Novidades

O risotto é um dos pratos italianos mais famosos do mundo. Carregado de aromas e sabores, traz uma grande experiência gastronômica para os apaixonados pela culinária. Apesar de levar poucos ingredientes e ser relativamente fácil de preparar, há truques que podem deixá-lo ainda mais apetitoso.

A base de todo risotto é praticamente a mesma: um arroz hidratado lentamente com um caldo. No entanto, os ingredientes utilizados para saborizá-lo fazem toda a diferença. Vamos te contar alguns segredos por trás desse prato:

Continuar lendo

A Casa Valduga está entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2020 na Avaliação Nacional de Vinhos. O Vinho Base Espumante foi premiado no evento que aconteceu no último sábado, pela primeira vez de forma remota.

A Avaliação Nacional de Vinhos é um evento muito importante da categoria, reúne cerca de 1mil pessoas em seu modelo presencial, seleciona de forma minuciosa os melhores rótulos. Antes de chegar na etapa de premiação, uma grande equipe de enólogos degustou 395 amostras, para então selecionar os 16 melhores vinhos e espumantes.

Continuar lendo

Celebrando a excelente fase dos vinhos e espumantes brasileiros nos cenários nacional e internacional, o Grupo Famiglia Valduga é destaque no Descorchados 2021, considerado o guia de vinhos mais importante da América do Sul, que acontece desde 1999 e traça um panorama do que ocorre nas principais vinícolas da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

 

Casa Valduga, Ponto Nero e Domno Importadora somam 20 rótulos premiados com altas pontuações, avaliados por um júri especializado comandado por Patricio Tapia, uma referência mundial em vinhos sulamericanos. “Conquistar as premiações e destaques, em um guia tão prestigiado internacionalmente como o Descorchados, comprovam a expertise e o compromisso do Grupo Famiglia Valduga em oferecer rótulos inovadores e de altíssima qualidade aos nossos consumidores”, comemora Daniel Dalla Valle, Diretor técnico e Enólogo do Grupo.

Continuar lendo

Não é de hoje que os consumidores brasileiros vêm descobrindo e se deixando conquistar pela qualidade dos vinhos rosés. De olho nesta crescente tendência, o Grupo Famiglia Valduga desenvolveu a versão rosada de dois espumantes excepcionais dos portfólios das marcas Casa Valduga e Ponto Nero, apostando em diferentes métodos de elaboração para oferecer experiências sensoriais distintas e inovadoras.

São eles: o Casa Valduga Sur Lie Nature Rosé, um espumante em sua forma mais bruta, elaborado sem intervenção alguma (“ao natural”), e o Ponto Nero SO2 Free Rosé, um espumante livre da adição de SO2 (Dióxido de Enxofre), principal conservante utilizado na elaboração dos vinhos, que tem por objetivo maximizar o poder da fruta, valorizando o que é oferecido pela natureza.

Continuar lendo

Este ano, a Famiglia Valduga comemora as excelentes pontuações da Casa Valduga e da Ponto Nero pelo Adega Brasil Guia de Vinhos. A publicação é considerada uma referência para o setor, além de ser o maior guia brasileiro da bebida. O rótulo 130 Blanc de Blanc da Casa Valduga foi um dos melhores pontuados na premiação, condecorado com 93 pontos e considerado o melhor espumante do Vale dos Vinhedos. Também teve destaque o Icon Brut da Ponto Nero, com 91 pontos.

Esta é a 10ª edição do Adega Brasil Guia de Vinhos. Anualmente, a equipe do evento degusta mais de 600 vinhos para oferecer um panorama detalhado e minucioso da viticultura nacional. Este ano, além da premiação de melhores do ano por categoria (espumantes, tintos, brancos, moscatel e rosé), foram categorizados também os melhores por região.

Continuar lendo

Reconhecida por seu primor na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, a vinícola Casa Valduga foi, mais uma vez, condecorada em concursos internacionais de renome. Considerada a maior e mais longa disputa internacional de vinhos realizada na França, a Challenge International du Vin 2020 concedeu medalha de ouro aos vinhos Gran Leopoldina Chardonnay DO 2018 e Gran Villa Lobos Cabernet Sauvignon.

O concurso conta com uma abordagem de qualidade e atesta a aplicação de rigorosos padrões técnicos na sua organização. Os 700 jurados avaliaram, às cegas, cerca de quatro mil vinhos de 40 países.

Continuar lendo

O espumante Maria Valduga foi desenvolvido em homenagem à matriarca da família Valduga e retorna ao portfólio da Casa Valduga depois de um ano fora do mercado. A nova safra conta com 5 anos em autólise, ou seja, 60 meses em maturação com leveduras nas caves subterrâneas. É elaborado pelo método champenoise, segundo a tradição da região de Champagne na França.

Seu sabor é alcançado não apenas através seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos, como também por conta da sua evolução no silêncio e na penumbra das caves.

Continuar lendo

Uma das opções mais requisitadas em festas de final de ano e comemorações especiais, o espumante pode até parecer chique demais para acompanhar refeições menos elaboradas ou até para ser consumido em momentos de descontração mais simples do dia a dia. Parece, mas não é! Leve e descomplicado, o espumante é uma das bebidas mais versáteis que existem, podendo ser consumido em diferentes ocasiões. Pode ser com ou sem acompanhamento, para harmonizar com pratos leves ou mais robustos, doces ou salgados, em dias quentes ou até mesmo nos dias mais frios. 

Continuar lendo

A Domno Importadora, marca do Grupo Famiglia Valduga, acaba de incluir em seu portfólio os rótulos da Dos Almas, produzidos em regiões vinícolas do Chile em evidência atualmente, como o Vale do Colchaqua e Casablanca, onde as videiras se beneficiam de grandes variações de temperatura ao longo do dia, nas encostas das montanhas. Este microclima peculiar oferece vinhos excepcionais.

A Dos Almas é fruto da parceria entre a Famiglia Zonin, que há nove gerações se dedica à produção de vinhos com caráter italiano usando videiras chilenas, e o Grupo Ventisquero, reconhecido por uma produção moderna em vinhedos próprios e regionais, seguindo técnicas de precisão, alta tecnologia e que respeitam o meio ambiente.

A marca chega ao Brasil com os rótulos Apogeo de Apalta, Grand Reserva Red Blend, Grand Reserva Cabernet Sauvignon, Reserva Cabernet Sauvignon e Reserva Chardonnay.

Continuar lendo

O Grupo Famiglia Valduga encerra 2020 comemorando os prêmios que Casa Valduga e Ponto Nero receberam no concurso Grande Prova Vinhos do Brasil. Considerada a maior prova às cegas de vinhos brasileiros, a premiação contou com 1309 amostras catalogadas – 814 vinhos, 428 espumantes e 67 sucos de uva, com o júri especializado avaliando produtos das safras de 2004 a 2020.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!