A Itália é um país de muitas tradições. Cercado por uma densa história repleta de perdas e conquistas, o povo italiano é bastante apegado a suas raízes. Por conta disso, essa nação é conhecida mundialmente por sua excelência na gastronomia, arte, arquitetura e vários outros âmbitos. O mesmo vale, é claro, para os vinhos italianos.

Ainda que seja muito comum associarmos os vinhos aos franceses — que, sem dúvidas, também se destacam muito nessa produção —, a Itália é o principal produtor da bebida no mundo, à frente de todas as outras nações. Não é para a menos: todas as regiões do país têm o clima e solo perfeitos para garantir a colheita de incríveis uvas.

Pensando nisso, preparamos um artigo que mostrará para você os principais aspectos dos vinhos italianos. Falaremos, ao longo de nossa conversa, sobre as suas características, regiões produtoras, tipos de classificação e muito mais. Tudo pronto? Então, boa leitura!

Continuar lendo

É impossível falar sobre alguns tipos de alimento e não pensar em tradição no consumo e na fabricação. O vinho é um ótimo exemplo disso. Os chás também podem ser citados. Mas, afinal, você já parou para pensar na importância de um azeite bom para muitas pessoas?

Em algumas nações, como Brasil, Portugal, Chile, Itália e França, o azeite é um item indispensável na cozinha. Ele participa tanto da preparação real de pratos variados quanto da sua finalização, dando aquele toque especial que só a alta gastronomia pode proporcionar.

No Brasil, a sua utilização vem crescendo cada vez mais. Por isso, saber escolher um azeite bom para os seus preparos culinários — e até para a finalização daquela saladinha tão saudável — é algo fundamental. Confira, então, dicas importantes para lidar com essa questão. Boa leitura!

Continuar lendo

Depois de tantos anos, já não sabe mais o que dar de presente de dia das mães? A verdade é que é preciso inovar para continuar agradando aquela que nos criou, que sempre esteve ao nosso lado e que nos ama incondicionalmente. 

Por isso, para ajudá-lo na missão de comprar aquele presente incrível de dia das mães, preparamos uma lista com 4 opções inovadoras, que vão surpreender qualquer tipo de mãe. Acompanhe para ter ideias! 

Continuar lendo

O estado do Rio Grande do Sul é  o maior produtor de uvas finas do país, superando 870 mil toneladas este ano. Mas na hora de escolher um rótulo gaúcho, você sabe quais castas dão origem aos melhores vinhos? Afinal, cada cepa se adapta melhor a um clima e solo.

Se você ainda tem dúvidas, acompanhe o post! Nele, vamos contar quais as principais uvas produzidas em solo gaúcho

Continuar lendo

Para muitos, o vinho é muito mais do que uma simples bebida: é uma expressão cultural. De fato, é possível associar a sua elaboração com a história e o desenvolvimento de diversos países. Um claro exemplo disso é a relevância que os vinhos chilenos ganharam ao longo dos anos. 

Quer saber mais sobre a história do vinho chileno, conhecer as suas principais características e saber quais são as uvas mais utilizadas? Confira o post que preparamos para sanar suas principais dúvidas sobre o assunto. Boa leitura!

Continuar lendo

Se o vinho é produzido a partir da fermentação da uva, como pode ser que ele nem sempre seja um vinho vegano? Essa é uma questão de extrema importância para aqueles que optam por não consumir nenhum produto de origem animal.

Preparamos este conteúdo para que você saiba identificar os vinhos veganos e possa desfrutar da bebida tranquilamente. Acompanhe!

Continuar lendo

Bastante querido entre os brasileiros, o vinho elaborado a partir da Malbec é uma excelente opção de harmonização para diversos pratos típicos da culinária de nosso país. Por isso, conhecer melhor a sua história e suas características é algo indispensável para quem gosta de apreciar essa bons vinhos. 

Pensando nisso, preparamos um artigo completo com informações importantes sobre esta cepa, além de curiosidades, dicas de harmonização e até mesmo sugestões de bebidas incríveis onde Malbec é a protagonista. Pronto para descobrir tudo sobre a Malbec? Boa leitura!

Continuar lendo

Mesmo que você não seja um especialista em enologia, provavelmente já escutou por aí que não se deve consumir um vinho imediatamente após abri-lo. Antes é preciso expor a bebida ao ar, processo que se convencionou chamar de "respiração do vinho".

Mas o que é esse processo e como ele atua em um vinho? Todos os vinhos precisam "respirar" antes de serem consumidos? Como fazer um vinho "respirar" de maneira adequada?

Continuar lendo

Apesar de pequenina, essa fruta é muito poderosa e pode ajudar a nossa saúde de diversas maneiras. Quem sabe, ao conhecer suas vantagens para o nosso organismo, você não passe a incluí-la mais ativamente em sua dieta?

Quer saber quais são os benefícios da uva para a sua saúde e descobrir de quais maneiras ela pode interferir em seu organismo? Continue a leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!