Casa Madeira

Manter uma boa alimentação é o primeiro passo para quem deseja ter mais qualidade de vida e bem-estar. Mas saiba que, para isso, não é necessário deixar de consumir alimentos saborosos, como a geleia de uva — que também apresenta grandes benefícios.

Gostosas, nutritivas e versáteis, as geleias de uva vão lhe surpreender. Continue a leitura e aprenda como fazer e como incluir esse doce no seu dia a dia!

Continuar lendo

Todos concordamos que vinhos e gastronomia andam lado a lado. Contudo, uma das iguarias mais deliciosas, populares e versáteis às vezes é deixada de lado. Sim! Estou falando das famosas geleias, sempre bem-vindas em diversos pratos, sejam doces ou salgados. 

Preparamos este post para você desfrutar de vários sabores, desde a clássica geleia de morango, até a inusitada geleia de vinho. Isso mesmo! Vinho. Então, continue a leitura para descobrir o quão prático é produzir sua própria geleia e após, corra para comprar alguns queijos e harmonize com o vinho de sua escolha. 

Continuar lendo

Os passeios pelas serras do Rio Grande do Sul são um prato cheio para casais apaixonados, viajantes solitários e até mesmo famílias inteiras. Essa é, portanto, uma opção viável para qualquer pessoa que queira descobrir mais sobre o Brasil e ao mesmo degustar vinhos e iguarias de qualidade.

Gostaria de saber mais sobre o cardápio oferecido pelo restaurante Casa Madeira? A seguir, conversaremos mais sobre os principais pratos servidos no estabelecimento, para que você já fique com água na boca e antecipe a sua viagem para logo. Boa leitura!

Continuar lendo

Você já ouviu falar de creme balsâmico? Não precisa se envergonhar se a resposta for não. Embora muito saboroso e versátil, ele não é tão conhecido quanto o vinagre balsâmico. Ambos pertencem à mesma família, porém suas características são muito distintas.

Por isso, neste artigo vamos explicar o que é, quais as diferenças do creme para o vinagre, como ele é elaborado e de que formas podemos utilizá-lo na gastronomia. Além disso, vamos ensinar 4 receitas incríveis que levam esse ingrediente. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

Continuar lendo

Assim como o chá-preto e o chá branco, o chá-verde é feito a partir das folhas da Camellia sinensis — planta nativa do Oriente. O que difere esses três tipos de bebidas é o processo de preparação de cada um, que proporciona aroma, textura, sabor e propriedades medicinais distintas.

Continue a leitura e conheça mais sobre o chá-verde e os seus benefícios!

Continuar lendo

Embora ainda seja pouco conhecido, o chá branco oferece muitos benefícios ao organismo, especialmente devido a sua ação antioxidante. Ele é obtido da planta Camellia sinensis — a mesma que origina o chá-preto e o chá-verde. Porém, seu preparo é diferenciado e feito a partir de um processamento simples e que mantém todas as propriedades da erva.

Diante de tantos benefícios, preparamos este artigo para você conhecer mais sobre o chá branco e incluí-lo na sua rotina alimentar. Confira!

Continuar lendo

O chá-preto é uma bebida muito famosa por ajudar a emagrecer. O que pouca gente sabe é que, assim como o chá branco e o chá-verde, ele é feito a partir da planta Camellia sinensis. Apesar do nome, não apresenta coloração preta, mas sim um tom que tende para o marrom avermelhado.

A bebida se destaca pela grande quantidade de cafeína. Por isso, muitas pessoas optam por essa opção para ficarem com mais energia ao longo do dia. Além disso, o chá-preto tem ação antioxidante, melhora o humor e previne doenças do coração e cerebrais degenerativas.

Continue a leitura e conheça mais sobre essa bebida e os seus benefícios!

Continuar lendo

Vai um chazinho? Essa bebida extremamente versátil é adorada por maioria das pessoas e vai muito bem em várias ocasiões. O que poucos conhecem, no entanto, são os inúmeros benefícios dos chás para a nossa saúde e acabam consumindo-os apenas pelo seu sabor.

Porém, afinal, quais benefícios são esses? Como tomar essa bebida pode auxiliar na manutenção de minha saúde? Continue a leitura e saiba por que consumir chás com mais frequência pode ajudar na sua saúde e passe a incluí-los cada vez mais em sua rotina!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!