Vinhos

Muita gente pode achar que vinho é uma bebida de inverno e que não combina muito com o calor do verão. Mas para os verdadeiros apreciadores da bebida, não há tempo ruim: existem diversos rótulos e tipos de vinho de verão que são ótimas pedidas para os dias mais quentes.

Continue a leitura e confira as melhores pedidas para acompanhar as temperaturas mais elevadas!

Continuar lendo

Se você é um aspirante a enófilo, muito provavelmente já ouviu falar dos vinhos fortificados. De modo geral, esses vinhos são basicamente aqueles que possuem aguardente vínica ou outro tipo de destilados adicionados à sua mistura no processo de produção.

Continue a leitura e saiba tudo sobre este conteúdo para que você conheça tudo sobre esse processo que deixa os vinhos com sabores únicos. Acompanhe!

Continuar lendo

A maturação é uma etapa importante na elaboração de um vinho. Sua função é fazer com que haja o equilíbrio entre os aromas e sabores, ou seja, dar início à evolução da bebida, para que atinja sua expressão máxima com o envelhecimento em garrafa. 

Continue a leitura e entenda como funciona o processo de maturação do vinho e tome suas decisões de compra com sabedoria.

Continuar lendo

Quando alguém fala sobre seus vinhos preferidos, é muito comum que o primeiro critério seja o tipo da uva. Se são cabernet sauvignon, chardonnay, pinot noir etc. Mas você entende exatamente o que esses nomes significam? Saberia explicar o que são castas de uva e como é feita a classificação?

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

Continuar lendo

Quem gosta de vinhos com certeza já viu alguém servindo a bebida em um recipiente de vidro bem diferente de uma garrafa. Trata-se de um decanter, algo que a princípio pode parecer apenas um jarro que concede um jeito charmoso de servir o vinho, mas que na verdade possui algumas funções bem interessantes.

Continue a leitura e saiba como usar corretamente o decanter!

Continuar lendo

Atualmente, a variedade de críticos e especialistas em vinhos é enorme. Dos mais influentes, como o norte-americano Robert Parker, que criou a escala de avaliação mais respeitada do mundo — a escala Robert Parker, afinal de contas, leva seu nome — aos mais modestos, todos valorizam e tratam o momento de experimentar a bebida como uma arte.

Mas quais são os critérios usados por esses profissionais na hora de degustar e definir o que é um bom vinho? No post de hoje, vamos mostrar a importância dessa atividade e como um método conseguiu revolucionar o mercado de vinhos e transformar a forma como a bebida é comercializada e apreciada em todo o mundo. Acompanhe!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!