Curiosidades

Depois de tantos anos, já não sabe mais o que dar de presente de dia das mães? A verdade é que é preciso inovar para continuar agradando aquela que nos criou, que sempre esteve ao nosso lado e que nos ama incondicionalmente. 

Por isso, para ajudá-lo na missão de comprar aquele presente incrível de dia das mães, preparamos uma lista com 4 opções inovadoras, que vão surpreender qualquer tipo de mãe. Acompanhe para ter ideias! 

Continuar lendo

Mesmo que você não seja um especialista em enologia, provavelmente já escutou por aí que não se deve consumir um vinho imediatamente após abri-lo. Antes é preciso expor a bebida ao ar, processo que se convencionou chamar de "respiração do vinho".

Mas o que é esse processo e como ele atua em um vinho? Todos os vinhos precisam "respirar" antes de serem consumidos? Como fazer um vinho "respirar" de maneira adequada?

Continuar lendo

Por ser uma bebida amplamente consumida em todo o mundo, não é de se estranhar que as pessoas desenvolvam teorias sobre o vinho que nem sempre condizem com a realidade. Por isso, esclarecemos alguns mitos sobre o vinho que todo apreciador precisa desmistificar.

Todos nós temos nossas vinícolas e estilo preferido, mas um bom enófilo não pode se deixar limitar por isso. Afinal, existe um universo de sabores desconhecidos que estão à sua espera.

Assim, quando for degustar sua taça na companhia de amigos, você pode esclarecer estas questões e demonstrar a todos que, além de bom gosto para a bebida, você também tem muito conhecimento sobre o assunto. Confira!

Continuar lendo

O cacau é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo, ainda que não seja em sua forma in natura. Fruto do cacaueiro, esse vegetal é responsável direto pela produção do chocolate, sendo a sua matéria-prima. Por conta de sua relevância econômica, cultural e gastronômica, temos o que chamamos de Dia do Cacau para comemorar a existência dessa iguaria. 

Rico em substâncias importantes e vitaminas essenciais, o cacau ajuda a trazer uma sensação de felicidade aos consumidores (pois é abundante em serotonina), diminui a sensação de cansaço, ajuda na concentração e pode até mesmo ser benéfico para a saúde do sistema cardiovascular.

Em meio a tantos benefícios e ao sabor maravilhoso dessa fruta e de seus derivados, nada mais justo do que comemorarmos o fato dela existir, certo? A seguir, conversaremos melhor sobre o Dia do Cacau, suas particularidades e como harmonizar vinhos com as delícias preparadas com essa fruta. Boa leitura!

Continuar lendo

O suco de uva é uma excelente opção para hidratar e manter o bom funcionamento do corpo. Além de ser uma bebida saborosa e que combina com qualquer época do ano, o suco integral da fruta oferece uma variedade de benefícios para a saúde. Entre os responsáveis por essas propriedades positivas estão os bioflavonoides, os taninos, diversas vitaminas, minerais e o resveratrol — substância presente na casca da uva que protege o alimento contra o ataque de fungos.

O suco integral de uva é um ótimo aliado da saúde em todas as fases da vida. Ao contrário dos produtos industrializados e vendidos em caixas, ele é elaborado utilizando a fruta inteira, incluindo casca e semente. Isso garante que todas as propriedades serão aproveitadas e estarão presentes no líquido. A bebida não contém álcool e pode ser consumida por crianças.

Entenda melhor a seguir quais são os principais benefícios do consumo regular do suco integral de uva.

Continuar lendo

Foi-se o tempo em que encontrar os melhores vinhos era uma tarefa que tomava muito tempo e exigia grandes deslocamentos. Hoje em dia, o garimpo pelos rótulos preferidos, pelos preços mais competitivos e pelos melhores presentes pode ser feito online, de qualquer lugar e a qualquer momento. Com o amadurecimento do mercado e democratização da banda larga, comprar vinho pela internet se tornou uma opção perfeitamente viável e traz uma série de benefícios tanto para consumidores experientes quanto para iniciantes.

A compra de vinho pelo computador ou pelo celular traz muita praticidade para a correria do dia a dia e é uma forma de consumo que oferece facilidade em diversos momentos. Pode ser tanto para abastecer a adega com os preferidos da casa quanto para ajudar a encontrar um vinho especial, que foi provado em um restaurante e impressionou pela qualidade ou que marcou um jantar importante. 

Se você ainda não está convencido dos benefícios de comprar vinho pela internet, confira a seguir mais vantagens para aderir de vez a esse movimento.

Continuar lendo

Os amantes do vinho têm, em geral, uma consideração especial por taças e tomam muito cuidado com a forma como elas são manuseadas. Não é à toa! Para apreciar a bebida da maneira mais completa, é importante que ela seja tratada de forma apropriada, e muitos fatores influenciam a experiência, inclusive o recipiente onde será servido o líquido. Por isso, presentear com uma taça de vinho personalizada pode ser uma ótima opção para agradar quem leva esse hábito a sério.

Uma taça é um objeto cheio de significados. Ela confere um ar de sofisticação a qualquer mesa onde seja colocada e está sempre presente nas ocasiões mais festivas. Um brinde nunca tem a mesma graça quando feito com um copo qualquer, e uma bebida de qualidade parece menos saborosa quando oferecida de outro modo.

Por serem tão singulares, esses artigos precisam ser manipulados, higienizados e preservados com uma dedicação extra. E também por seu carácter único, podem compor um presente elegante. Confira a seguir dicas para escolher e cuidar das taças de vinho.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!