Domno Importadora agora é Domno Wines


Domno Importadora agora é Domno Wines

Proporcionar a experiência de conhecer outros terroirs e países por meio de uma taça de vinho - essa é a proposta da Domno Importadora que, ao completar 14 anos, passa por uma repaginação e se transforma em Domno Wines. A marca tem como objetivo atender aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, proporcionar experiências e conhecimentos para que os consumidores tenham segurança, autonomia nas escolhas dos vinhos e possam conhecer rótulos representativos das principais regiões vitivinícolas do mundo.

“Nosso objetivo é proporcionar os melhores rótulos dos melhores terroirs aos melhores apreciadores”, afirma Jones F Valduga, diretor da Domno Wines e superintendente do Grupo Famiglia Valduga. É com este mantra que o executivo detalha a nova fase da Domno Wines, que será apresentada ao mercado, parceiros e consumidores a partir de março, com um extenso cronograma de ativações em redes sociais, imprensa, participação em eventos e realização de encontros em praças estratégicas.

De Domno Importadora para Domno Wines

 

Antigamente, quem consumia vinhos eram pessoas das classes A e B, adultos mais maduros, conhecedores do assunto, apreciadores de alta gastronomia e com um estilo de vida mais requintado. “Ainda temos esse perfil, mas percebemos nos últimos anos a chegada de novos consumidores, mais curiosos e abertos a novas experiências, que querem conhecer rótulos vindos de outros países, sem deixar de reconhecer a qualidade e de consumir o vinho brasileiro”, afirma Valduga. Entre os fatores que comprovam este aumento, o executivo cita como exemplo o crescimento do setor de vinhos nos supermercados,

O objetivo da Domno Wines, de acordo com o diretor, é dialogar com consumidores de todos os níveis de conhecimento enológico – iniciantes, intermediários e especialistas -, proporcionando novas experiências e fazendo com que percebam as diferenças de um vinho merlot produzido aqui e na África do Sul, por exemplo. É a mesma uva, os dois vinhos têm muita qualidade, mas características completamente diferentes porque os terroirs também são diferentes. Ainda, a importadora quer apresentar rótulos elaborados com outros varietais que são exclusivos de determinadas regiões e que não podem ser cultivadas no Brasil. “Ou seja, queremos ampliar o repertório do brasileiro”, afirma.

Filho de João Valduga, enólogo responsável por modernizar uma das vinícolas mais prestigiadas do Brasil e um dos fundadores do grupo empresarial de enorme prestígio no Rio Grande do Sul, Jones vivenciou de perto o desenvolvimento dos negócios da família no universo vitivinícola, conhecendo todas as etapas da elaboração de um bom vinho. Sendo assim, nenhuma marca entra para o portfólio da Domno sem passar por sua curadoria e sem que se conheça profundamente as técnicas de cultivo e vinificação, o respeito que aqueles produtores têm pela terra e pela matéria-prima, a história daquela vinícola e se seus valores estão alinhados com os do Grupo Famiglia Valduga

Expansão da marca

Os rótulos trazidos pela Domno Wines podem ser encontrados em todo o Brasil, em diversos empórios e redes varejistas de variados portes. Nesta nova fase, a marca tem a ambição de reforçar sua presença onde já está consolidada. “Meu avô, Luiz Valduga, dizia que antes de fazer duas garrafas de vinho, devíamos fazer uma, mas bem-feita. Essa premissa é seguida até hoje como filosofia e estratégia. Prezamos pela qualidade ao invés da quantidade. Queremos estar nos melhores pontos de venda do Brasil”, explica Valduga.

Para criar e reforçar a comunicação com o consumidor nestes locais, a empresa está trocando toda a identidade visual da marca. Além da mudança de nome, a importadora ganhará um novo logotipo, fontes e cores personalizados em todos os materiais gráficos a serem usados nestes pontos de vendas. Outra aposta é a participação em feiras e eventos em cidades estratégicas para apresentar seu portfólio e se aproximar mais de seu público-alvo.

O digital veio para ficar

A Domno Wines, que já se beneficia do e-commerce próprio do grupo, tem investido em recursos e tecnologias para facilitar as compras online; na ampliação da estrutura e melhoria dos processos internos para agilizar a expedição dos pedidos e reforço na logística, para que os clientes recebam de fato o que compram e que seus vinhos cheguem íntegros, sem comprometer a qualidade e as características da bebida. Outro destaque é a criação de um canal de comunicação em que o consumidor pode tirar as principais dúvidas na hora de comprar através do whatsapp ou até mesmo de ligações, onde serão atendidos por consultoras especializadas.

Lançamentos

Ao longo de 2022, a Domno Wines apresentará diversos lançamentos exclusivos, tanto para o consumidor final, quanto para parceiros de negócios. “Nesta nova fase, queremos proporcionar experiências que vão além da taça”, conclui Jones F. Valduga.

 

Sobre a Domno Wines   

Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, no coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com mais de 140 anos de história e tradição. Em seu portfólio, são 37 vinícolas de 7 países, e 299 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do grupo Famiglia Valduga, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento.

   Mais informações:   Site, Facebook e Instagram.   

   

Sobre o Grupo Famiglia Valduga   

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo;  Ponto Nero  é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.  A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.      




Por
31/03/2022


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!