Séries com vinhos: conheça essa harmoniosa combinação


Séries com vinhos: conheça essa harmoniosa combinação

Não existe nada melhor do que chegar em casa após um dia de trabalho e assistir à televisão enquanto degusta uma boa taça de vinho, certo? A combinação pode ficar ainda melhor quando escolhemos boas séries sobre vinhos.

Diversas produções abordam ou têm como pano de fundo o vinho — alguns personagens, inclusive, adoram apreciar uma taça da bebida. Existem seriados para todos os gostos e muitos serviram de inspiração para a elaboração de alguns rótulos ao redor do mundo.

Pensando na perfeita combinação entre séries e vinhos, preparamos este artigo para você aproveitar o momento em grande estilo. Boa leitura.

Principais séries sobre vinhos

Quem não abre mão de uma boa série e de um bom vinho não pode deixar de assistir à estas produções.

Scandal

Nessa série, Olivia Pope é uma advogada fã de vinhos tintos. A a ex-consultora de comunicação da presidência destina sua vida a garantir que seus segredos não sejam revelados e a preservar a imagem pública da elite norte-americana.

Após deixar a Casa Branca, Olivia abre sua própria empresa em busca de uma nova vida. Porém, seus laços do passado ainda estão presentes e, aos poucos, sua equipe demonstra não ser tão eficiente assim. Entre um desafio e outro, a personagem busca refúgio em taças generosas.

The Good Wife

The Good Wife conta a história de uma mãe e esposa que assume completamente a responsabilidade sobre sua família e volta ao mercado de trabalho depois de enfrentar o escândalo de traição e corrupção que seu marido se envolveu e o levou para a cadeia.

A protagonista rejeita seu rótulo de boa esposa e define o seu próprio destino, superando desafios e construindo uma carreira respeitada por todos. Sempre que chega em casa, a advogada faz questão de se servir com uma taça de vinho tinto.

Dica: 18 ótimos filmes sobre vinhos para assistir com a taça na mão

Uncorked

Embora seja um filme, Uncorked não poderia ficar de fora desta lista. A produção conta a história de um jovem apaixonado por vinhos que quer se tornar sommelier. No entanto, o personagem precisa enfrentar as expectativas do pai, que espera que ele comande os negócios da família.

Com uma trama baseada em relações familiares, sacrifício e amor, o filme fala da importância de seguir o coração. Vale a pena conferir.

Um Brinde ao Vinho

Essa série sobre vinhos é brasileira e apresentada por Cecília Aldaz, uma reconhecida sommelier. Um Brinde ao Vinho conta a história da produção da bebida no Brasil, no Chile e na Argentina, de forma simples e para todos os públicos.

Ao desviar das rotas tradicionais, como Itália e França, a produção se propõe a apresentar rótulos produzidos a partir de uvas nativas, aguçar a curiosidade do espectador e oferecer um maior repertório a quem aprecia a bebida. Assim, Cecília conduz os episódios de forma a inspirar o público a escolher seu próximo destino enoturístico.

The Wine Show

The Wine Show se inspira em uma encantadora casa de campo na Itália e conta com o auxílio de dois especialistas (Amelia Singer e Joe Fattorini) para contar a história dos vinhos de cada uma das regiões visitadas. Chefes de cozinha também são convidados para preparar refeições que harmonizam com os rótulos apresentados.

A proposta da série é falar de vinhos de forma divertida, natural e surpreendente — assim como nos sentimos ao degustar uma boa taça. A equipe de produção visitou 12 países em 6 continentes para encontrar as melhores garrafas, paisagens, histórias e comidas desse fascinante universo.

Veja a seleção completa de vinhos em nossa loja!

Adquira os vinhos da Famiglia

Oz and James's Big Wine Adventure

Essa série de televisão transmitida pela BBC foi apresentada pelo especialista em vinhos Oz Clarke e pelo jornalista automobilístico James May. O objetivo do programa era educar May sobre a bebida durante uma viagem de carro.

A primeira temporada se concentra na França, e a segunda na Califórnia. O programa representa a dinâmica das personalidades dos personagens e apresenta o assunto com uma linguagem mais técnica, embora muitas vezes de tom leve.

Curiosidades sobre séries e vinhos

Muitas séries famosas inspiraram a elaboração de vinhos na vida real. Conheça algumas histórias a seguir.

The Unbreakable Kimmy Schmidt

Nessa série, Tituss Burgess interpreta um aspirante a estrela da Broadway que canta uma ode ao vinho tinto. Os fãs do seriado, que sempre tiveram o sonho de ter o seu próprio "Peeno Noir", ficaram encantados com a novidade.

Em 2014, o ator elaborou seu próprio vinho — Pinot by Tituss — e anunciou no Instagram. A linha inclui um Pinot Noir, um “Rosé Pride” e um “Pinot Pride” (aromas de frutas vermelhas com toque de mel e cacau).

Dica: 4 podcasts sobre vinhos para você aproveitar!

The Walking Dead

The Walking Dead foi — e ainda é — um grande sucesso das produções. Os vinhos oficiais da série levam os nomes de três personagens principais: Rick, Daryl e Negan.

Rick Grimes é um vinho elaborado a partir da uva Syrah e tem aromas de frutas vermelhas e pimenta-preta. Seu teor alcoólico é o mais elevado, chegando a 14,6%. Daryl Dixon é um Cabernet Sauvignon com notas de groselha e cereja, com 13,8% de teor alcoólico, ideal para acompanhar carnes grelhadas.

Por último, Negan é elaborado com uma mistura de castas, também chega a 13,8% de teor alcoólico e tem sabor com notas de baunilha, chocolate escuro e caramelo. Todos os vinhos são da Califórnia.

Game of Thrones

Os fãs de Game of Thrones sabem que o vinho é a bebida preferida dos personagens dos sete reinos do continente de Westeros. Por isso, a série influenciou a elaboração de uma linha de vinhos chamada "Wines of Westeros".

São 12 garrafas inspiradas nas famílias da série: Arryn, Baratheon, Dothraki, Greyjoy, Lannister, Martell, Night's Watch, Stark, Targaryen, Tyrell, Wildling e White Walker.

Os vinhos vermelhos são relacionados com casas fortes e robustas, enquanto os brancos são associados às mais perspicazes, astutas e misteriosas. A garrafa “The Lannister” é um Pinot Noir, por exemplo, enquanto. O rótulo "The Lannister", por exemplo, é um Pinot Noir, enquanto "The Stark" é um Sauvignon Blanc .

Os vinhos da Famiglia Valduga você encontra na loja online!

Adquira os vinhos da Famiglia

Essas ótimas séries sobre vinhos dão a qualquer pessoa que gosta da bebida uma folga da monotonia da programação tradicional. Com isso, você tem a oportunidade de aprender mais sobre o assunto e de experimentar novos rótulos.

Gostou do assunto? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e aproveite para convidar seus amigos para uma noite de muito vinho e série!




Por
24/09/2019

Enólogo e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!