As pimentas trazem diversos benefícios para a saúde, como o aceleramento do metabolismo e o controle do colesterol. Esses frutos existem em diferentes tipos e intensidades de picância e apostar nessas opções significa, com certeza, elevar o padrão de praticamente qualquer prato.

Trouxemos no conteúdo de hoje tudo o que você precisa saber sobre a preparação dos molhos de pimenta. Confira!

Continuar lendo

Manter uma boa alimentação é o primeiro passo para quem deseja ter mais qualidade de vida e bem-estar. Mas saiba que, para isso, não é necessário deixar de consumir alimentos saborosos, como a geleia de uva — que também apresenta grandes benefícios.

Gostosas, nutritivas e versáteis, as geleias de uva vão lhe surpreender. Continue a leitura e aprenda como fazer e como incluir esse doce no seu dia a dia!

Continuar lendo

Fundamental para todos os estilos de vinho, a acidez é um dos elementos mais importantes da bebida. É ela que dará frescor e vivacidade, além de auxiliar na harmonização com diversos pratos e servir como um dos principais conservantes naturais do vinho. E os principais compostos responsáveis por dar essa característica ao vinho são três ácidos encontrados naturalmente nas uvas: o tartárico, o málico e o cítrico.

Se você ainda não ouviu falar desse componente, não perca este post, pois vamos explicar todos os detalhes que você precisa conhecer!

Continuar lendo

Você decidiu convidar seus amigos para um jantar harmonizado e preparou um cardápio especial, com entrada, prato principal, sobremesa e tudo o mais que eles merecem. Aos seus convidados, coube a função de escolher os rótulos da noite. Assim que eles chegam e o encontro começa, você pensa “qual garrafa abro primeiro?”. Afinal, estão na sua mesa estilos de vinho diferentes e cada um combina com determinado prato e situação.

Essa dúvida é bastante comum, mas bem mais simples de resolver do que você imagina. Acompanhe este post e confira como servir o vinho. Ao final do texto, você não vai errar na ordem e seu jantar será perfeito!

Continuar lendo

Se tornar um enófilo pode parecer uma tarefa um pouco complicada. São diversas terminologias e conceitos que fazem parte do mundo da enologia e que você precisa conhecer se é um amante da bebida. Sommelier, terroir, gran reserva, cuvée e outros são termos que em um primeiro momento assustam, mas cujos conceitos não são tão difíceis assim.

Se você quer saber mais, continue acompanhando esse post!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!