A cerveja Leopoldina Barley Wine, da Cervejaria Leopoldina, ainda nem foi lançada e já conquistou medalha de ouro no 7º Concurso Brasileiro de Cervejas. Ultrapassando todos os parâmetros, ela foi desenvolvida em parceria com o Sommelier de Cervejas e Juiz Internacional, Douglas Merlo.
Uma Barley wine sem precedentes, foi maturada por dois anos e desenvolve nuances que lembram vinho do Porto, Sherry e Marsala. É uma cerveja flat, ou seja, sem gás, que exalta seu corpo, dulçor e licorosidade quando servida em temperatura ambiente.
O produto ainda não está à venda no mercado, sendo encontrado somente na loja da fábrica em pequenas doses. Em breve ele será lançado oficialmente para comercialização.
A Cervejaria Leopoldina, com sua excelência na produção de rótulos e sucesso em premiações, também ganhou medalha de prata com a cerveja Leopoldina Russian Imperial Stout e medalha de bronze com a Leopoldina Red Ale.
Leopoldina Russian Imperial Stout
É uma cerveja com alto teor alcóolico, coloração intensa, escura e baixa formação de espuma. Possui diferentes camadas aromáticas das quais notas frutadas abrem caminho para adocicados aromas de toffee, caramelo e chocolate, sendo arrematadas por uma firme nuance de café. É densa e aveludada no paladar, com perfeito equilíbrio entre o amargor do lúpulo com o dulçor do malte.
Leopoldina Red Ale
É elaborada com um blend de maltes especiais e lúpulos do tipo East Kent Golding, provenientes da Inglaterra - o país pioneiro na produção deste estilo de cerveja. A coloração rubi intensa e o característico corpo fazem dela incrivelmente gastronômica. Não filtrada, possui generoso colarinho e excelente textura, além de apresentar notas aromáticas de caramelo e toffee em perfeito equilíbrio com as terrosas nuances do lúpulo.