Espumantes

Alguma vez você já ouviu falar ou leu sobre o tal “perlage” de um espumante e ficou se perguntando o que, afinal, seria isso?

Saiba que não basta entender que o termo se refere à borbulha da bebida, viu? Por isso mesmo, no post de hoje trouxemos as informações mais completas e relevantes para que você fique por dentro, de uma vez por todas, sobre o que é perlage e por que ele é importante.

Acompanhe-nos e desvende mais esse mistério (não tão enigmático assim) do mundo dos vinhos.

Continuar lendo

Agora, você já parou para pensar em qual será o segredo do sucesso de uma bebida tão saborosa e especial, ao ponto de se tornar a marca principal de celebrações, vitórias e de acontecimentos importantes na vida de tantas pessoas?

Neste post, vamos apresentar um guia completo para apreciadores de espumantes. Você, que gosta da bebida, conhecerá um pouco da sua história, mitos que a envolvem, diferentes processos de elaboração ― e como cada etapa influencia no resultado final ―, dicas para não errar na hora de servir e, claro, como reconhecer e identificar um bom espumante.

Ficou interessado? Então continue a leitura para conferir!

Continuar lendo

Imagine ganhar um concurso na terra onde surgiram os melhores da categoria — a satisfação é imensa. É assim que a Casa Valduga se sente depois que o seu Espumante 130 Brut Blanc de Blanc levou o troféu de primeiro lugar entre os melhores do mundo!

O seu exemplar, feito 100% de uvas Chardonnay, ganhou medalha de ouro no 26º Vinalies Internationales, que aconteceu na França em fevereiro e março de 2020. Quer entender como funciona a competição e por que o campeão é tão especial?

Então, continue a leitura, pois, neste post, trazemos tudo o que você precisa saber sobre o concurso e o rótulo premiado e explicamos como ter uma experiência incrível ao degustar a bebida. Confira!

Continuar lendo

Se você já foi até a seção de vinhos e espumantes no mercado, certamente ficou perdido com tantos nomes estrangeiros diferentes — Champagne, Cava, Prosecco, Sekt, Cremant. Sem falar nos métodos — Método Charmat, Champenoise, Asti.

De fato, comprar um espumante pode ser uma tarefa um pouco complicada para algumas pessoas. Tem bebida para todos os gostos. Apesar de que rótulo realmente deixar as pessoas leigas um pouco confusas, é super possível entender as diferenças de espumantes e se tornar um conhecedor sobre a bebida.

Você tem um paladar refinado? Gosta de degustar um vinho ou espumante?

Neste artigo, vamos apresentar as principais diferenças de espumantes produzidos em determinadas regiões. Acompanhe a leitura!

Continuar lendo

Se você gosta de saborear bons espumantes ou já observou o rótulo dessas bebidas, já deve ter percebido que o método de elaboração faz a diferença. É comum perceber alguns detalhes nas garrafas, como as expressões “Charmat”, “Champenoise” ou “método” tradicional. Porém, qual é a diferença entre Charmat x Champenoise?

Mudanças nas diversas etapas de produção definem qual é o resultado do espumante, assim como em qual categoria ele se encaixa e como será a sua valorização no mercado. Por isso, quem aprecia a bebida deve conhecer as principais formas de elaboração antes de decidir qual produto comprar.

Continue a leitura e conheça as peculiaridades, características e diferenciais dos principais métodos de elaboração de espumantes: Charmat e Champenoise!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!