A fruta utilizada na composição de um vinho é apenas um dos fatores que pode contribuir para o desenvolvimento de suas características, que o diferem entre tantas outras bebidas do mesmo grupo. O que poucos sabem, no entanto, é que a coloração da bebida diz muito sobre como ela realmente é.

A seguir, iremos descobrir todos os mistérios acerca da coloração dos vinhos e o que cada característica visual apresentada pelo produto pode nos dizer mesmo que ainda não tenhamos bebido o vinho de fato. Vamos lá? Boa leitura!

Continuar lendo

Que um dos nossos países vizinhos, a Argentina, é um dos grandes produtores mundiais de vinho, você provavelmente já sabe. Inclusive, já deve ter degustado alguns rótulos originários de lá e, nesse caso, também é provável que seja um apreciador dos vinhos argentinos. Ainda assim, há uma série de coisas que você precisa saber sobre eles.

Essa publicação é praticamente um guia, com tudo que você precisa saber sobre os vinhos argentinos. Se quer saber mais sobre a produção do país vizinho, continue lendo este post!

Continuar lendo

O vinho é apreciado no mundo todo não somente para harmonizar com os mais diversos pratos, como também para fazer parte deles. Afinal, você sabe como escolher o vinho para cozinhar?

A bebida é ingrediente que traz sabor, aroma e corrige a acidez da receita transformando uma simples receita em um grande prato. Por isso, é importante fazer a escolha certa para alcançar um resultado incrível em todos os aspectos do prato. Pensando nisso, trouxemos este post para ajudar você nessa missão. Continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Manter uma boa alimentação é o primeiro passo para quem deseja ter mais qualidade de vida e bem-estar. Mas saiba que, para isso, não é necessário deixar de consumir alimentos saborosos, como a geleia de uva — que também apresenta grandes benefícios.

Gostosas, nutritivas e versáteis, as geleias de uva vão lhe surpreender. Continue a leitura e aprenda como fazer e como incluir esse doce no seu dia a dia!

Continuar lendo

Agora, você já parou para pensar em qual será o segredo do sucesso de uma bebida tão saborosa e especial, ao ponto de se tornar a marca principal de celebrações, vitórias e de acontecimentos importantes na vida de tantas pessoas?

Neste post, vamos apresentar um guia completo para apreciadores de espumantes. Você, que gosta da bebida, conhecerá um pouco da sua história, mitos que a envolvem, diferentes processos de elaboração ― e como cada etapa influencia no resultado final ―, dicas para não errar na hora de servir e, claro, como reconhecer e identificar um bom espumante.

Ficou interessado? Então continue a leitura para conferir!

Continuar lendo

Chegou o momento! Está lançada a pré-venda do Storia 2015, no e-commerce da Casa Valduga. Com uma tiragem limitada e venda sob reserva, esse rótulo foi pensado especialmente para trazer distintas sensações aos consumidores. A força da excelência da Casa Valduga em um rótulo único. O esmero na elaboração do Storia se assemelha à precisão dos criadores de grandes histórias, que encontram em linhas bem traçadas palavras tão eternas quanto os melhores vinhos.

Continuar lendo

A versatilidade dos vinhos faz deles combinações perfeitas para acompanhar carnes, peixes, frutos do mar, massas, saladas e muitos outros pratos. Para cada um deles é possível encontrar um vinho que deixe a refeição ainda mais completa e deliciosa. Até mesmo refeições rápidas, como a pizza, podem ser servidas acompanhadas de uma taça de vinho. 

Neste post, iremos listar 8 combinações de pizza e vinho que ficam deliciosas! Compilamos aqui alguns rótulos com bons preços e de alta qualidade para acompanhar a sua "redonda" de preferência. Confira a nossa lista e bom apetite!

Continuar lendo

Você, que aprecia um bom vinho, com certeza já procurou aprender um pouco sobre como harmonizar o seu rótulo favorito com algum prato. Mas já reparou que, normalmente, quando se fala no assunto o foco é em preparações salgadas? E os doces, como ficam?

Saiba que uma das combinações mais deliciosas é com vinho e chocolate. Seja sincero: juntando dois elementos como esses, tem como ficar ruim? 

Ficou interessado? Acompanhe o nosso post e descubra as dicas para harmonizar vinho e chocolate!

Continuar lendo

Dentre as diversas técnicas e temáticas utilizadas para a construção de uma degustação, duas se destacam e maximizam as singularidades de cada exemplar. Na degustação vertical, diferentes safras de um mesmo vinho são experimentadas. Já na degustação horizontal, são utilizados produtos da mesma safra, mesmo que os produtores e uvas sejam distintos.

Quer aprender mais sobre as diferenças entre as técnicas de degustação de vinhos horizontal e vertical? Então, continue acompanhando a leitura. E para finalizarmos o conteúdo, iremos esclarecer qual a melhor maneira de degustar vinhos. 

Continuar lendo

Você, com certeza, já ouviu o nome Chardonnay em algum momento: em filmes, em revistas, em seriados ou na vida real mesmo, certo?

Como você sabe, esse nome se popularizou fazendo referência ao vinho branco. No entanto, curiosamente, Chardonnay é também o nome da uva responsável por gerar diversos outros tipos de vinho. 

Para você entender melhor a importância dessa uva na produção de diversos rótulos de vinhos ao redor do mundo, confira o artigo de hoje!

Continuar lendo

Harmonizar vinho e massas é uma prática que deixa a experiência ainda mais especial. Encontrar o rótulo certo para a refeição servida pode parecer algo complicado, mas existem algumas regras básicas de harmonização que facilitam a tarefa de escolher o vinho que será perfeito para o estilo de massa que você pretende consumir. 

Entenda como escolher um bom vinho para acompanhar massas, de acordo com o molho que irá protagonizar o sabor do prato. Boa leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!