A Ponto Nero, marca do Grupo Famiglia Valduga, apresenta Enjoy Gewurztraminer, um espumante inovador elaborado com uma das castas de uva que pode instigar os paladares e os sentidos mais curiosos. Em tiragem limitada a 7 mil garrafas, o rótulo vem para ampliar o portfólio de Enjoy, linha que surgiu com o propósito de fazer uma releitura dos varietais clássicos normalmente utilizados na elaboração de vinhos tranquilos, ou seja, sem a presença de gás, transformando-os em espumantes premium com alta qualidade técnica.
Dica do Chef: Torrada Caponata harmoniza com Origem Merlot
O Origem Merlot representa a nossa evolução, o que nos movimenta, a nossa originalidade. O rótulo faz parte da linha Origem, lançada em 2015, trazendo vinhos jovens, elegantes e cheios de história. A linha recebeu esse nome para simbolizar o ponto de partida da vinícola, resgatando o início do grupo Famiglia Valduga no Brasil.
Em especial, o Origem Merlot é um vinho com uma grande história. Em partes visuais, o produto apresenta uma cor vermelho violáceo, brilhante e límpido. O aroma, extremamente frutado, traz notas de ameixa, framboesa, frutas negras e frutas vermelhas. Quando falamos da parte gustativa, apresenta toda delicadeza e suavidade em boca, com taninos equilibrados juntamente com baixa presença alcoólica em boca.
Perfeito para harmonizar com diferentes tipos de pratos, a nossa dica de hoje é combinar toda a expressividade do Origem Merlot com o sabor marcante da Torrada de Caponata para você viver uma experiência gustativa ainda mais completa. Confira a receita!
Receita do Mês: Espaguete com molho bacon e tomate
Bastante gastronômica, a Leopoldina Red Ale é um convite para desfrutar de harmonizações surpreendentes com diferentes tipos de pratos. Elaborada com um blend de maltes especiais e lúpulos do tipo East Kent Golding, provenientes da Inglaterra, a Red Ale é uma cerveja de alta fermentação, que se destaca pelas intensas notas maltadas.
Com generoso colarinho e excelente textura, apresenta notas aromáticas de caramelo e toffee em perfeito equilíbrio com as terrosas nuances do lúpulo. Além disso, é uma cerveja não filtrada. Tudo isso faz dela uma cerveja única, que agrada a diferentes paladares.
Casa Valduga é premiada na Avaliação Nacional de Vinhos
A Casa Valduga está entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2020 na Avaliação Nacional de Vinhos. O Vinho Base Espumante foi premiado no evento que aconteceu no último sábado, pela primeira vez de forma remota.
A Avaliação Nacional de Vinhos é um evento muito importante da categoria, reúne cerca de 1mil pessoas em seu modelo presencial, seleciona de forma minuciosa os melhores rótulos. Antes de chegar na etapa de premiação, uma grande equipe de enólogos degustou 395 amostras, para então selecionar os 16 melhores vinhos e espumantes.
Vinotage apresenta produtos que promovem saúde e bem-estar aos seus usuários
A cada estação, novas cores de maquiagem e cuidados com a pele ganham destaque no dia a dia. As dicas da Vinotage para o inverno 2020 é redobrar os cuidados com a pele e apostar em tons terrosos para compor o look.
A paleta de cores Quintetos de Sombra Terroir 1 representa, com classe, a tendência da temporada. A marca inspirou-se nos elegantes tons do mundo do vinho e nos benefícios da vitamina E para desenvolver as sombras Terroir. A fórmula exclusiva possui propriedade hidratante e antioxidante com uma textura delicadamente aveludada, facilitando a aplicação e obtenção de uma cor uniforme.
Espumantes Ponto Nero recebem medalhas de ouro e de prata em premiações francesas
A Ponto Nero, empresa do Grupo Famiglia Valduga, celebra três importantes reconhecimentos para os espumantes da marca. Dois rótulos mostraram sua excelência em qualidade e conquistaram medalhas nos concursos Citadelles du Vin e Challenge International du Vin, ambos organizados pelo Concours Des Vins (CDV), associação de acordo com a lei de 1901, com sede em Bourg, na França. As premiações contaram com especialistas renomados que compõem o júri e degustam às cegas rótulos de 40 e de 38 países, respectivamente.
Grupo Famiglia Valduga é destaque no Descorchados 2021
Celebrando a excelente fase dos vinhos e espumantes brasileiros nos cenários nacional e internacional, o Grupo Famiglia Valduga é destaque no Descorchados 2021, considerado o guia de vinhos mais importante da América do Sul, que acontece desde 1999 e traça um panorama do que ocorre nas principais vinícolas da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.
