Vinhos

Degustar vinhos é uma arte que requer cuidados especiais, desde a colheita das uvas até o momento em que o vinho está presente em nossa taça. Quem aprecia vinhos sabe que conhecer alguns detalhes é essencial para obter uma experiência prazerosa, por isso, neste artigo, você descobrirá como conservar um decanter em casa.

Os vinhos são bebidas exigentes, mas você não precisa ser um sommelier para saber como preservar um decanter. Confira, então, nossas dicas e descubra os cuidados indispensáveis!

Continuar lendo

O glúten é tão comum que é encontrado inclusive em alimentos que não utilizam grãos em sua composição, como é o caso de embutidos, temperos e refrigerantes. Por se tratar de um componente capaz de gerar reações alérgicas e digestivas, é obrigatório que os produtos tenham a informação sobre a presença do glúten.

Para não deixar ninguém na dúvida, nós respondemos para você: afinal, vinhos têm glúten ou não? Confira!

Continuar lendo

Quando pensamos na França, uma das primeiras coisas que vem à mente é: bons vinhos. Não é à toa, porque ali estão as uvas das mais altas castas e uma grande variedade de rótulos prestigiados pelos enófilos mais exigentes. Os franceses praticamente respiram a cultura dos vinhos e, para interagir mais com esse universo, você precisa conhecer o tradicional corte bordalês.

Continuar lendo

Ainda que pareça literal, o nome “vinho verde” não se refere exatamente a um vinho de coloração verde. Esse estilo de vinho apresenta variações, podendo ser branco, rosado, tinto e até mesmo espumante. Então surge a pergunta: o que é um vinho verde?

Por mais estranho que possa parecer, a nomenclatura está ligada ao local onde o vinho é produzido e não à cor. Afinal, ele é feito exclusivamente numa região localizada no noroeste de Portugal. Ou seja, nenhum outro lugar do mundo é capaz de produzir vinhos verdes, tamanha a importância e a especificidade geográfica do local.

Continuar lendo

O Dia das Mães está chegando. No Brasil, a data é celebrada no 2º domingo de maio e comumente envolve um almoço em família para marcar a comemoração. Sendo assim por que não presentear a sua mãe com um bom vinho?

Neste post, vamos apresentar algumas dicas que podem combinar perfeitamente com o almoço e agradar aos mais diversos paladares, funcionando como um perfeito presente de Dia das Mães. Confira!

Continuar lendo

Comprar vinhos é sempre uma boa opção para um encontro entre amigos, um jantar a dois ou até mesmo para ser apreciado sozinho. Mas a hora de escolher um vinho pode ser trabalhosa: tipo de uva, safra do vinho, região de produção do vinho e por aí vai. São tantas coisas, não é mesmo?

Tem pessoas que até desistem de comprar vinho sozinhas porque não sabem nem por onde começar. É como se a prateleira cheia de variedade de vinhos fosse um desafio difícil de ser solucionado. Mas não é tão complicado assim. Confira!

Continuar lendo

O vinho é uma bebida muito identificada com o inverno. A cena de uma lareira acesa, uma tábua de queijos e uma taça de vinho povoa a mente dos casais apaixonados e também dos apreciadores da bebida. 

De fato, tomar vinho no inverno é uma delícia, mas não é só a estação mais fria do ano que pede uma boa taça. Ainda que o consumo de vinhos caia durante as estações mais quentes, engana-se quem acha que vinho durante o verão deve ser sinônimo somente de vinho branco gelado.

Confira agora como aproveitar os vinhos no verão e quais são os rótulos que podem ajudar a refrescar os dias mais quentes!

Continuar lendo

Aqui no Brasil, é muito comum associar um bom vinho às estações de baixas temperaturas. Muito se engana quem pensa assim. A bebida é uma das mais versáteis do mundo, já que se apresenta em uma imensidão de variedades.

A verdade é que, faça chuva ou faça sol, o vinho pode ser sempre uma boa pedida. Por isso, nós separamos algumas excelentes possibilidades de vinhos para levar a um dia de praia! Confira!

Continuar lendo

A noite mais aguardada do ano está chegando, o Réveillon! E muita gente já começou os preparativos para os comes e bebes da celebração do final de ano. Quando o assunto é Ano Novo, não pode faltar um clássico espumante para o primeiro brinde de janeiro, porém todo mundo sabe que só um espumante na hora da virada não faz a festa de ninguém! 

Neste post, vamos destacar 3 tipos de vinhos: os espumantes rosés e os vinhos brancos feitos a partir de uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay. Confira!

 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!