Conheça as aventuras do Wine Explorers no blog da Famiglia Valduga


Conheça as aventuras do Wine Explorers no blog da Famiglia Valduga

O blog da Famiglia Valduga conta com um novo colaborador a partir de abril. O francês Jean-Baptiste Ancelot, fundador do blog Wine Explorers, vai compartilhar parte de suas experiências explorando os países produtores de vinhos em uma jornada que já dura 4 anos ao redor do mundo.

Oitenta por cento dos países produtores de vinho são pouco conhecidos ou desconhecidos do público em geral. O planeta do vinho ainda precisa ser descoberto e isto é exatamente o que se propõe o Wine Explorers, o primeiro blog da história com o objetivo de dar um novo olhar ao mundo do vinho. Uma expedição de longo prazo, os Wine Explorers começaram a descobrir novos terroirs. Uma exploração incomparável do planeta do vinho para revelar os desconhecidos e maiores vinhos originais, tesouros escondidos de regiões distantes do vinho. Um projeto orgulhosamente patrocinado por Jean Moueix e apoiado por vários parceiros como Pilote, Videlot e DB Schenker.

Viajar o planeta por 1.500 dias para realizar o primeiro censo mundial de todos os países produtores de vinho. Este é o projeto Wine Explorers, que acaba de pôr os pés em Cabo Verde, o 88º país viajado. O projeto, iniciado em janeiro de 2014, visitou mais de 500 vinícolas, provou e catalogou mais de 5.100 vinhos e cobriu 380.000 km

O ano de 2019 marca a segunda etapa do projeto, com a publicação do primeiro livro em setembro (que será seguido por uma degustação em Paris), a preparação de uma série documental, conferências e degustações na França e no exterior e a importação de vinhos raros de todo o mundo.

Dica: Quais são as tendências do mercado de vinhos para o ano de 2019?

Quem são os Wine Explorers?

Jean-Baptiste Ancelot (fundador do projeto)

Graduado com mestrado e MBA em Wine & Spirits Business, ex-diretor de exportação de uma propriedade da Côtes du Rhône, Jean-Baptiste escolheu dedicar sua vida ao vinho e às viagens. Aos 30 anos, como um aventureiro insaciável, ele queria ampliar seus horizontes e percorrer o mundo do vinho fora do caminho batido. "Depois de trabalhar em Hong Kong, Nova York e Zurique, gostaria de conhecer as pessoas que produzem vinho, entender e compartilhar o resultado de meu trabalho", afirma.

Jean-Baptiste é o primeiro viajante da história a conhecer todos os países vinícolas.

Os colaboradores no campo

Todas as belas imagens publicadas em nossas mídias são resultado de fotógrafos apaixonados, que compartilharam parte da aventura: Ludovic Pollet (2014-2016), Manon Perramond (2017), Quentin Huriez (2017), Timothé Renaud (2017) e Brice Garcin (2018).

Publicaremos um post por mês em português para que você descubra as características e curiosidades das regiões visitadas pelo projeto.

Acompanhe as publicações originais acessando:

Site: www.wine-explorers.net 

Facebook: www.facebook.com/WineExplorers

Instagram: www.instagram.com/wineexplorers

Twitter: www.twitter.com/WineEXPLORERS

 

“O planeta do vinho nunca deixa de nos surpreender: é um playground infinito”,
Jean-Baptiste Ancelot, fundador do Wine Explorers.




Por
17/04/2019

Jean-Baptiste Ancelot, fundador do blog Wine Explorers, compartilha suas experiências explorando os países produtores de vinhos em uma jornada que já dura 4 anos ao redor do mundo.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!