Artigos por Marcio Frizzo

Conhecida por ter sido a primeira vinícola a introduzir o Enoturismo no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga apresenta aos seus visitantes uma verdadeira imersão no mundo da uva e do vinho!

Em um roteiro com encantos naturais e lindas paisagens, os turistas têm a oportunidade de conhecer o processo de elaboração dos vinhos e espumantes percorrendo as caves subterrâneas e degustando os premiados produtos da casa.

Com o objetivo de agilizar e facilitar a compra dos ingressos, desde o início de agosto, os clientes podem adquirir antecipadamente os ingressos pela internet. A Casa Valduga é a primeira vinícola da região a oferecer essa facilidade ao visitante.

Continuar lendo

Lançada em 2015, a linha Origem da Casa Valduga leva esse nome por simbolizar o ponto de partida da vinícola, resgatando a história do grupo Famiglia Valduga no Brasil e, ao mesmo tempo, revelando a evolução de seus vinhos. A busca constante pela excelência de seus produtos levou a marca também a explorar terroirs internacionais. Elaborado no Chile, o novo rótulo Casa Valduga Origem Carménère marca mais um passo da expansão do grupo no cenário global de produtores de vinho.

Continuar lendo

Degustar um bom espumante já é algo especial, mas se ele for feito por suas próprias mãos –participando ativamente do processo de elaboração, até seu engarrafamento e rotulagem - se torna muito mais prazeroso. Com certeza é uma experiência única, que vai muito além da taça! Esta é a proposta do novo pacote do Complexo Enoturístico Casa Valduga – o My Exclusive Champenoise, com programação de 03 a 06 de outubro.

Continuar lendo

Reconhecido como um dos melhores destinos de enoturismo no Brasil, o Complexo Enoturístico Casa Valduga está localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), região de belas paisagens, boa gastronomia e, claro, ótimos vinhos - premiados entre os melhores do mundo. Uma viagem como essa é certeza de boas experiências e combina perfeitamente com as baixas temperaturas do inverno. Para oferecer uma programação ideal em um fim de semana inesquecível, a Casa Valduga preparou um pacote de 26 a 28 de julho.

Continuar lendo

Imagine passar um final de semana cercado por belas paisagens, em meio a colinas e vinhedos, conhecendo e apreciando premiados rótulos de vinhos e espumantes produzidos ali mesmo, próximos ao local onde se está hospedado? Para melhorar, que tal saber mais sobre a cultura italiana e ter experiências gastronômicas inesquecíveis? Tudo isso e mais um pouco está incluso no Bon Vivant, pacote especial do Complexo Enoturístico Casa Valduga para o último final de semana do mês de junho, de 28 a 30.

Continuar lendo

Entre os dias 13 e 23 de junho, o Grupo Famiglia Valduga, reconhecido internacionalmente pela qualidade dos seus produtos e pelos prêmios conquistados pelo mundo, estará presente na 16ª edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), que ocorre em Bento Gonçalves.

Estarão presentes, em espaço único, três marcas do grupo: Casa Valduga, vinícola que está entre as maiores e mais premiadas elaboradoras de espumante e vinhos do País; Casa Madeira, fabricante de produtos de alta gastronomia, como antepastos, geleias, cremes de balsâmico e molhos de pimenta e os diferenciados sucos de uva e chás gelados; e, por fim, Ponto Nero, elaboradora de espumantes jovens e modernos.

Continuar lendo

O Dia do Vinho chega ao seu décimo ano consecutivo, se expandindo para novas regiões do país e passando a se chamar Dia do Vinho Brasileiro. As ações dos municípios e empreendimentos, que envolvem vinho, gastronomia e turismo, ocorrerão, em 2019, de 17 de maio a 2 de junho, inclusive no Complexo Enoturístico Casa Valduga. Serão diversas programações, que contemplam jantares, degustações, harmonizações e, é claro, descontos.

Continuar lendo

Nesta semana, aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro degustações de lançamento do Guia Descorchados 2019. Os eventos estão entre os mais aguardados do calendário de vinhos do Brasil.

O Guia Descorchados é referência no universo dos vinhos da América do Sul e é usado como uma das principais ferramentas de consulta por sommeliers, compradores e apreciadores de vinhos e espumantes. 

Um dos destaques da Casa Valduga no guia foi o espumante Sur Lie, com 94 pontos, que ganhou os prêmios de Melhor Espumante, Melhor Espumante Nature, Melhor Espumante Método Tradicional e Melhor do Vale dos Vinhedos.

 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!