Que atire a primeira pedra quem nunca organizou uma festa de final de ano e, no final, percebeu que ainda havia bebida suficiente para fazer um outro evento.

Para te ajudar no cálculo de bebidas para sua festa de final de ano, elaboramos esse post com algumas dicas com o que deve ser ser considerado para que não falte nem sobre bebida. Vamos lá?

Continuar lendo

O amor da humanidade pela bebida produzida no processo de fermentação da uva não é nada recente. Aliás, a história do vinho é tão Antiga — com “a” maiúsculo mesmo, pois a “bebida de Dionísio” já aparece na Antiguidade Clássica e até no Velho Testamento, nas uvas cultivadas por Noé — que quase poderíamos dizer que ela coincide com a da nossa civilização.

Mas você já parou para pensar em como alguém teve a brilhante ideia de experimentar suco de uva fermentado e, assim, iniciar a expansão do vinho mundo afora?

No post de hoje, você vai acompanhar conosco cada etapa da jornada do vinho pela História, desde a fábula de como, afinal, a bebida foi descoberta, passando pelo universo greco-romano e pelo Vale do Nilo, em uma viagem que vai terminar aí, na sua casa, com a chegada do vinho no Brasil. Preparado? Então aperte o cinto, pegue sua taça e vamos lá!  

Continuar lendo

Para conhecer bem alguém, é preciso entender bem a sua história e conhecer as suas origens. Quem diria que alguém que nasceu no Brasil, não entenderia de futebol, mas gostaria de conhecer lugares onde nasce a uva e onde se transforma essa uva em vinhos e espumantes? Bom acontece, que essa pessoa, sou eu. Nasci no sul do Brasil, em Bento Gonçalves, no meio de vinhedos e como reza a lenda, já tinha espumante na minha mamadeira.

Continuar lendo

O Leopoldina Bier Festival será realizado na cidade de Garibaldi e contará ainda com o som dos DJ’s da Milgrau Crew, que animarão a tarde de sábado junto com as bandas de rock Black at Blues, Jovem ainda e Elixir. E para comemorar a chegada do verão de forma refrescante, durante o festival também será possível degustar todas as cervejas da Cervejaria Leopoldina.

Continuar lendo

Para fechar o ano com chave de ouro, literalmente, a Ponto Nero, marca de espumantes brasileira, acaba de conquistar duas medalhas na premiação Effervescents du Monde, sendo uma de ouro. Com o seu Ponto Nero Blanc de Blancs, a marca conquistou a premiação máxima do concurso francês, sendo o único espumante brasileira entre os 10 melhores vinhos de todo o concurso. Essa é a segunda vez que a marca conquista essa classificação entre os 10 rótulos de destaque da premiação. Já a medalha de prata, ficou com o já premiado Ponto Nero Rose de Noir Brut. Uma dupla comemoração para a Ponto Nero e para o Brasil.

Continuar lendo

A Famiglia Valduga preparou uma oferta exclusiva para todas as suas marcas durante a semana da Black Friday. A partir do dia 25 de novembro, o e-commerce estará com ofertas imperdíveis, com descontos que vão de 10% a 50%. Os consumidores terão até o dia 27 novembro para adquirir os produtos com preços especiais.

Continuar lendo

A Cervejaria Leopoldina comemora a sua primeira conquista mundial. A marca de cervejas artesanais, da Famiglia Valduga, acabou de ganhar a medalha de prata no concurso Brussels Beer Challenge. A premiação, realizada na Bélgica anualmente, é considerada uma das mais importantes competições de cervejas do mundo. Com o rótulo Leopoldina Old Strong Ale, a Cervejaria Leopoldina foi a única cerveja brasileira premiada no concurso.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!