Casa Madeira

Os passeios pelas serras do Rio Grande do Sul são um prato cheio para casais apaixonados, viajantes solitários e até mesmo famílias inteiras. Essa é, portanto, uma opção viável para qualquer pessoa que queira descobrir mais sobre o Brasil e ao mesmo degustar vinhos e iguarias de qualidade.

Gostaria de saber mais sobre o cardápio oferecido pelo restaurante Casa Madeira? A seguir, conversaremos mais sobre os principais pratos servidos no estabelecimento, para que você já fique com água na boca e antecipe a sua viagem para logo. Boa leitura!

Continuar lendo

Você já ouviu falar de creme balsâmico? Não precisa se envergonhar se a resposta for não. Embora muito saboroso e versátil, ele não é tão conhecido quanto o vinagre balsâmico. Ambos pertencem à mesma família, porém suas características são muito distintas.

Por isso, neste artigo vamos explicar o que é, quais as diferenças do creme para o vinagre, como ele é elaborado e de que formas podemos utilizá-lo na gastronomia. Além disso, vamos ensinar 4 receitas incríveis que levam esse ingrediente. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

Continuar lendo

Assim como o chá-preto e o chá branco, o chá-verde é feito a partir das folhas da Camellia sinensis — planta nativa do Oriente. O que difere esses três tipos de bebidas é o processo de preparação de cada um, que proporciona aroma, textura, sabor e propriedades medicinais distintas.

Continue a leitura e conheça mais sobre o chá-verde e os seus benefícios!

Continuar lendo

Embora ainda seja pouco conhecido, o chá branco oferece muitos benefícios ao organismo, especialmente devido a sua ação antioxidante. Ele é obtido da planta Camellia sinensis — a mesma que origina o chá-preto e o chá-verde. Porém, seu preparo é diferenciado e feito a partir de um processamento simples e que mantém todas as propriedades da erva.

Diante de tantos benefícios, preparamos este artigo para você conhecer mais sobre o chá branco e incluí-lo na sua rotina alimentar. Confira!

Continuar lendo

O chá-preto é uma bebida muito famosa por ajudar a emagrecer. O que pouca gente sabe é que, assim como o chá branco e o chá-verde, ele é feito a partir da planta Camellia sinensis. Apesar do nome, não apresenta coloração preta, mas sim um tom que tende para o marrom avermelhado.

A bebida se destaca pela grande quantidade de cafeína. Por isso, muitas pessoas optam por essa opção para ficarem com mais energia ao longo do dia. Além disso, o chá-preto tem ação antioxidante, melhora o humor e previne doenças do coração e cerebrais degenerativas.

Continue a leitura e conheça mais sobre essa bebida e os seus benefícios!

Continuar lendo

Vai um chazinho? Essa bebida extremamente versátil é adorada por maioria das pessoas e vai muito bem em várias ocasiões. O que poucos conhecem, no entanto, são os inúmeros benefícios dos chás para a nossa saúde e acabam consumindo-os apenas pelo seu sabor.

Porém, afinal, quais benefícios são esses? Como tomar essa bebida pode auxiliar na manutenção de minha saúde? Continue a leitura e saiba por que consumir chás com mais frequência pode ajudar na sua saúde e passe a incluí-los cada vez mais em sua rotina!

Continuar lendo

Os antepastos são, de modo bastante resumido, um apanhado de iguarias normalmente servidos antes das refeições principais. No entanto, seu significado histórico vai muito além de simples petiscos e eles são considerados extremamente importantes para muitas culturas em nosso planeta, especialmente a italiana.

Então, para que não haja mais dúvidas, iremos esclarecer as curiosidades acerca deste alimento, quais são os sabores mais tradicionais e quais ingredientes podem ser utilizados em sua elaboração. Continue conosco e descubra mais sobre essa maravilha da culinária!

Continuar lendo

As pimentas trazem diversos benefícios para a saúde, como o aceleramento do metabolismo e o controle do colesterol. Esses frutos existem em diferentes tipos e intensidades de picância e apostar nessas opções significa, com certeza, elevar o padrão de praticamente qualquer prato.

Trouxemos no conteúdo de hoje tudo o que você precisa saber sobre a preparação dos molhos de pimenta. Confira!

Continuar lendo

Manter uma boa alimentação é o primeiro passo para quem deseja ter mais qualidade de vida e bem-estar. Mas saiba que, para isso, não é necessário deixar de consumir alimentos saborosos, como a geleia de uva — que também apresenta grandes benefícios.

Gostosas, nutritivas e versáteis, as geleias de uva vão lhe surpreender. Continue a leitura e aprenda como fazer e como incluir esse doce no seu dia a dia!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!