Conheça os 10 melhores aplicativos de vinho e baixe o seu!


Conheça os 10 melhores aplicativos de vinho e baixe o seu!

Modernizar é preciso, e até mesmo os conhecimentos sobre a antiga arte de degustar vinhos já chegaram à era digital. Para que você tenha acesso ao que há de melhor quando se trata de aplicativo de vinhos, selecionamos os melhores para que os admiradores da bebida pesquisem informações sobre rótulos e compartilharem experiências de degustação. Eleja o seu!

1. Vivino

Vivino é um dos aplicativos favoritos dos enófilos por sua praticidade. Nele, basta tirar uma foto do rótulo para conseguir diversas informações sobre a bebida, como o modo de produção, composição e até mesmo dicas de harmonização. Um dos pontos mais positivos é que os usuários podem deixar avaliações para as bebidas, facilitando o momento da escolha.

São mais de 500 mil rótulos e 15 mil vinícolas presentes no aplicativo, que está disponível para Iphone e Android. E o melhor: com tantas opções, existem várias que estão ao seu alcance, como o Storia Merlot — vinho da Casa Valduga que teve a maior pontuação do aplicativo — é um deles.

2. Hello Vino

Ideal para consumidores iniciantes, o Hello Vino tem a tecnologia ideal para não deixar você errar na harmonização: o usuário escolhe as características que busca na bebida e o aplicativo sugere um bom vinho dentro das especificidades. Disponível em Andoid e iOS, o Hello Vino também traz sugestões de harmonização, sabores e informações sobre a região em que a bebida foi produzida.

3. Taxa de Rolha

aplicativo brasileiro tem como objetivo mapear restaurantes que permitem que o cliente leve seu próprio vinho ao estabelecimento e, ainda, descobrir se cobram a chamada Taxa de Rolha por esse serviço. É possível buscar estabelecimentos por geolocalização, salvar restaurantes favoritos, visualizar ofertas e saber o valor da taxa antes de chegar ao local. O Taxa de Rolha está disponível em iOS e Android.

4. Vinifera

Criado pela sommelière Alexandra Corvo, o aplicativo oferece informações sobre rótulos até R$ 100, organizados por preço, região de fabricação, sugestões de harmonização, tipos de uva e local de vendas. A proposta do aplicativo ainda reúne os dados com uma linguagem simples e acessível, democratizando o consumo de vinho.

O Vinifera está disponível em IOS e Android, e não precisa estar apenas nos celulares dos consumidores mais econômicos: a sommelière também dá indicações de rótulos mais caros para os usuários.

5. Wine Notes

Quem já degustou um vinho incrível e, no dia seguinte, não conseguiu lembrar o nome da bebida vai adorar o Wine Notes. Isso porque, nesse aplicativo de vinhos, você cria e compartilha opiniões sobre os rótulos que já degustou, criando um inventário ou uma adega virtual. Também é possível adicionar fotos do rótulo para catalogação. O design é simples e intuitivo, facilitando a experiência para usuários que não falam inglês. O aplicativo está disponível em IOS e Android.

Dica: Conheça 3 tipos de adegas e como escolher o melhor para sua casa

6. Selecting a Wine – for Dummies

O nome pode fazer parecer que o Selecting a Wine é um aplicativo para iniciantes, mas as informações disponibilizadas podem ajudar até mesmo enófilos aprofundados. Entre elas, é possível encontrar um glossário com os principais termos deste universo, dicas de harmonização e até a temperatura ideal para servir cada rótulo.

O aplicativo também oferece informações sobre o mercado de vinhos — ideal para quem busca um rótulo especial, como um vinho barolo — criar listas de sugestões e até ouvir áudios para saber como se pronuncia o nome de cada bebida. O Selecting a Wine – for Dummies é em inglês e está disponível em iOS.

7. Wine – is wine list

Quer ter informações sobre um vinho reservado ou algum rótulo que figura entre os melhores do mundo? Esse é o aplicativo para isso. Todas as bebidas apresentam informações completas, que podem ser filtradas por restaurantes, bodegas e distribuidores. O Wine – is wine list está disponível apenas para iOS, mas pode ser utilizado em cinco línguas, entre elas, o português. O aplicativo também oferece recomendações de rótulos para seus usuários.

8. Drync Wine

O aplicativo reúne um dos maiores bancos de dados sobre a bebida, se tornando uma excelente fonte de informações sobre vinhos. Como se isso não bastasse, ele ainda conta com mais de 500 mil opiniões de especialistas sobre a bebida para ajudar a guiar o momento de escolha. O Drync Wine só está disponível em iOS, mas também oferece a opção de guardar rótulos, fazer notas sobre suas degustações e compartilhar informações com amigos.

9. Drink Wine 360

Os nomes são semelhantes, mas não confuda: não estamos repetindo o aplicativo anterior. O Drink Wine 360 tem uma proposta diferente para quem é apaixonado pela bebida: oferecer um tour de 360 graus pelas melhores vinícolas do mundo.

Assim, você pode conhecer profundamente o local de fabricação de bebidas lendárias, ver as instalações onde há a evolução do vinho e, acima de tudo, se divertir. O Drink Wine 360 está disponível para iOS — a dica é usá-lo com iPad para ter uma melhor visualização dos locais.

10. Wine Advisor

aplicativo é o mais baixado em iOS pelos aficionados por vinho, e tem por objetivo ser uma rede social com foco nesse público. É possível conhecer novas variedades e rótulos, dar notas, compartilhar imagens e até comprar a bebida via celular.

Um dos melhores benefícios desse aplicativo de vinhos são as dicas de referências do mundo do vinho, como Dominique Laporte, melhor sommelier da França em 2014. Disponível em iOS e Android, o aplicativo é imperdível, mas está disponível somente em inglês e francês.

O universo dos vinhos é antigo e apresenta uma quantidade inimaginável de informação. O lado bom, porém, é que ela está ficando cada vez mais disponível e democrática com todos aqueles que desejam saber mais sobre o hábito da degustação, harmonizações e variedades de uvas.

Clique no banner e adquira os produtos da Famiglia Valduga!
Adquira os vinhos da Famiglia

Trouxemos neste texto várias dicas e curiosidades para quem está começando a aprender mais sobre a bebida. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história do consumo do vinho, os motivos que fazem dele uma bebida amiga do coração e até mesmo as rotas básicas para uma harmonização perfeita, o momento é de se aventurar.

Por isso, comece a consumir a bebida com mais frequência — sem nunca perder de vista a moderação, para não arruinar a experiência — e buscar rótulos e combinações mais ousadas, para enriquecer o paladar. Além disso, não deixe nunca de buscar o aprendizado na enofilia

Os aplicativos listados neste texto devem ajudar você com isso. Não é preciso baixar todos, mas tente escolher aquele que melhor se encaixa em suas necessidades e crie o hábito de consultá-lo ao fazer suas compras e harmonizações. Um bom aplicativo de vinhos pode fazer milagres para aumentar seu conhecimento sobre a bebida!

E não se esqueça de assinar a nossa newsletter! Com ela, você recebe no seu próprio e-mail um compilado com nossos posts para ficar sempre por dentro das novidades da Casa Valduga, dicas de harmonização e outros ensinamentos sobre vinho!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!