Grupo Famiglia Valduga fecha 2020 com prêmios em concursos nacionais


Grupo Famiglia Valduga fecha 2020 com prêmios em concursos nacionais

 

Diversos rótulos das marcas Casa Valduga e Ponto Nero foram reconhecidos na Grande Prova Vinhos do Brasil e Brasil Wine Challenge

 

O Grupo Famiglia Valduga encerra 2020 comemorando os prêmios que Casa Valduga e Ponto Nero receberam no concurso Grande Prova Vinhos do Brasil. Considerada a maior prova às cegas de vinhos brasileiros, a premiação contou com 1309 amostras catalogadas – 814 vinhos, 428 espumantes e 67 sucos de uva, com o júri especializado avaliando produtos das safras de 2004 a 2020.

 

Vinhos e espumantes: conheça os rótulos vencedores

Em uma disputa bem acirrada, Casa Valduga Gran Reserva Villa-Lobos Cabernet Sauvignon levou a medalha de Ouro na categoria Tinto Super Premium pela safra 2018. Ponto Nero se destacou em quatro categorias: Ponto Nero Cult Brut Rosé ganhou a medalha Duplo Ouro e Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc Brut, a medalha de Ouro, ambos em Espumante Brut Rosé Charmat; Ponto Nero Cult SO2 Free Rosé, medalha de Ouro em Espumante Brut Rosé Charmat e Ponto Nero Live Celebration Moscatel Rosé com medalha de Ouro em Espumante Moscatel Rosé.

 

Já na 10ª edição do Brasil Wine Challenge, promovido pela Associação Brasileira de Enologia, com o intuito de valorizar, divulgar e incentivar o conhecimento e a apreciação de vinhos com qualidade superior, o 130 Blanc de Blanc, o Sur Lie Nature e o Gran Leopoldina Chardonnay, todos de Casa Valduga, foram agraciados com a medalha Ouro, mesma condecoração que Ponto Nero Icon recebeu.

 

Seis júris deram a volta ao mundo pelos vinhos em 13 horas de degustações às cegas, que contou com 774 amostras (382 vinhos tintos, 218 espumantes, 158 vinhos brancos e rosés e 16 destilados e espirituosos) de 16 países.

 




Por
24/02/2021

A visão vanguardista, o design elegante, a alta tecnologia aplicada e,acima de tudo,os valores da família marcam a construção desta empresa. O esforço contínuo é um dos maiores orgulhos da família, que hoje consolida a Casa Valduga como a marca líder no segmento de vinhos e espumantes de luxo.

Oferecerecendo ao consumidor, vinhos, espumantes e serviços de alta qualidade, desenvolvendo oportunidades de negócios, proporcionando prestígio e experiências inovadoras, em um ambiente familiar e com sustentabilidade.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!