Uva Cabernet Sauvignon

Os vinhos elaborados com a variedade de uva Cabernet Sauvignon são um dos mais famosos do mundo. Essa casta tem fácil cultivo, pois as videiras adaptam-se bem a qualquer solo e clima (com exceção dos extremos), e permite a criação de bebidas de alta qualidade. Não é à toa que existe um dia dedicado inteiramente a ela: o Cabernet Sauvignon Day.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer o Cabernet Sauvignon Day.

Continuar lendo

Entre as pessoas que apreciam vinho, é raro encontrar quem nunca tenha provado os sabores e aromas da uva Cabernet Sauvignon. Trata-se de um dos tipos de mais populares do mundo, cultivada com sucesso em diferentes regiões e tipos de clima, e utilizada na elaboração de uma ampla variedade de rótulos. Por isso, quem quer explorar o universo dessas bebidas deve conhecer as características e os diferenciais dessa que é conhecida como a rainha das uvas tintas.

Seja qual for a sua preferência, se você faz parte do grupo que admira essa uva tão clássica, está na hora de conhecê-la um pouco melhor. Confira a seguir as principais características dessa fruta e os diferentes aromas que compõem os vinhos elaborados a partir dela.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!