Casa Valduga, Ponto Nero e Domno Importadora somam 20 rótulos premiados com altas pontuações, avaliados por um júri especializado comandado por Patricio Tapia, uma referência mundial em vinhos sulamericanos. “Conquistar as premiações e destaques, em um guia tão prestigiado internacionalmente como o Descorchados, comprovam a expertise e o compromisso do Grupo Famiglia Valduga em oferecer rótulos inovadores e de altíssima qualidade aos nossos consumidores”, comemora Daniel Dalla Valle, Diretor técnico e Enólogo do Grupo.
Grupo Famiglia Valduga amplia seu portfólio de rosés com dois novos rótulos exclusivos
Não é de hoje que os consumidores brasileiros vêm descobrindo e se deixando conquistar pela qualidade dos vinhos rosés. De olho nesta crescente tendência, o Grupo Famiglia Valduga desenvolveu a versão rosada de dois espumantes excepcionais dos portfólios das marcas Casa Valduga e Ponto Nero, apostando em diferentes métodos de elaboração para oferecer experiências sensoriais distintas e inovadoras.
São eles: o Casa Valduga Sur Lie Nature Rosé, um espumante em sua forma mais bruta, elaborado sem intervenção alguma (“ao natural”), e o Ponto Nero SO2 Free Rosé, um espumante livre da adição de SO2 (Dióxido de Enxofre), principal conservante utilizado na elaboração dos vinhos, que tem por objetivo maximizar o poder da fruta, valorizando o que é oferecido pela natureza.
Grupo Famiglia Valduga é premiado no Guia Adega 2020
Este ano, a Famiglia Valduga comemora as excelentes pontuações da Casa Valduga e da Ponto Nero pelo Adega Brasil Guia de Vinhos. A publicação é considerada uma referência para o setor, além de ser o maior guia brasileiro da bebida. O rótulo 130 Blanc de Blanc da Casa Valduga foi um dos melhores pontuados na premiação, condecorado com 93 pontos e considerado o melhor espumante do Vale dos Vinhedos. Também teve destaque o Icon Brut da Ponto Nero, com 91 pontos.
Esta é a 10ª edição do Adega Brasil Guia de Vinhos. Anualmente, a equipe do evento degusta mais de 600 vinhos para oferecer um panorama detalhado e minucioso da viticultura nacional. Este ano, além da premiação de melhores do ano por categoria (espumantes, tintos, brancos, moscatel e rosé), foram categorizados também os melhores por região.
Rótulos da Casa Valduga recebem medalha de ouro em premiações na Europa
Reconhecida por seu primor na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, a vinícola Casa Valduga foi, mais uma vez, condecorada em concursos internacionais de renome. Considerada a maior e mais longa disputa internacional de vinhos realizada na França, a Challenge International du Vin 2020 concedeu medalha de ouro aos vinhos Gran Leopoldina Chardonnay DO 2018 e Gran Villa Lobos Cabernet Sauvignon.
O concurso conta com uma abordagem de qualidade e atesta a aplicação de rigorosos padrões técnicos na sua organização. Os 700 jurados avaliaram, às cegas, cerca de quatro mil vinhos de 40 países.
Aprenda a fazer em casa: alcatra com geleia de morango e pimenta
A alcatra é uma carne nobre extraída da traseira do boi, apresentando um sabor delicado e baixa quantidade de gordura. Após grelhada, a alcatra pode ser finalizada com diferentes variedades de molho, ervas e outras opções, mas você já pensou que esse corte também pode ser servido com geleia?
A geleia de morango com pimenta da Casa Madeira combina perfeitamente com a alcatra, criando uma excelente harmonização para uma degustação sofisticada e convidativa. Para te ajudar a viver essa experiência, explicamos o passo a passo dessa combinação surpreendente. Confira!
Sucesso das adegas, espumante Maria Valduga retorna ao mercado
O espumante Maria Valduga foi desenvolvido em homenagem à matriarca da família Valduga e retorna ao portfólio da Casa Valduga depois de um ano fora do mercado. A nova safra conta com 5 anos em autólise, ou seja, 60 meses em maturação com leveduras nas caves subterrâneas. É elaborado pelo método champenoise, segundo a tradição da região de Champagne na França.
Seu sabor é alcançado não apenas através seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos, como também por conta da sua evolução no silêncio e na penumbra das caves.