Você já experimentou algum molho a base de vinho? A bebida tão apreciada no mundo todo e que acompanha os mais diversos pratos, também pode fazer parte da receita, conferindo sabores e aromas irresistíveis.

Carnes vermelhas ou brancas, massas e, até mesmo, sobremesas podem receber o molho de vinho que, por sua vez, pode ser feito com diversos estilos de vinhos. Quer uma experiência gastronômica inusitada e inesquecível? Aposte nessa opção e confira as receitas que separamos para você. Boa leitura!

Continuar lendo

Os vinhos elaborados com a variedade de uva Cabernet Sauvignon são um dos mais famosos do mundo. Essa casta tem fácil cultivo, pois as videiras adaptam-se bem a qualquer solo e clima (com exceção dos extremos), e permite a criação de bebidas de alta qualidade. Não é à toa que existe um dia dedicado inteiramente a ela: o Cabernet Sauvignon Day.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer o Cabernet Sauvignon Day.

Continuar lendo

Uma das grandes curiosidades entre os enófilos é o motivo de alguns vinhos serem mais caros do que outros. Assim, como a maioria dos produtos, a bebida também tem uma variação de valores que pode ser muito discrepante.

Contudo, então, o que eleva o preço do produto? A marca? A elaboração? O cultivo? O Terroir? A safra? Bom, esses e outros fatores estão envolvidos no valor final da bebida. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura, e entenda por que existem vinhos mais caros do que outros. Confira!

Continuar lendo

Na enogastronomia, harmonizar significa combinar as características dos vinhos com os sabores dos alimentos. O objetivo é chegar à melhor parceria possível, de forma que a experiência inspire e agrade nossos sentidos. Se você aprecia sabores intensos (e deliciosos), deve aprender mais sobre harmonização com vinho do Porto.

Experimentar combinações diferentes faz parte do aprendizado sobre enogastronomia, lembrando que o gosto pessoal será sempre importante. Para não deixar dúvidas, preparamos este artigo com dicas para uma boa harmonização com vinhos do Porto. Boa leitura!

Continuar lendo

A melhor forma de manter uma vida equilibrada e saudável é por meio da ingestão de alimentos sem aditivos químicos — e com as bebidas não poderia ser diferente. O costume de produzir vinhos orgânicos surgiu devido às suas propriedades benéficas, tanto para a saúde quanto para o meio ambiente.

Para não restarem dúvidas, preparamos este artigo com os principais diferenciais dos vinhos orgânicos.

Continuar lendo

Há um dia comemorativo para praticamente tudo: dia do macarrão, da batata frita e até mesmo o do sushi. Então, porque não comemorar um dos vinhos mais saborosos e elegantes do mundo? Foi pensando justamente nesse ponto que foi criado o Pinot Noir Day, data que celebra uma das uvas mais famosas do planeta e mais utilizadas na vinicultura.

Gosta de vinhos elaborados com a uva Pinot Noir? Quer conhecer um pouco mais sobre a data que celebra essa variedade tão importante? Continue a leitura e descubra outros detalhes sobre esse dia!

Continuar lendo

Conhecida por ter sido a primeira vinícola a introduzir o Enoturismo no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga apresenta aos seus visitantes uma verdadeira imersão no mundo da uva e do vinho!

Em um roteiro com encantos naturais e lindas paisagens, os turistas têm a oportunidade de conhecer o processo de elaboração dos vinhos e espumantes percorrendo as caves subterrâneas e degustando os premiados produtos da casa.

Com o objetivo de agilizar e facilitar a compra dos ingressos, desde o início de agosto, os clientes podem adquirir antecipadamente os ingressos pela internet. A Casa Valduga é a primeira vinícola da região a oferecer essa facilidade ao visitante.

Continuar lendo

Você conhece o restaurante Maria Valduga? Ele fica no Complexo Enoturístico da vinícola Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos – RS. É o lugar ideal para quem busca uma experiência gastronômica incrível e inesquecível!

Quem conhece garante momentos agradáveis e que deixam boas lembranças. Quer saber mais sobre esse local encantador? Então, continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Tão importante quanto saber apreciar a bebida é aprender a interpretar os rótulos de vinhos. Neles, encontramos informações essenciais para a escolha de um exemplar que nos agradará em cheio.

Em meio a tantas opções de vinhos no mercado, ficamos até confusos na hora de optar algum. Por isso, neste post, trouxemos algumas dicas relevantes sobre o assunto que lhe ajudarão nessa missão. Quer descobrir quais são elas? Então, continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Degustar um bom espumante já é algo especial, mas se ele for feito por suas próprias mãos –participando ativamente do processo de elaboração, até seu engarrafamento e rotulagem - se torna muito mais prazeroso. Com certeza é uma experiência única, que vai muito além da taça! Esta é a proposta do novo pacote do Complexo Enoturístico Casa Valduga – o My Exclusive Champenoise, com programação de 03 a 06 de outubro.

Continuar lendo

Lançada em 2015, a linha Origem da Casa Valduga leva esse nome por simbolizar o ponto de partida da vinícola, resgatando a história do grupo Famiglia Valduga no Brasil e, ao mesmo tempo, revelando a evolução de seus vinhos. A busca constante pela excelência de seus produtos levou a marca também a explorar terroirs internacionais. Elaborado no Chile, o novo rótulo Casa Valduga Origem Carménère marca mais um passo da expansão do grupo no cenário global de produtores de vinho.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!