Famiglia Valduga

A combinação entre vinhos e pizzas é uma das mais clássicas harmonizações do universo gastronômico. Essa escolha é ideal para proporcionar momentos únicos ao seu paladar e descobrir sabores que harmonizam perfeitamente. Então, nada melhor do que reunir duas paixões para viver uma experiência ainda mais completa, não é mesmo? 

Confira nossas dicas de harmonização!

Continuar lendo

O brandy é perfeito para ser degustado em noites frias — já que seu teor alcoólico é cerca de 40% — e também como aperitivo, seja antes da refeição (acompanhado de nozes, queijos e embutidos) ou após o jantar (com chocolates e outros doces, por exemplo). Ou seja, é o toque que não pode faltar em qualquer ocasião especial.

Ficou interessado em saber mais sobre essa sofisticada bebida? Para entender mais sobre o brandy e impressionar os seus convidados, continue a leitura!

Continuar lendo

Estamos no período da vindima no Brasil e quem mora ou conhece alguma região vitícola sabe que esta época é sinal de celebração e de muito trabalho — especialmente no Vale dos Vinhedos, que abre suas portas para os turistas nacionais e internacionais. 

Continue a leitura e conheça mais sobre a temporada de vindima no Brasil e as possibilidades para aproveitar o momento!

Continuar lendo

A Grappa ou Graspa é uma aguardente elaborada a base de uvas. Saborosa, elegante e famosa pelo seu altíssimo teor alcoólico — que varia entre 38% e 54%, pela legislação brasileira e podendo chegar a 60°C pelas leis italianas. Originária das regiões mais frias da Itália, sendo ainda hoje muito apreciada, possuindo grande importância cultural, seja no seu país de origem ou mesmo nos países com forte influência italiana, como o Brasil.

Continue a leitura e saiba mais sobre as Grappas.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!