Dedicada a trazer os vinhos mais consagrados do mundo para o Brasil, a Domno Importadora, do grupo Famiglia Valduga, apresenta ao público nacional Tringario e Trapi Del Bueno, vitivinícolas chilenas que seguem o conceito handmade e traduzem em rótulos exclusivos o amor pela terra, pela vinha e pelo homem.

Continuar lendo

O Grupo Famiglia Valduga encerra 2020 comemorando os prêmios que Casa Valduga e Ponto Nero receberam no concurso Grande Prova Vinhos do Brasil. Considerada a maior prova às cegas de vinhos brasileiros, a premiação contou com 1309 amostras catalogadas – 814 vinhos, 428 espumantes e 67 sucos de uva, com o júri especializado avaliando produtos das safras de 2004 a 2020.

Continuar lendo

A Domno Importadora traz ao mercado brasileiro, com exclusividade, dois novos rótulos da vinícola Casas del Bosque, uma das melhores e mais prestigiadas do Chile. As novidades são o Gran Reserva Rosé, um vinho elaborado com a casta mais elegante, clássica e inspiradora do mundo enológico – a Pinot Noir -, eleito na categoria “Melhores Rosés” do Guia Descorchados deste ano, com 91 pontos, e o Botanic Series La Cantera Sauvignon Blanc 2019, um vinho de edição limitada que faz parte da Botanic Series, uma linha proveniente do Vale de Casa Blanca, que traz rótulos leves e delicados, com uma personalidade que reflete o espírito de juventude e renovação da vinícola. O rótulo também obteve excelente pontuação na aclamada publicação, com 93 pontos.

Continuar lendo

A Ponto Nero é uma marca do Grupo Famiglia Valduga conhecida por seus produtos premiados internacionalmente. Os espumantes se destacam pelo design moderno, frescor e pela versatilidade de apreciação. Para aumentar ainda mais a variedade do seu portfólio, a marca lança os vinhos frisantes Freebie: frescos, delicados e intensamente aromáticos, são um convite a desfrutar de tudo que é belo simples e inesquecível, como a praia, o pôr do sol ou até mesmo um brinde com quem amamos.

Continuar lendo

Quando o assunto é vinho, as primeiras castas que vêm à cabeça são as populares Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay? Todas elas dão origem a rótulos deliciosos e cheios de personalidade, porém, que tal inovar um pouco e dar chance para novas uvas?

Novos produtores e vinícolas de renome estão reavaliando seus conceitos sobre a Petit Verdot, dando a ela a oportunidade de mostrar suas qualidades.

Confira abaixo as características dessa uva e como ela dá origem a vinhos excepcionais!

Continuar lendo

Um país relativamente novo na tradição de viticultura, mas com uma produção de qualidade — não é à toa que a África do Sul está entre as 10 maiores regiões produtoras de vinho em todo o mundo, correspondendo a 4,5% da produção mundial. São, aproximadamente, 340 vinícolas e 4200 produtores, tornando esse mercado altamente importante para a economia do país.

O clima temperado, propício para o plantio de vinhedos, foi um dos aliados principais para aumentar o potencial desse país e despontá-lo como um dos maiores produtores de vinho do mundo. Também, fatores históricos favoráveis também trouxeram benefícios para esse fim.

Para você que é apaixonado por vinho, vamos trazer um pouco da essência dessa história de sucesso. Vamos apresentar também as principais uvas cultivadas na região e, para os interessados, indicaremos onde você poderá comprar o melhor da produção desse país.

Ao final deste guia completo, você terá se encantado ainda mais pelo vinho sul-africano! Então, aproveite a leitura e saiba mais sobre esse tema!

Continuar lendo

A Ponto Nero, empresa do Grupo Famiglia Valduga, celebra três importantes reconhecimentos para os espumantes da marca. Dois rótulos mostraram sua excelência em qualidade e conquistaram medalhas nos concursos Citadelles du Vin e Challenge International du Vin, ambos organizados pelo Concours Des Vins (CDV), associação de acordo com a lei de 1901, com sede em Bourg, na França.

Continuar lendo

A primavera é a meia-estação em que as árvores florescem e o clima começa a esquentar. Nessa condição, os vinhos que melhor simbolizam a estação são os rosés e os espumantes, principalmente — mas os brancos e tintos mais leves não devem ser deixados de lado.

vinho rosé é caracterizado pelo seu frescor e harmoniza muito bem com o clima ensolarado. Já os espumantes são opções leves e com acidez. Confira, em detalhes, os melhores vinhos da Casa Valduga e da Domno Importadora para apreciar na primavera!

Continuar lendo

Nada se compara a uma degustação quando o objetivo é reconhecer as castas, as texturas e os aromas — o desenvolvimento de memória sensorial se destaca entre os apaixonados pelas bebidas fermentadas a partir da uva. Porém, você já pensou que ouvir podcasts sobre vinhos pode lapidar seu conhecimento?

Além de aprender técnicas, curiosidades e histórias relacionadas à cultura do vinho, você pode tornar a rotina mais leve e interessante ao se entreter com áudios dedicados a um tema tão prazeroso.

Continue a leitura e conheça 4 podcasts, entre opções nacionais e internacionais, que vão lhe ajudar a desbravar o assunto e ter boas dicas para compartilhar com os amigos.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!