Novidades

No dia 24 de maio é celebrado o Chardonnay Day, em homenagem a uva chardonnay, uma das variedades mais difundidas no mundo. Originária da Borgonha, na França, sua estrutura faz com que se destaque das outras brancas, pois pode ser submetida a diferentes técnicas de vinificação, incluindo o amadurecimento em barricas de carvalho.

Para celebrar em grande estilo o dia da rainha das uvas brancas, a Casa Madeira, Domno Importadora e Vinotage, marcas do Grupo Famiglia Valduga, selecionaram produtos que combinam com a data e que vão além dos tradicionais e famosos vinhos e espumantes. Confira!

Continuar lendo

O Dia do Vinho chega ao seu décimo ano consecutivo, se expandindo para novas regiões do país e passando a se chamar Dia do Vinho Brasileiro. As ações dos municípios e empreendimentos, que envolvem vinho, gastronomia e turismo, ocorrerão, em 2019, de 17 de maio a 2 de junho, inclusive no Complexo Enoturístico Casa Valduga. Serão diversas programações, que contemplam jantares, degustações, harmonizações e, é claro, descontos.

Continuar lendo

No dia 13 de maio é celebrado o Dia do Chef de Cozinha! Criatividade, paciência e empenho são algumas das características essenciais para a formação de um bom chef. Além das técnicas, este profissional deve ter a sensibilidade necessária para adaptar as receitas de acordo com a ocasião. Para comemorar em grande estilo esta data, a Casa Madeira, empresa do Grupo Famiglia Valduga, apresenta duas receitas fáceis e muito deliciosas para que qualquer pessoa se sinta um chef de cozinha por um dia. Confira!

Continuar lendo

Nesta semana, aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro degustações de lançamento do Guia Descorchados 2019. Os eventos estão entre os mais aguardados do calendário de vinhos do Brasil.

O Guia Descorchados é referência no universo dos vinhos da América do Sul e é usado como uma das principais ferramentas de consulta por sommeliers, compradores e apreciadores de vinhos e espumantes. 

Um dos destaques da Casa Valduga no guia foi o espumante Sur Lie, com 94 pontos, que ganhou os prêmios de Melhor Espumante, Melhor Espumante Nature, Melhor Espumante Método Tradicional e Melhor do Vale dos Vinhedos.

 

Continuar lendo

A cerveja Leopoldina Barley Wine, da Cervejaria Leopoldina, ainda nem foi lançada e já conquistou medalha de ouro no 7º Concurso Brasileiro de Cervejas. Ultrapassando todos os parâmetros, ela foi desenvolvida em parceria com o Sommelier de Cervejas e Juiz Internacional, Douglas Merlo.

Uma Barley wine sem precedentes, foi maturada por dois anos e desenvolve nuances que lembram vinho do Porto, Sherry e Marsala. É uma cerveja flat, ou seja, sem gás, que exalta seu corpo, dulçor e licorosidade quando servida em temperatura ambiente.

Continuar lendo

A vinícola Casa Valduga inicia 2019 com mais uma grande conquista. O Sur Lie Nature ganhou o título de melhor espumante da América Latina pelo Catad’Or Wine Guide, com 93 pontos. O guia de vinhos teve sua primeira edição esse ano e faz parte da organização do Catad’Or Wine Awards, que completará 24 anos e é considerado o prêmio da categoria mais antigo e de maior reputação da América Latina.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!