O que você faria se fosse famoso e, ainda por cima, milionário? Nadaria em um chafariz de vinho, beliscando um caviar nos momentos de descanso e deixando sua fortuna crescer sozinha?

No mundo real, as coisas são um pouquinho menos fantasiosas. Mas nem por isso as maiores estrelas internacionais abrem mão de suas paixões e sonhos. Acredita que existem várias celebridades que produzem vinho?

Conheça algumas delas no post de hoje e acrescente “ter uma vinícola” à sua lista do que fazer quando for rico e famoso:

Continuar lendo

Em outra ocasião, fizemos aqui no blog um passeio pela história do vinho no mundo, da antiguidade aos dias de hoje, mas você por acaso já ficou curioso para saber como se deu a trajetória do vinho aqui, no nosso país?

Do primeiro viticultor do Brasil, lá em 1532, passando pelos diversos obstáculos à qualidade do vinho brasileiro até chegar aos desafios impostos nas nossas terras pelo ainda baixo consumo de vinho na atualidade, hoje vamos levar você em mais uma viagem histórica tão cheia de reviravoltas que mais parece roteiro de filme de aventura!

Que tal aprender um pouco mais sobre essa bebida dos deuses enquanto conduzimos você pela história do vinho no Brasil? Acompanhe-nos!

Continuar lendo

Quem acha que vinho só pode apreciado na hora do jantar ou, no máximo, em um almoço em família, não sabe o que está perdendo. Isso porque, para além do brinde em ocasiões especiais, a bebida é bem mais eclética do que parece.

Não acredita? Pois hoje você vai descobrir como o vinho pode virar sinônimo de descontração e happy hour com os amigos na forma de coquetel. Gostou? Então, anote nossas 4 receitas refrescantes de drinks com vinho para esse verão!

Continuar lendo

Comprar vinhos é sempre uma boa opção para um encontro entre amigos, um jantar a dois ou até mesmo para ser apreciado sozinho. Mas a hora de escolher um vinho pode ser trabalhosa: tipo de uva, safra do vinho, região de produção do vinho e por aí vai. São tantas coisas, não é mesmo?

Tem pessoas que até desistem de comprar vinho sozinhas porque não sabem nem por onde começar. É como se a prateleira cheia de variedade de vinhos fosse um desafio difícil de ser solucionado. Mas não é tão complicado assim. Confira!

Continuar lendo

Considerado um dos principais guias de vinhos da América do Sul, o Guia Descorchados elege todos os anos os melhores rótulos de países como Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Na edição deste ano, a Famiglia Valduga comemora a seleção de mais de 10 rótulos da Casa Valduga e Ponto Nero, que conquistaram altas pontuações e excelente destaque.

Continuar lendo

Estimado como referência no mundo dos vinhos, o Guia Descorchados trouxe em sua última publicação anual os rótulos eleitos como os melhores da América do Sul. Entre três mil vinhos avaliados, originais da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, os rótulos presentes no catálogo da Domno Importadora receberam grande destaque.

O vinho Ombú Sauvignon Blanc trouxe para a vinícola Bracco Bosca os títulos “Vinícola Revelação” e “Melhor Sauvignon Blanc”. 

Continuar lendo

Alguns alimentos são tão complexos que foram desenvolvidas técnicas para que todo o seu sabor e aroma sejam identificados. Um bom exemplo é a análise sensorial do vinho, algo tão complexo que virou até mesmo profissão e tema de cursos

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre este procedimento, seus fundamentos básicos e algumas informações importantes sobre esta técnica. Confira!

Continuar lendo

A partir de 26 de janeiro, a Casa Valduga deu início a sua tradicional temporada de colheita de uvas, a Vindima. Durante um mês, os visitantes e hóspedes terão a chance de vivenciar de perto o início do processo que resulta nos tradicionais e premiados rótulos da vinícola. A vindima é a época em que ocorre a colheita das uvas na região do Vale dos Vinhedos.

Neste período, a Casa Valduga oferece pacotes para quem quiser conhecer a região e acompanhar algumas das etapas da produção de um bom vinho. Quem se hospedar na vinícola, poderá participar desde a colheita das uvas até a tradicional “pisa”, quando a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido.

Continuar lendo

Elaborado para comemorar os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, o renomado espumante 130 Brut tornou-se o rótulo ícone da vinícola Casa Valduga. Premiado mundialmente e exportado para diversos países, o 130 Brut acaba de ganhar duas novas versões ainda mais sofisticadas: 130 Blanc de Blanc e 130 Blanc de Noir. Os lançamentos estarão disponíveis a partir de fevereiro e representam a mais elegante expressão das uvas Chardonnay e Pinot Noir, respectivamente.

Continuar lendo

Alguma vez você já se pegou com vontade de ter um chef na sua casa para preparar uma refeição digna do vinho que está acompanhando-a, ou mesmo de levar consigo ao restaurante aquela garrafa que você estava guardando para a ocasião certa? Pois então temos uma boa notícia: dependendo do estabelecimento, é, sim, permitido trazer sua bebida de casa, sabia? 

No post de hoje, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a chamada “taxa de rolha”, além de como proceder caso queira levar um dos seus rótulos mais especiais para ser degustado junto a pratos igualmente deliciosos. Confira!

Continuar lendo

O vinho é uma bebida muito identificada com o inverno. A cena de uma lareira acesa, uma tábua de queijos e uma taça de vinho povoa a mente dos casais apaixonados e também dos apreciadores da bebida. 

De fato, tomar vinho no inverno é uma delícia, mas não é só a estação mais fria do ano que pede uma boa taça. Ainda que o consumo de vinhos caia durante as estações mais quentes, engana-se quem acha que vinho durante o verão deve ser sinônimo somente de vinho branco gelado.

Confira agora como aproveitar os vinhos no verão e quais são os rótulos que podem ajudar a refrescar os dias mais quentes!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!