Enoturismo

É durante o primeiro trimestre do ano que acontece a tão famosa temporada da Vindima – período de colheita das uvas, que muda completamente o cenário da Serra Gaúcha. É uma época de celebração, afinal, é o resultado do trabalho de um ano inteiro daqueles que vivem do cultivo da fruta. Trata-se também do momento em que o Vale dos Vinhedos se prepara para receber turistas do Brasil e do exterior, interessados em saber mais sobre a cultura vitivinícola da região. Como todos os anos, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, pioneiro na introdução do turismo na região, mostra toda a sua expertise em receber bem oferecendo uma programação completa e diferenciada, para que o hóspede viva uma verdadeira imersão no universo do vinho.

 

 

 

Continuar lendo

O Leopoldina Jardim, espaço de lazer localizado na Serra Gaúcha - no coração do Vale dos Vinhedos - está ainda mais pet friendly. O espaço conta agora com sinalização para receber os bichinhos, almofadas para o maior conforto dos visitantes e seus animais de estimação, bebedouro e ração à vontade, além de cata-cacas espalhados pelo local.

Continuar lendo

Falta pouco mais de dois meses para o ano acabar, momento ideal para já planejar a programação das festas de final de ano. E, para quem quer apreciar belíssimas paisagens, desfrutar de delícias da gastronomia e de todo o charme da colonização europeia, a Serra Gaúcha é o destino ideal. Só o passeio pelo Vale dos Vinhedos já é de brilhar os olhos, agora imagine a experiência de ficar hospedado no coração de uma vinícola, em datas tão simbólicas? Pensando nisso, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, pioneiro na introdução do enoturismo no Brasil, preparou pacotes especiais para o Natal e o Ano Novo, que oferecem momentos inesquecíveis.

Continuar lendo

Imagine passar uma tarde ensolarada em um belo jardim degustando cervejas e vinhos deliciosos e, além disso, perfeitamente harmonizados com iguarias inspiradas nos mais tradicionais pratos italianos. Visualizou a cena em sua mente? Bom, saiba que no Leopoldina Jardim isso é realidade.

Localizado no coração do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha (Bento Gonçalves–RS), recebe turistas do mundo inteiro, dispostos a ter experiências incríveis, como essa que acabamos de descrever. Ficou curioso para saber mais sobre esse lugar encantador? Continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Conhecida por ter sido a primeira vinícola a introduzir o Enoturismo no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga apresenta aos seus visitantes uma verdadeira imersão no mundo da uva e do vinho!

Em um roteiro com encantos naturais e lindas paisagens, os turistas têm a oportunidade de conhecer o processo de elaboração dos vinhos e espumantes percorrendo as caves subterrâneas e degustando os premiados produtos da casa.

Com o objetivo de agilizar e facilitar a compra dos ingressos, desde o início de agosto, os clientes podem adquirir antecipadamente os ingressos pela internet. A Casa Valduga é a primeira vinícola da região a oferecer essa facilidade ao visitante.

Continuar lendo

Você conhece o restaurante Maria Valduga? Ele fica no Complexo Enoturístico da vinícola Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos – RS. É o lugar ideal para quem busca uma experiência gastronômica incrível e inesquecível!

Quem conhece garante momentos agradáveis e que deixam boas lembranças. Quer saber mais sobre esse local encantador? Então, continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Degustar um bom espumante já é algo especial, mas se ele for feito por suas próprias mãos –participando ativamente do processo de elaboração, até seu engarrafamento e rotulagem - se torna muito mais prazeroso. Com certeza é uma experiência única, que vai muito além da taça! Esta é a proposta do novo pacote do Complexo Enoturístico Casa Valduga – o My Exclusive Champenoise, com programação de 03 a 06 de outubro.

Continuar lendo

Reconhecido como um dos melhores destinos de enoturismo no Brasil, o Complexo Enoturístico Casa Valduga está localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), região de belas paisagens, boa gastronomia e, claro, ótimos vinhos - premiados entre os melhores do mundo. Uma viagem como essa é certeza de boas experiências e combina perfeitamente com as baixas temperaturas do inverno. Para oferecer uma programação ideal em um fim de semana inesquecível, a Casa Valduga preparou um pacote de 26 a 28 de julho.

Continuar lendo

Imagine passar um final de semana cercado por belas paisagens, em meio a colinas e vinhedos, conhecendo e apreciando premiados rótulos de vinhos e espumantes produzidos ali mesmo, próximos ao local onde se está hospedado? Para melhorar, que tal saber mais sobre a cultura italiana e ter experiências gastronômicas inesquecíveis? Tudo isso e mais um pouco está incluso no Bon Vivant, pacote especial do Complexo Enoturístico Casa Valduga para o último final de semana do mês de junho, de 28 a 30.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!