Artigos por Lucas Simões

As semelhanças da história e do processo de elaboração desses dois itens tão apreciados talvez justifiquem a valiosa sinergia que existe entre eles. Vinho e queijo caminham juntos em matéria de paladar e, ao longo da história, essa parceria de sabores se aperfeiçoou e ganhou contornos de profissionalismo. Afinal, por mais que sejam produtos tão próximos em suas etapas de produção, é preciso atenção e carinho na hora de uni-los em um mesmo momento.

Hoje, aqui no blog, vamos falar um pouco sobre a harmonização de queijos e vinhos, entender como funciona essa combinação, quais tipos de queijos melhor conversam entre si e, claro, as principais dicas para você não errar na hora de consumir juntas essas duas delícias. Vamos lá?

Continuar lendo

Considerada uma das castas mais importantes do mundo, a Tempranillo tem origem na Espanha e, devido à sua versatilidade e facilidade de adaptação, se difundiu para os mais diversos terroirs ao redor do planeta. Pela sua importância, os vinhos elaborados com essa uva ganharam uma data especial: o Tempranillo Day.

Continue a leitura e saiba mais sobre o Tempranillo Day e sobre esse vinho tão apreciado!

Continuar lendo

Que Merlot e Cabernet Sauvignon são as duas uvas tintas mais usadas no mundo na produção de vinho, você talvez já saiba. Mas, por acaso, conseguiria diferenciar uma da outra?

Antes de propor esse desafio, vamos passar uma “cola” bem completa com tudo o que você precisa saber sobre a uva Merlot, sua origem, principais características e dicas de harmonização! Quer ver? Então, fique de olho!

Continuar lendo

Se você aprecia um bom vinho certamente já parou para pensar em como ele é feito. Também deve ter constatado que o processo vai muito além de esmagar uvas, não é mesmo? Pois bem, embora pareça simples, a princípio, a produção do vinho é realizada em várias etapas bastante delicadas, que devem ser executadas com cuidado para que o resultado seja um produto de qualidade, que agrade ao paladar até dos degustadores mais exigentes.

Confira algumas informações que separamos para você e mate sua curiosidade!

Continuar lendo

É muito comum nos sentirmos perdidos ao escolher um vinho. São tantas opções e informações contidas nos rótulos que nem sempre é fácil encontrar a bebida ideal para o nosso paladar ou para a harmonização perfeita. Entre as classificações existentes, existe a que considera a quantidade de açúcar, como é o caso do vinho meio seco.

Para saber mais sobre esse tipo de vinho e suas características, continue a leitura!

Continuar lendo

Considerada a maior festa em comemoração a essa bebida, a Oktoberfest é extremamente tradicional em muitas culturas, sendo um evento imperdível para qualquer pessoa que gosta de cervejas e de muita diversão.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o artigo especial que preparamos sobre essa festa e tire as suas principais dúvidas sobre o tema. Boa leitura!

Continuar lendo

Vai um chazinho? Essa bebida extremamente versátil é adorada por maioria das pessoas e vai muito bem em várias ocasiões. O que poucos conhecem, no entanto, são os inúmeros benefícios dos chás para a nossa saúde e acabam consumindo-os apenas pelo seu sabor.

Porém, afinal, quais benefícios são esses? Como tomar essa bebida pode auxiliar na manutenção de minha saúde? Continue a leitura e saiba por que consumir chás com mais frequência pode ajudar na sua saúde e passe a incluí-los cada vez mais em sua rotina!

Continuar lendo

Os antepastos são, de modo bastante resumido, um apanhado de iguarias normalmente servidos antes das refeições principais. No entanto, seu significado histórico vai muito além de simples petiscos e eles são considerados extremamente importantes para muitas culturas em nosso planeta, especialmente a italiana.

Então, para que não haja mais dúvidas, iremos esclarecer as curiosidades acerca deste alimento, quais são os sabores mais tradicionais e quais ingredientes podem ser utilizados em sua elaboração. Continue conosco e descubra mais sobre essa maravilha da culinária!

Continuar lendo

Optar por uma dieta equilibrada e investir em alimentos de qualidade garante muitos benefícios para a sua saúde. Esse tipo de alimentação melhora o sistema digestivo e permite o bom funcionamento do organismo, aumenta a qualidade do sono, melhora a aparência da pele e dos cabelos, garante o bom humor e reforça o sistema imunológico.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você entender o que são produtos orgânicos, seus benefícios e principais diferenças com relação aos convencionais. Boa leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!