Enoturismo

É durante o primeiro trimestre do ano que acontece a tão famosa temporada da Vindima – período de colheita das uvas, que muda completamente o cenário da Serra Gaúcha. É uma época de celebração, afinal, é o resultado do trabalho de um ano inteiro daqueles que vivem do cultivo da fruta. Trata-se também do momento em que o Vale dos Vinhedos se prepara para receber turistas do Brasil e do exterior, interessados em saber mais sobre a cultura vitivinícola da região. Como todos os anos, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, pioneiro na introdução do turismo na região, mostra toda a sua expertise em receber bem oferecendo uma programação completa e diferenciada, para que o hóspede viva uma verdadeira imersão no universo do vinho.

 

 

 

Continuar lendo

Falta pouco mais de dois meses para o ano acabar, momento ideal para já planejar a programação das festas de final de ano. E, para quem quer apreciar belíssimas paisagens, desfrutar de delícias da gastronomia e de todo o charme da colonização europeia, a Serra Gaúcha é o destino ideal. Só o passeio pelo Vale dos Vinhedos já é de brilhar os olhos, agora imagine a experiência de ficar hospedado no coração de uma vinícola, em datas tão simbólicas? Pensando nisso, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, pioneiro na introdução do enoturismo no Brasil, preparou pacotes especiais para o Natal e o Ano Novo, que oferecem momentos inesquecíveis.

Continuar lendo

Conhecida por ter sido a primeira vinícola a introduzir o Enoturismo no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga apresenta aos seus visitantes uma verdadeira imersão no mundo da uva e do vinho!

Em um roteiro com encantos naturais e lindas paisagens, os turistas têm a oportunidade de conhecer o processo de elaboração dos vinhos e espumantes percorrendo as caves subterrâneas e degustando os premiados produtos da casa.

Com o objetivo de agilizar e facilitar a compra dos ingressos, desde o início de agosto, os clientes podem adquirir antecipadamente os ingressos pela internet. A Casa Valduga é a primeira vinícola da região a oferecer essa facilidade ao visitante.

Continuar lendo

Você conhece o restaurante Maria Valduga? Ele fica no Complexo Enoturístico da vinícola Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos – RS. É o lugar ideal para quem busca uma experiência gastronômica incrível e inesquecível!

Quem conhece garante momentos agradáveis e que deixam boas lembranças. Quer saber mais sobre esse local encantador? Então, continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Degustar um bom espumante já é algo especial, mas se ele for feito por suas próprias mãos –participando ativamente do processo de elaboração, até seu engarrafamento e rotulagem - se torna muito mais prazeroso. Com certeza é uma experiência única, que vai muito além da taça! Esta é a proposta do novo pacote do Complexo Enoturístico Casa Valduga – o My Exclusive Champenoise, com programação de 03 a 06 de outubro.

Continuar lendo

Reconhecido como um dos melhores destinos de enoturismo no Brasil, o Complexo Enoturístico Casa Valduga está localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), região de belas paisagens, boa gastronomia e, claro, ótimos vinhos - premiados entre os melhores do mundo. Uma viagem como essa é certeza de boas experiências e combina perfeitamente com as baixas temperaturas do inverno. Para oferecer uma programação ideal em um fim de semana inesquecível, a Casa Valduga preparou um pacote de 26 a 28 de julho.

Continuar lendo

Imagine passar um final de semana cercado por belas paisagens, em meio a colinas e vinhedos, conhecendo e apreciando premiados rótulos de vinhos e espumantes produzidos ali mesmo, próximos ao local onde se está hospedado? Para melhorar, que tal saber mais sobre a cultura italiana e ter experiências gastronômicas inesquecíveis? Tudo isso e mais um pouco está incluso no Bon Vivant, pacote especial do Complexo Enoturístico Casa Valduga para o último final de semana do mês de junho, de 28 a 30.

Continuar lendo

Há quase 150 anos, diversos imigrantes italianos vieram para os solos tupiniquins buscar uma oportunidade de trabalho, fugindo da fome. Mas não por isso, se esqueceram das coisas boas da sua terra, onde a alegria e a gratidão por tudo que produzem estão presentes em tudo que fazem. A maior prova disso são as comemorações que ocorrem na época da colheita da uva, chamada de Vindima.

Por isso, convido você a conhecer um pouco mais sobre as curiosidades acerca da Vindima. Neste artigo, você saberá tudo sobre essa época especial, desde a uva até as festividades.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!