Um país relativamente novo na tradição de viticultura, mas com uma produção de qualidade — não é à toa que a África do Sul está entre as 10 maiores regiões produtoras de vinho em todo o mundo, correspondendo a 4,5% da produção mundial. São, aproximadamente, 340 vinícolas e 4200 produtores, tornando esse mercado altamente importante para a economia do país.
O clima temperado, propício para o plantio de vinhedos, foi um dos aliados principais para aumentar o potencial desse país e despontá-lo como um dos maiores produtores de vinho do mundo. Também, fatores históricos favoráveis também trouxeram benefícios para esse fim.
Para você que é apaixonado por vinho, vamos trazer um pouco da essência dessa história de sucesso. Vamos apresentar também as principais uvas cultivadas na região e, para os interessados, indicaremos onde você poderá comprar o melhor da produção desse país.
Ao final deste guia completo, você terá se encantado ainda mais pelo vinho sul-africano! Então, aproveite a leitura e saiba mais sobre esse tema!