Harmonização de Vinhos

Quanto mais cheia fica a adega, maior é a indecisão na hora de escolher o rótulo apropriado para cada ocasião, não é mesmo? Por isso, entender sobre harmonização de vinhos e pratos permite que a sua decisão seja cada vez mais assertiva.

Foi pensando nisso que buscamos, com o post de hoje, orientar um dos vinhos mais famosos, o Cabernet Sauvignon. Vamos conhecer seus estilos e suas possíveis combinações, pois cada encontro pode se tornar uma agradável e diferente surpresa.

Confira quais são as melhores opções para a harmonização de vinhos Cabernet Sauvignon e o que deve passar longe da mesa quando ele estiver em cena!

Continuar lendo

Na enogastronomia, harmonizar significa combinar as características dos vinhos com os sabores dos alimentos. O objetivo é chegar à melhor parceria possível, de forma que a experiência inspire e agrade nossos sentidos. Se você aprecia sabores intensos (e deliciosos), deve aprender mais sobre harmonização com vinho do Porto.

Experimentar combinações diferentes faz parte do aprendizado sobre enogastronomia, lembrando que o gosto pessoal será sempre importante. Para não deixar dúvidas, preparamos este artigo com dicas para uma boa harmonização com vinhos do Porto. Boa leitura!

Continuar lendo

A versatilidade dos vinhos faz deles combinações perfeitas para acompanhar carnes, peixes, frutos do mar, massas, saladas e muitos outros pratos. Para cada um deles é possível encontrar um vinho que deixe a refeição ainda mais completa e deliciosa. Até mesmo refeições rápidas, como a pizza, podem ser servidas acompanhadas de uma taça de vinho. 

Neste post, iremos listar 8 combinações de pizza e vinho que ficam deliciosas! Compilamos aqui alguns rótulos com bons preços e de alta qualidade para acompanhar a sua "redonda" de preferência. Confira a nossa lista e bom apetite!

Continuar lendo

Harmonizar vinho e massas é uma prática que deixa a experiência ainda mais especial. Encontrar o rótulo certo para a refeição servida pode parecer algo complicado, mas existem algumas regras básicas de harmonização que facilitam a tarefa de escolher o vinho que será perfeito para o estilo de massa que você pretende consumir. 

Entenda como escolher um bom vinho para acompanhar massas, de acordo com o molho que irá protagonizar o sabor do prato. Boa leitura!

Continuar lendo

Com o aumento da sua popularidade, especialmente no verão, o vinho rosé tem roubado a cena entre jovens apreciadores da bebida. Leve, cheio de frescor, delicado e frutado, esse tipo de vinho já provou ser o preferido dos europeus nos dias mais quentes do ano.

Pensando em ajudá-lo a criar combinações incríveis de vinhos rosés com algumas das principais delícias da gastronomia, preparamos este material com dicas imperdíveis de harmonização. Boa leitura!

Continuar lendo

Com a entrada do mês de agosto, aproxima-se também o Dia dos Pais, data tão especial para muitas famílias. Nessas ocasiões, oferecer um jantar cuidadosamente preparado e exclusivamente pensado para agradar seu progenitor é uma ideia e tanto, não é verdade?

Continue acompanhando a leitura e fique por dentro de dicas incríveis de harmonização de diversos pratos e vinhos, da entrada à sobremesa, sem deixar de levar em consideração o estilo de seu pai. Vamos lá?

Continuar lendo

Você decidiu convidar seus amigos para um jantar harmonizado e preparou um cardápio especial, com entrada, prato principal, sobremesa e tudo o mais que eles merecem. Aos seus convidados, coube a função de escolher os rótulos da noite. Assim que eles chegam e o encontro começa, você pensa “qual garrafa abro primeiro?”. Afinal, estão na sua mesa estilos de vinho diferentes e cada um combina com determinado prato e situação.

Essa dúvida é bastante comum, mas bem mais simples de resolver do que você imagina. Acompanhe este post e confira como servir o vinho. Ao final do texto, você não vai errar na ordem e seu jantar será perfeito!

Continuar lendo

Os temperos e especiarias fazem parte da nossa história há bastante tempo. Muito antes de Cabral chegar por aqui, os europeus já haviam desbravado o Oriente em busca de ervas aromáticas, pimentas e corantes. O uso em massa desses ingredientes se espalhou por todo mundo, e hoje quase ninguém faz um prato sem dar aquele toque especial com algum tempero de sua preferência. 

Para não errar na hora da harmonização, veja agora como combinar uma boa taça de vinho com alimentos condimentados!

Continuar lendo

Organizar um almoço ou jantar para receber os amigos é muito prazeroso. Porém, acertar na harmonização do vinho nem sempre é tão fácil. Ao escolher o prato e o vinho para acompanhá-lo é preciso se ater às suas características gustativas para que um não se sobressaia ao outro. Assim, sua refeição será harmônica e agradável ao paladar.

No Brasil, poucas pessoas entendem de vinhos brancos e acabam errando quando vão harmonizar os alimentos com um Chardonnay, por exemplo. Então, trouxemos neste post algumas dicas que ajudarão você a não errar na harmonização dos alimentos com o vinho Chardonnay.

Continuar lendo

Degustar uma boa taça de vinho é uma experiência única. Desde o momento em que o líquido toca o paladar e suas notas começam a se tonar evidentes, a sensação de prazer é indescritível. Quando há uma harmonização de vinhos com alimentos adequada, esse momento pode ser ainda melhor.

Descubra neste texto como harmonizar vinhos e alimentos sem errar!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!