho preferido com preços mais baixos. Pois bem, por se tratar de um tipo de irmandade, você tem acesso aos descontos que quem não é membro não tem.

Como as confrarias têm parceria com grandes e renomados produtores, você consegue manter a sua adega sempre cheia, com vinhos de excelente qualidade e rótulos especiais por um valor bem melhor do que comprando separadamente. É realmente um ótimo custo-benefício!

4. Recebimento em casa

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não temos tempo para ir a alguma loja física e comprar os vinhos. Com isso, passamos aperto na hora de servir um vinho para uma visita inesperada, degustar a bebida após um dia exaustivo de trabalho, ou até mesmo naquele jantar que você resolveu fazer de última hora.

Ser membro de uma confraria ajuda até nesses momentos, pois todos os meses você recebe em casa os vinhos dos pacotes escolhidos. Dessa forma, não precisa se preocupar em sair de casa para comprar suas garrafas, enfrentar trânsito, se chatear com a indisponibilidade do seu rótulo preferido e ainda têm sempre rótulos de excelente qualidade na adega.

Em nossa loja online você também encontra excelentes rótulos sem precisar sair de casa. Clique no banner e confira!

Adquira os vinhos da Famiglia

5. Material exclusivo sobre enologia

Quem adora um belo vinho também é aquele que gosta de saber mais sobre essa bebida fascinante. O que significa cada terroir, as castas das uvas, os métodos de elaboração das bebidas, os tipos, aromas, sabores, harmonizações e outras informações importantes na hora da degustação.

Mas isso se encontra na internet, certo? Não é bem assim. Com a confraria, além dos rótulos especiais, você também recebe materiais exclusivos, elaborados por profissionais capacitados para o mantê-lo sempre bem informado. Ou seja, são informações que você não acha por aí, ao menos que esteja frente a frente com um enólogo, por exemplo.

6. Experiências incríveis

Na confraria de vinhos, você recebe todos os meses ou de acordo com a assinatura, vinhos de todas as regiões e países, tipos diferentes, safras exclusivas e uvas variadas. Isso promove experiências incríveis, que talvez não teria se não fosse membro.

Temos a tendência de comprar sempre o que é certo de gostarmos, mas nos esquecemos que experimentar também faz parte do aprendizado em vinhos. Essa diversidade em sua adega o ajudará a enriquecer o seu repertório de bebidas, entendendo sobre as características de cada uma, como cor e aroma, e conhecendo de harmonizações, entre outros atributos relacionados.

Dica: Guia completo para montar uma adega de vinhos em sua casa

7. Sem validade

É de se duvidar que você queira cancelar a sua assinatura da confraria de vinho, mas se quiser fazer isso, não terá problema nenhum. Algumas pessoas têm receio em participar desse tipo de irmandade por conta do cancelamento, achando que será complicado, caso um dia queira encerrar a parceria.

Porém, pode ficar tranquilo que é prático deixar de ser membro, embora a experiência de ser um seja tão incrível a ponto de você não querer sair da confraria. De toda forma, se essa era a sua preocupação, não precisa tê-la mais.

8. Diferente de clube de assinaturas

Alguma semelhança? Pode até parecer que as confrarias de vinhos se parecem com clubes de assinatura, mas não é bem assim que acontece. Enquanto o segundo tem uma forma mais impessoal, a primeira tem o objetivo de criar um relacionamento entre empresa e membro.

Em vez de apenas oferecer a entrega de garrafas em casa no período contratado, a confraria também promove uma interação maior com o parceiro, fazendo que o aprendizado dele em vinhos seja maior e muito satisfatório. Assim, ela é ideal para quem não só quer ter vinhos, mas também quer aprender sobre eles.

A confraria de vinho é uma sociedade, uma irmandade em que os membros trocam informações e se reúnem para degustar a bebida. Porém, quando não se pode fazer parte de uma física, a melhor maneira é se inserir em uma online para ter todas as vantagens que ela oferece e com a comodidade de receber as garrafas e materiais em casa.

Tem algum amigo ou amiga que gostaria de ler o artigo? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e leve mais essa informação para eles!

E se você deseja saber mais sobre a Confraria Famiglia Valduga, clique no banner e veja como ser um membro!

Faça parte da confraria Famiglia Valduga

 




Por
07/01/2020

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!