Enoturismo

Há quase 150 anos, diversos imigrantes italianos vieram para os solos tupiniquins buscar uma oportunidade de trabalho, fugindo da fome. Mas não por isso, se esqueceram das coisas boas da sua terra, onde a alegria e a gratidão por tudo que produzem estão presentes em tudo que fazem. A maior prova disso são as comemorações que ocorrem na época da colheita da uva, chamada de Vindima.

Por isso, convido você a conhecer um pouco mais sobre as curiosidades acerca da Vindima. Neste artigo, você saberá tudo sobre essa época especial, desde a uva até as festividades.

Continuar lendo

A região faz parte da Serra Gaúcha e compreende os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. O local é morada das mais conceituadas vinícolas brasileiras, como a Casa Valduga, que permite que os seus visitantes apreciem alguns de seus melhores rótulos.

Continue a leitura e confira alguns motivos para fazer uma agradável visita a uma vinícola!

Continuar lendo

A Famiglia Valduga convida seus hóspedes e visitantes a participarem de um dos momentos mais importantes do processo de elaboração de seus produtos, a colheita da uva!

A programação ocorre de 31/01 a 03/03/2019 e conta com pacotes de 2 ou 3 diárias na Pousada Casa Valduga, café da manhã sob os vinhedos centenários, oficina de capeletti e geleias, almoços, visita a unidade de vinificação, pisa das uvas e jantar especial de encerramento com acompanhamento de enólogo e atração especial.

Continuar lendo

O final de ano é um período especial em que as pessoas renovam suas energias e se preparam para o novo ano que se aproxima. Pensando nisso, a Famiglia Valduga preparou uma programação diferenciada para brindar a chegada de 2019. 

A programação do pacote ocorre de 29 de dezembro a 1 de janeiro e inclui hospedagem na pousada Casa Valduga, café da manhã, curso de degustação de vinhos e espumantes, jantares, a já tradicional ceia de Réveillon e show de fogos.A programação do pacote ocorre de 29 de dezembro a 1 de janeiro e inclui hospedagem na pousada Casa Valduga, café da manhã, curso de degustação de vinhos e espumantes, jantares, a já tradicional ceia de Réveillon e show de fogos.

Continuar lendo

O vinho é muito mais do que uma bebida. Cada garrafa conta uma história que merece ser descoberta e apreciada de maneira especial. E nada melhor do que a hospedagem em vinícolas para viver plenamente essa experiência!

Neste post, separamos algumas opções de hospedagem — no Brasil e em outros países — com tradição na produção do vinho, para que você aproveite tudo o que essa bebida dos deuses tem a proporcionar. Confira!

Continuar lendo

Um apreciador de vinhos sabe que existe um longo caminho até que a bebida presente na taça chegue até suas mãos. O plantio das uvas é algo cinematográfico, lindos cenários são formados pelos parreirais carregados, que constroem túneis de sombras na paisagem, locais convidativos para uma agradável manhã aproveitando o sol e o sabor das uvas

Todo o processo da produção vinícola é um convite para curiosos e apaixonados. Desde o plantio até o envase, tudo pode ser acompanhado de perto por turistas que visitam as regiões produtoras de vinho

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!