Novidades

Está disponível na loja virtual o kit Tintos do Mundo | Edição Limitada – Itália, uma confraria trimestral, que entrega 3 rótulos mensais com um trio de taças oficiais de degustação ISO e uma caneta personalizada para avaliar os exemplares na ficha de degustação incluída no material informativo com descrição de cada rótulo, suas características, a vinícola produtora, harmonizações, informações sobre o varietal e as diferenças de cada região vitícola do país da bota.

Continuar lendo

Quem é apaixonado por gastronomia sabe que o uso de bons ingredientes faz toda a diferença em qualquer receita. Para deixar os pratos mais saborosos, a Casa Madeira apresenta o Vinho para Risotto, rótulo especial para culinária que leva em sua assinatura toda a expertise e qualidade do Grupo Famiglia Valduga e que pode ser usado em diversos preparos das cozinhas clássica e contemporânea.

O uso de um bom vinho é essencial na receita do risoto. Isso porque apesar do álcool da bebida evaporar e, com isso, boa parte das propriedades de aroma se perderem, permanece ainda outra parte de sua essência, o que agregará à comida e somará ao prato complexidade e sabor. 

Continuar lendo

A Casa Valduga está entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2020 na Avaliação Nacional de Vinhos. O Vinho Base Espumante foi premiado no evento que aconteceu no último sábado, pela primeira vez de forma remota.

A Avaliação Nacional de Vinhos é um evento muito importante da categoria, reúne cerca de 1mil pessoas em seu modelo presencial, seleciona de forma minuciosa os melhores rótulos. Antes de chegar na etapa de premiação, uma grande equipe de enólogos degustou 395 amostras, para então selecionar os 16 melhores vinhos e espumantes.

Continuar lendo

Celebrando a excelente fase dos vinhos e espumantes brasileiros nos cenários nacional e internacional, o Grupo Famiglia Valduga é destaque no Descorchados 2021, considerado o guia de vinhos mais importante da América do Sul, que acontece desde 1999 e traça um panorama do que ocorre nas principais vinícolas da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

 

Casa Valduga, Ponto Nero e Domno Importadora somam 20 rótulos premiados com altas pontuações, avaliados por um júri especializado comandado por Patricio Tapia, uma referência mundial em vinhos sulamericanos. “Conquistar as premiações e destaques, em um guia tão prestigiado internacionalmente como o Descorchados, comprovam a expertise e o compromisso do Grupo Famiglia Valduga em oferecer rótulos inovadores e de altíssima qualidade aos nossos consumidores”, comemora Daniel Dalla Valle, Diretor técnico e Enólogo do Grupo.

Continuar lendo

Não é de hoje que os consumidores brasileiros vêm descobrindo e se deixando conquistar pela qualidade dos vinhos rosés. De olho nesta crescente tendência, o Grupo Famiglia Valduga desenvolveu a versão rosada de dois espumantes excepcionais dos portfólios das marcas Casa Valduga e Ponto Nero, apostando em diferentes métodos de elaboração para oferecer experiências sensoriais distintas e inovadoras.

São eles: o Casa Valduga Sur Lie Nature Rosé, um espumante em sua forma mais bruta, elaborado sem intervenção alguma (“ao natural”), e o Ponto Nero SO2 Free Rosé, um espumante livre da adição de SO2 (Dióxido de Enxofre), principal conservante utilizado na elaboração dos vinhos, que tem por objetivo maximizar o poder da fruta, valorizando o que é oferecido pela natureza.

Continuar lendo

Este ano, a Famiglia Valduga comemora as excelentes pontuações da Casa Valduga e da Ponto Nero pelo Adega Brasil Guia de Vinhos. A publicação é considerada uma referência para o setor, além de ser o maior guia brasileiro da bebida. O rótulo 130 Blanc de Blanc da Casa Valduga foi um dos melhores pontuados na premiação, condecorado com 93 pontos e considerado o melhor espumante do Vale dos Vinhedos. Também teve destaque o Icon Brut da Ponto Nero, com 91 pontos.

Esta é a 10ª edição do Adega Brasil Guia de Vinhos. Anualmente, a equipe do evento degusta mais de 600 vinhos para oferecer um panorama detalhado e minucioso da viticultura nacional. Este ano, além da premiação de melhores do ano por categoria (espumantes, tintos, brancos, moscatel e rosé), foram categorizados também os melhores por região.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!