Artigos por Grupo Famiglia Valduga

Quando falamos em gastronomia encontramos diversos apreciadores da área que está crescendo e agradando ainda mais as pessoas do mundo inteiro. Quando a área é comentada vem-se em mente a utilização de bons ingredientes para que a receita fique de ponta, deixando os pratos mais saborosos. Com todo o cenário, a Casa Madeira criou o Vinho para Risotto e o Vinho Gastronômico.

Continuar lendo

Você já deve ter realizado harmonizações de pratos com seus rótulos preferidos, não é? E posso dizer que a harmonização foi com um prato salgado. Acertei? Então, e se eu disser a você que há a possibilidade de realizar harmonizações incríveis entre vinho e chocolates?

Por mais que a dupla tenha suas divergências, existe a possibilidade de harmonizar vinho e chocolate para agradar todos os paladares. Para você conhecer um pouco mais sobre essa dupla, separamos alguns cuidados para que você tenha na hora de tentar realizar esta harmonização romântica.

Continuar lendo

Atenta às principais tendências de consumo com pessoas buscando uma alimentação equilibrada e qualidade de vida, a Casa Madeira lança o Suco de Uva Gaseificado, novidade que conta com toda a expertise do Grupo Famiglia Valduga. É uma alternativa leve, saborosa e refrescante para quem busca opções mais saudáveis, substituindo o refrigerante neste verão.

 Mantendo a tradição de seu Suco de Uva Integral, o Suco de Uva Gaseificado Casa Madeira é elaborado com um blend exclusivo de uvas cultivadas em videiras próprias e criteriosamente selecionadas para esta bebida. Por ser gaseificado, o suco é extremamente refrescante, pode ser consumido em qualquer hora do dia e por todos os públicos, inclusive crianças.

Continuar lendo

A Casa Madeira, marca do Grupo Famiglia Valduga amplamente reconhecida pela elaboração de chás gelados, lança seus emblemáticos sabores agora na versão em lata, com zero açúcar e gaseificados, seguindo uma tendência do mercado.  A novidade une praticidade e inovação com os benefícios à saúde, já que não tem adição de açúcares e tem zero calorias. Os chás levemente gaseificados Casa Madeira estão disponíveis em quatro sabores: chá branco com pêssego; chá branco com lichia e jasmim; chá verde limão siciliano e alecrim; e chá preto cranberry e hibisco.

Continuar lendo

Seja no café da manhã ou no final de tarde, o pão de queijo é uma delícia aprovada por todos, afinal seu sabor encanta qualquer paladar. Mas que tal deixá-lo ainda mais saboroso e incrementado?

Para te ajudar nessa missão, separamos uma receita deliciosa de pão de queijo recheado com carne de panela elaborada pela “Delícias da Dona Cuca” de Brasília, DF. Garantimos que você vai se apaixonar por essa combinação perfeita de dar água na boca de qualquer um. Confira!

Continuar lendo

Quem é apaixonado por gastronomia sabe que o uso de bons ingredientes faz toda a diferença em qualquer receita. Para deixar os pratos mais saborosos, a Casa Madeira apresenta o Vinho para Risotto, rótulo especial para culinária que leva em sua assinatura toda a expertise e qualidade do Grupo Famiglia Valduga e que pode ser usado em diversos preparos das cozinhas clássica e contemporânea.

O uso de um bom vinho é essencial na receita do risoto. Isso porque apesar do álcool da bebida evaporar e, com isso, boa parte das propriedades de aroma se perderem, permanece ainda outra parte de sua essência, o que agregará à comida e somará ao prato complexidade e sabor. 

Continuar lendo

Na Serra do Sudeste Gaúcho, o relevo formado por um planalto com suaves ondulações, somado ao perfil do solo de origem granítica e as noites amenas, resulta em vinhos de caráter único e de grande vivacidade.

Com uma edição limitada de apenas 3 mil garrafas, o Terroir Exclusivo Syrah/Viognier evidencia a magnífica geografia da região conectada à essência do vinhedo. No paladar, os taninos da casta Syrah mostram-se perfeitamente redondos e macios, sendo guarnecidos pelo frescor da Viognier. Ainda apresenta retrogosto amplo e repleto de frutas vermelhas, culminando em uma textura envolvente.

Continuar lendo

Elaborada através do cozimento de frutas frescas e maduras, selecionadas manualmente a fim de garantir um alto padrão qualitativo, a Geleia Gourmet de Damasco possui elevada concentração de matéria-prima para proporcionar uma riqueza de sabor inigualável.

Para a elaboração desta geleia são necessários 50% da fruta inteira e 50% de açúcar, sem adição de conservantes. A Geleia Gourmet de Damasco é a escolha perfeita para harmonizar com o Brie, um queijo suave, levemente salgado e com centro bastante cremoso.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!