Harmonização de Vinhos

A proximidade do Natal é uma excelente oportunidade para escolher um bom vinho para degustar com a família na hora da ceia. Mas, para fazer a escolha certa, sem medo de errar e pecar na harmonização de vinhos e carnes, é sempre bom buscar adequadas informações prévias.

Continue a leitura e usufrua o máximo de sabor que a combinação certa pode proporcionar para você e sua família!

Continuar lendo

O final do ano vem chegando e junto com ele uma das comemorações mais esperadas de todas: o Natal.Nesse momento, a harmonização de vinhos e carne branca é algo que pode despertar muitas dúvidas. Por exemplo, existe a regra básica de que carne branca é servida com vinho branco e carne vermelha com vinho tinto. 

Porém, toda regra tem sua exceção e, no universo dos vinhos, não poderia ser diferente. Combinações inusitadas de carne branca e vinho tinto podem surpreender até os mais finos paladares. Continue a leitura e descubra combinações especiais para servir nesse Natal.

Continuar lendo

Se você é um apreciador de queijos e vinhos, saiba que ambos requerem bastante cuidado para chegarem com qualidade à nossa mesa. Mas você sabia que eles também possuem combinações específicas que podem agradar ainda mais ao seu paladar?

Confira nossas dicas de hoje para harmonizar diferentes tipos de queijos com diferentes tipos de vinhos! 

Continuar lendo

A harmonização de vinhos compreende um amplo universo de combinações — a escolha errada do vinho como acompanhamento de um prato pode tornar a experiência gastronômica pouco agradável. Por isso, é necessário estar atento. Neste post, falaremos sobre harmonização de diferentes vinhos com o queijo feta, uma iguaria da culinária grega. Acompanhe!

Continuar lendo

Sempre estamos atentos aos vinhos que tomamos. Buscamos as melhores garrafas, safras e vinicultores consagrados. Os bastidores da produção são, sem dúvida, muito importantes para estar seguro da qualidade da bebida que, nós, apaixonados por vinho, estamos tomando.

Feita a escolha do vinho, é hora de degustá-lo. A partir daí, precisamos pensar na harmonização, certo? Quais serão os pratos, ou aperitivos, nossas companhias, as taças, ou até mesmo que música vamos escutar e em que momento vamos apreciar um bom vinho.

Continuar lendo

Os amantes de um bom vinho, com certeza, já passaram por alguma experiência de harmonização. Sabemos que vários itens modificam o sabor da bebida, como a comida, o ambiente, a temperatura e até mesmo o perfume das pessoas ao redor. Uma nova corrente de estudos, no entanto, mostra que música e vinhos também têm uma relação de sabor.

Charles Spence, professor de psicologia experimental na Universidade de Oxford, na Inglaterra, liderou uma equipe de pesquisa para investigar como os sabores interagem com algumas propriedades do som, como o passo e o tempo.

Continuar lendo

Na hora de escolher a bebida que vai acompanhar um hambúrguer, os refrigerantes e as cervejas são os pedidos mais comuns. Porém, ousar um pouco e experimentar deliciar-se juntamente com uma taça de vinho pode fazer toda a diferença. 

vinho, na maioria das vezes, é associado a pratos mais elaborados e finos, entretanto, ele combina muito bem com diversos tipos de hambúrguer, e o benefício vai além da boa gastronomia. Além da experiência de provar uma nova combinação de sabores, o vinho possui componentes que ajudam na digestão da carne e de alimentos gordurosos.

Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem nem por onde começar na hora de escolher o tipo de carne ou vinho. Confira então algumas dicas que vão te tornar um fã dessa ousada harmonização!

Continuar lendo

As festas de fim de ano são sinônimo de uma mesa farta com amigos e familiares em volta dela. Alguns pratos já são conhecidos por estarem presentes nessa época do ano, como o peru, o bacalhau e a rabanada. Porém, você sabe quais são os tipos de vinho apropriados para combinar com sua ceia?

De diferentes aromas e sabores, os vinhos podem complementar e acentuar o sabor dos alimentos. Para te ajudar a escolher as melhores opções para sua festa de final de ano, separamos cinco dicas de como harmonizar os pratos que estão sempre presentes na ceia com os melhores tipos de vinho. Confira!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!