Degustar vinhos é uma arte que requer cuidados especiais, desde a colheita das uvas até o momento em que o vinho está presente em nossa taça. Quem aprecia vinhos sabe que conhecer alguns detalhes é essencial para obter uma experiência prazerosa, por isso, neste artigo, você descobrirá como conservar um decanter em casa.

Os vinhos são bebidas exigentes, mas você não precisa ser um sommelier para saber como preservar um decanter. Confira, então, nossas dicas e descubra os cuidados indispensáveis!

Continuar lendo

O glúten é tão comum que é encontrado inclusive em alimentos que não utilizam grãos em sua composição, como é o caso de embutidos, temperos e refrigerantes. Por se tratar de um componente capaz de gerar reações alérgicas e digestivas, é obrigatório que os produtos tenham a informação sobre a presença do glúten.

Para não deixar ninguém na dúvida, nós respondemos para você: afinal, vinhos têm glúten ou não? Confira!

Continuar lendo

Quando pensamos na França, uma das primeiras coisas que vem à mente é: bons vinhos. Não é à toa, porque ali estão as uvas das mais altas castas e uma grande variedade de rótulos prestigiados pelos enófilos mais exigentes. Os franceses praticamente respiram a cultura dos vinhos e, para interagir mais com esse universo, você precisa conhecer o tradicional corte bordalês.

Continuar lendo

A harmonização de vinhos compreende um amplo universo de combinações — a escolha errada do vinho como acompanhamento de um prato pode tornar a experiência gastronômica pouco agradável. Por isso, é necessário estar atento. Neste post, falaremos sobre harmonização de diferentes vinhos com o queijo feta, uma iguaria da culinária grega. Acompanhe!

Continuar lendo

Ainda que pareça literal, o nome “vinho verde” não se refere exatamente a um vinho de coloração verde. Esse estilo de vinho apresenta variações, podendo ser branco, rosado, tinto e até mesmo espumante. Então surge a pergunta: o que é um vinho verde?

Por mais estranho que possa parecer, a nomenclatura está ligada ao local onde o vinho é produzido e não à cor. Afinal, ele é feito exclusivamente numa região localizada no noroeste de Portugal. Ou seja, nenhum outro lugar do mundo é capaz de produzir vinhos verdes, tamanha a importância e a especificidade geográfica do local.

Continuar lendo

Existe uma noção equivocada sobre harmonização de vinhos que impede muitas pessoas de consumirem a bebida com frequência. É o mito de que vinhos e alimentos vegetarianos não podem ser harmonizados. O fato por trás dessa história é o hábito de combinar os vinhos com as carnes dos pratos.

Para ajudar a derrubar esse mito e provar que a harmonização com alimentos vegetarianos é possível, preparamos um artigo completo. Continue por aqui e aprenda!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!