Artigos por Jhonatan Marini

Quem gosta de vinhos com certeza já viu alguém servindo a bebida em um recipiente de vidro bem diferente de uma garrafa. Trata-se de um decanter, algo que a princípio pode parecer apenas um jarro que concede um jeito charmoso de servir o vinho, mas que na verdade possui algumas funções bem interessantes.

Continue a leitura e saiba como usar corretamente o decanter!

Continuar lendo

A cada dia o bacon tem sido cada vez mais adorado e incorporado à gastronomia brasileira. Famosa e muito utilizada pelo mundo afora, essa iguaria deliciosa cai bem em diversos pratos e receitas. Porém, na hora de pensar em uma combinação de massas, bacon e vinho, existem algumas dicas que ajudam a indicar o caminho certo para acertar em cheio na harmonização.

Confira algumas receitas com vinho, em especial as massas, e como deve ser feita a harmonização entre a bebida e os demais ingredientes.

Continuar lendo

Se o universo dos vinhos é complexo para aqueles que já estão por dentro do assunto, para os iniciantes ele pode parecer ainda mais complicado. Existem muitos termos técnicos, nomes específicos e outras expressões que são utilizadas com frequência, cujos significados nos escapam, num primeiro momento. Você saberia dizer, por exemplo, quais as diferenças entre sommelier, enólogo e enófilo?

Continue a leitura e descubra a diferença!

Continuar lendo

Quando você pensa em mitologia grega, qual o primeiro deus que lhe vem à cabeça? Muitos se lembrarão de figuras renomadas, como Zeus, Hera ou Apolo, porém existem outras divindades que não são muito lembradas, mas que possuem um importante papel na história mitológica.

Neste post, você vai conhecer mais sobre a história do deus Baco e todas as suas curiosidades. Confira!

Continuar lendo

Já imaginou ter uma adega na sua casa, dedicada a guardar sua coleção de vinhos e até mesmo servir para deixar alguns de seus vinhos de guarda para evoluí-los ao longo do tempo? Esse é o sonho de muitos enófilos. Só que na hora de escolher entre os diversos tipos de adega, muita gente acaba com a opção errada pela falta de conhecimento sobre o assunto.

Continue a leitura e saiba mais! 

Continuar lendo

Produzir — e apreciar! — um bom vinho é, para muitos, uma verdadeira arte. Sendo assim, não é de se estranhar que a bebida de Dionísio tenha inspirado várias obras-primas ao longo da história das belas artes, não concorda?

Então que tal curtir essas duas maravilhas da humanidade e conferir, no post de hoje, 6 quadros famosos com vinhos retratados neles? Pegue a sua taça e fique por dentro da história do vinho e da arte sem medo de derramar uma gota no chão do museu.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!