Elabore seu próprio espumante na Casa Valduga


Elabore seu próprio espumante na Casa Valduga

Degustar um bom espumante já é algo especial, mas se ele for feito por suas próprias mãos – participando ativamente do processo de elaboração, até seu engarrafamento e rotulagem - se torna muito mais prazeroso. Com certeza é uma experiência única, que vai muito além da taça! Esta é a proposta pacote My Exclusive Champenoise do Complexo Enoturístico Casa Valduga, com programação de 03 a 06 de outubro.

Além de desfrutar das belas paisagens do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, e do conforto da Pousada Casa Valduga, com saborosos cafés da manhã, almoços e jantares harmonizados com os melhores vinhos e espumantes, os hóspedes sairão da Casa Valduga conhecendo as técnicas de elaboração de espumantes e com um rótulo exclusivo que produziram, inspirado no ícone de Casa Valduga, o premiado 130 Brut.

Acompanhadas por uma equipe de enólogos, as atividades serão divididas nos módulos teórico e prático. Os participantes aprenderão sobre o universo da bebida, em aulas que passam pela história do Champagne e dos espumantes brasileiros, até o entendimento do Terroir. Já no módulo prático, farão degustações dos vinhos bases de espumantes, de produtos em fermentação com leveduras ativas e avaliarão diferentes tipos de licor de expedição, finalizando com o engarrafamento e rotulagem personalizada do produto.

Após o check-out no domingo, os hóspedes receberão uma garrafa do espumante elaborado por eles e, posteriormente, as demais garrafas do produto (18 unidades no total), serão enviadas ao endereço do casal. O pacote inclui ainda um espumante Maria Valduga de cortesia.

Vagas limitadas! Confira a programação completa do pacote My Exclusive Champenoise clicando aqui.




Por
02/08/2019

Jornalista do Grupo Famiglia Valduga


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!