Curiosidades

Engana-se quem acha que para se tornar um expert em vinhos só há um único caminho: experimentar a maior variedade possível deles. Embora consumi-los seja, de fato, muito importante para apurar os seus sentidos e melhorar as suas técnicas de degustação, são os livros sobre vinhos que vão torná-lo um verdadeiro conhecedor dessa bebida e de todo o background cultural que a envolve.

Pensando nisso, reunimos 10 sugestões de leitura que, a partir de hoje, serão sua companhia diária. Acompanhe e descubra!

Continuar lendo

Os clubes de assinatura estão se popularizando no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Em nosso país, esse mercado já movimenta cerca de 1 bilhão por ano, cifra bastante expressiva para uma economia em recessão. Porém, afinal, por que essa ideia conquistou tantos adeptos?

Neste artigo vamos explicar o que é um clube de vinhos, quais os principais benefícios de se associar, como escolher o melhor grupo e também descrever todos os estilos das bebidas que você pode receber depois da associação. Ficou curioso para saber mais? Então, continue acompanhando.

Continuar lendo

Poucas coisas são tão boas como vinhos. Filmes são bons exemplos! Agora, dificilmente existirá combinação tão perfeita como filmes sobre vinhos. Um par ideal que deixa qualquer produção cinematográfica elegante e refinada e faz os nossos momentos de lazer serem muito mais agradáveis.

Se você gosta de vinhos e filmes e, principalmente, dos dois ao mesmo tempo, vai adorar esta seleção de 26 filmes que souberam fazer um casamento incrível entre a bebida divina e a sétima arte.

Continuar lendo

Algumas nações, como a China, a Inglaterra e a Irlanda, têm uma relação muito próxima com os chás. Eles também fazem parte da cultura de muitas populações nativas, especialmente devido às suas propriedades terapêuticas. Afinal: você sabia que é possível — e benéfico — consumir o chá gelado?

O hábito de tomar chá gelado não é algo muito presente em nossos hábitos cotidianos, mas certamente é uma atitude que traz uma série de benefícios para a saúde. Além disso, eles são saborosos e podem ser uma alternativa refrescante para as bebidas com as quais já estamos acostumados por aqui no Brasil.

Não sabe como consumir chás gelados? Não tem ideia de todos os benefícios que isso pode trazer para a sua saúde? Bom, não se preocupe: ao longo deste artigo, passaremos uma série de receitas e mencionaremos razões para que você inclua esse hábito em seu dia a dia. Boa leitura!

Continuar lendo

A Itália é um país de muitas tradições. Cercado por uma densa história repleta de perdas e conquistas, o povo italiano é bastante apegado a suas raízes. Por conta disso, essa nação é conhecida mundialmente por sua excelência na gastronomia, arte, arquitetura e vários outros âmbitos. O mesmo vale, é claro, para os vinhos italianos.

Ainda que seja muito comum associarmos os vinhos aos franceses — que, sem dúvidas, também se destacam muito nessa produção —, a Itália é o principal produtor da bebida no mundo, à frente de todas as outras nações. Não é para a menos: todas as regiões do país têm o clima e solo perfeitos para garantir a colheita de incríveis uvas.

Pensando nisso, preparamos um artigo que mostrará para você os principais aspectos dos vinhos italianos. Falaremos, ao longo de nossa conversa, sobre as suas características, regiões produtoras, tipos de classificação e muito mais. Tudo pronto? Então, boa leitura!

Continuar lendo

É impossível falar sobre alguns tipos de alimento e não pensar em tradição no consumo e na fabricação. O vinho é um ótimo exemplo disso. Os chás também podem ser citados. Mas, afinal, você já parou para pensar na importância de um azeite bom para muitas pessoas?

Em algumas nações, como Brasil, Portugal, Chile, Itália e França, o azeite é um item indispensável na cozinha. Ele participa tanto da preparação real de pratos variados quanto da sua finalização, dando aquele toque especial que só a alta gastronomia pode proporcionar.

No Brasil, a sua utilização vem crescendo cada vez mais. Por isso, saber escolher um azeite bom para os seus preparos culinários — e até para a finalização daquela saladinha tão saudável — é algo fundamental. Confira, então, dicas importantes para lidar com essa questão. Boa leitura!

Continuar lendo

Depois de tantos anos, já não sabe mais o que dar de presente de dia das mães? A verdade é que é preciso inovar para continuar agradando aquela que nos criou, que sempre esteve ao nosso lado e que nos ama incondicionalmente. 

Por isso, para ajudá-lo na missão de comprar aquele presente incrível de dia das mães, preparamos uma lista com 4 opções inovadoras, que vão surpreender qualquer tipo de mãe. Acompanhe para ter ideias! 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!