Grupo Famiglia Valduga apresenta dois rótulos exclusivos: Casa Valduga Chardonnay ERA e Ponto Nero SO2 Free


Grupo Famiglia Valduga apresenta dois rótulos exclusivos:  Casa Valduga Chardonnay ERA e Ponto Nero SO2 Free

Com método de elaboração moderno e inovador, sem a presença do conservante SO2 (Dióxido de Enxofre), rótulos chegam em edição limitada e desafiam o paladar dos consumidores

 

Oferecer experiências inovadoras com produtos de alta qualidade, através da viticultura sustentável e de precisão, respeitando o meio ambiente, é uma premissa constante do Grupo Famiglia Valduga. Após décadas de estudo e dedicação, interpretando o que cada parcela de vinhedos pode conceder, o grupo decidiu apostar na elaboração de dois rótulos pioneiros, que fogem dos padrões atuais de vinificação. Desse novo desafio nasceram o Casa Valduga Chardonnay Era e o Ponto Nero SO2 Free, um vinho e um espumante livres da adição de SO2 (Dióxido de Enxofre), principal conservante utilizado na elaboração dos vinhos, que tem por objetivo maximizar o poder da fruta, valorizando o que é oferecido pela natureza.

 

Os rótulos chegam ao mercado com tiragem limitada e exclusiva, em lotes únicos de 3 mil unidades para o Casa Valduga Chardonnay Era e 7 mil unidades para o Ponto Nero SO2 Free. Puros e genuínos, 100% resultantes das uvas Chardonnay, são ideais para quem busca uma experiência sensorial distinta. Saiba mais sobre cada um deles:

 

Casa Valduga Chardonnay ERA

Elaborado com a mais seleta matéria-prima, em safras acima da média, o Casa Valduga Chardonnay ERA é o elo transitório que proporciona o mais puro contato com a natureza. Com produção limitada de apenas 3 mil garrafas, o vinho não leva a adição de SO2 (dióxido de enxofre), principal conservante utilizado no mundo dos vinhos, simbolizando uma proposta totalmente nova.

Seus principais descritores são os aromas de maçã e pera frescos, complementados pela nota tropical de abacaxi. Franco e intenso, em que as notas frutadas protagonizam seu perfil aromático. Com a evolução em taça, nuances de melão e damascos contribuem para a complexidade da bebida. De paladar fresco, se destaca pela fina acidez, alicerçada pelo teor alcoólico moderado. Apresenta corpo médio, com elevada persistência, reafirmando a presença frutada.

 

Ponto Nero SO2 Free

Considerando as novas tendências e as mudanças que o mundo globalizado trouxe, o Ponto Nero SO2 Free é o resultado de anos de estudos e dedicação, desde a produção da matéria-prima até os processos de vinificação.  Inovador, tecnológico e divertido, é um espumante que valoriza a essência da fruta, o terroir e a expertise enológica, demonstrando todo o cuidado com a natureza e o respeito à mais pura forma de elaboração do vinho.

Em edição limitada, com tiragem exclusiva de 7 mil garrafas, é um rótulo singular, caracterizado pela não adição de conservantes em sua composição, visando enaltecer a qualidade da fruta. De perlage fino e duradouro, formando uma elegante coroa de espuma, apresenta coloração amarelo-palha, límpido e brilhante. Ao olfato é essencialmente frutado, justificando o protagonismo da casta Chardonnay, em que os aromas de frutas de polpa branca, como pera e maçã, são complementados pela nota tropical de abacaxi. No paladar, o álcool é perfeitamente equilibrado pela acidez vibrante, possuindo uma espuma macia e cremosa. Seu retrogosto é longo, reafirmando as nuances frutadas.

 

Os rótulos podem ser encontrados em lojas especializadas e no e-commerce loja.famigliavalduga.com.br

 

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, e pelas linhas Terroir e Terroir Exclusivo, Mundvs, Origem e Naturelle, além das linhas de espumantes Arte Tradicional, RSV, 130 e Gran Reserva, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br ou em nossa loja virtual, clicando AQUI.

 

Sobre a Ponto Nero – A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé.  Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. A linha Enjoy engloba espumantes de edições limitadas, sempre com algum diferencial, e conta atualmente com o rótulo Ponto Nero Enjoy Sauvignon Blanc, lançado com uma tiragem exclusiva de 8 mil garrafas. Mais informações: www.pontonero.com.br ou em nossa loja virtual, clicando AQUI.




Por
30/09/2019

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!