A Grappa ou Graspa é uma aguardente elaborada a base de uvas. Saborosa, elegante e famosa pelo seu altíssimo teor alcoólico — que varia entre 38% e 54%, pela legislação brasileira e podendo chegar a 60°C pelas leis italianas. Originária das regiões mais frias da Itália, sendo ainda hoje muito apreciada, possuindo grande importância cultural, seja no seu país de origem ou mesmo nos países com forte influência italiana, como o Brasil.

Continue a leitura e saiba mais sobre as Grappas.

Continuar lendo

Você já ouviu falar de creme balsâmico? Não precisa se envergonhar se a resposta for não. Embora muito saboroso e versátil, ele não é tão conhecido quanto o vinagre balsâmico. Ambos pertencem à mesma família, porém suas características são muito distintas.

Por isso, neste artigo vamos explicar o que é, quais as diferenças do creme para o vinagre, como ele é elaborado e de que formas podemos utilizá-lo na gastronomia. Além disso, vamos ensinar 4 receitas incríveis que levam esse ingrediente. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

Continuar lendo

O verão está com tudo no Brasil, e para fugir do calor em grande estilo, a solução é contar com uma boa bebida para refrescar! Os vinhos brancos e espumantes são ótimos para tomar geladinhos à beira da piscina, mas existem alternativas mais modernas que podem ser igualmente deliciosas: esse é o caso do drink mimosa. 

Ficou curioso para saber mais sobre a história do drink mimosa e aprender a preparar a bebida para surpreender seus convidados no verão? Continue conosco e descubra!

Continuar lendo

Que o mundo dos vinhos e da gastronomia possui infinitas possibilidades não temos dúvidas. E muitas vezes o ápice de uma refeição é a sobremesa, e também o "líquido dos Deuses" que irá acompanhá-la. Como o nome já sugere, os vinhos de sobremesa harmonizam perfeitamente com alimentos mais adocicados, ou mesmo podem ser consumidos sem guarnições, auxiliando na digestão e proporcionando muito prazer ao degustador. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura, pois neste post trazemos dicas de harmonização, técnicas de elaboração e muito mais, confira!

Continuar lendo

Assim como o chá-preto e o chá branco, o chá-verde é feito a partir das folhas da Camellia sinensis — planta nativa do Oriente. O que difere esses três tipos de bebidas é o processo de preparação de cada um, que proporciona aroma, textura, sabor e propriedades medicinais distintas.

Continue a leitura e conheça mais sobre o chá-verde e os seus benefícios!

Continuar lendo

A noite mais aguardada do ano está chegando, o Réveillon! E muita gente já começou os preparativos para os "comes e bebes" da celebração do final de ano. Com isso, se iniciam as organizações para a grande festa, que envolve fatores importantes como a escolha do cardápio ideal e também dos vinhos.

Neste post, vamos destacar alguns dos melhores estilos de vinhos para os verões quentes do Brasil: os espumantes rosés e os vinhos brancos, elaborados a partir de uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay, além de outras opções. Boa leitura!

Continuar lendo

Parece absurdo, mas o momento está aqui: mais um ano está chegando ao fim. O tempo realmente voa e antes que nos demos conta, já é o momento de mais uma festa de réveillon

Independentemente de suas crenças ou desejos, saiba que organizar uma festa de réveillon não é tão difícil quanto parece. A seguir, veremos algumas boas dicas para tornar esse processo muito mais simples e ajudá-lo a caprichar nessa comemoração e agradar a todos os convidados. Vamos lá? Boa leitura!

Continuar lendo

A chegada do ano novo é celebrada com o costume de estourar uma garrafa de champagne, o que já é uma celebração por si só. Há ainda quem diga que a bebida esbanja vida na taça, e por isso é um costume tão especial e adorado quando termina a contagem regressiva e o relógio bate a meia-noite.

Para tonar esse momento ainda mais especial, confira uma lista de cinco champagnes do portfólio da Domno Importadora para passar o ano novo em grande estilo.

Continuar lendo

Ah, o Natal. Independentemente de suas crenças religiosas, é impossível negar que o espírito natalino é contagiante. E não é para menos! Estar próximo a toda a família é, muitas vezes, um evento único, especialmente considerando a distância e a rotina corrida. Por isso, planejar a ceia de Natal é muito importante.

Não sabe por onde começar o planejamento da sua ceia natalina? Ainda dá tempo. Continue a leitura e confira tudo aquilo que não pode faltar na organização para garantir um evento inesquecível para todas as pessoas que você gosta de ter por perto. Vamos lá? Boa leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!