Complexo Enoturístico Casa Valduga tem diversas programações para celebrar o Dia do Vinho Brasileiro


Complexo Enoturístico Casa Valduga tem diversas programações para celebrar o Dia do Vinho Brasileiro

O Dia do Vinho chega ao seu décimo ano consecutivo, se expandindo para novas regiões do país e passando a se chamar Dia do Vinho Brasileiro. As ações dos municípios e empreendimentos, que envolvem vinho, gastronomia e turismo, ocorrerão, em 2019, de 17 de maio a 2 de junho, inclusive no Complexo Enoturístico Casa Valduga. Serão diversas programações, que contemplam jantares, degustações, harmonizações e, é claro, descontos.

Nos dias 21, 23, 28 e 30 de maio, a Casa Valduga apresenta a Wine Experience. Serão três horas de grandes experiências por meio da degustação de seus vinhos e espumantes em diferentes etapas do processo de elaboração. Você poderá conhecer as características de um vinho durante sua maturação, degustando diretamente das barricas de carvalho, e dos premiados espumantes elaborados pelo método tradicional, durante sua evolução nas caves subterrâneas.

Se você deseja aprender sobre os aspectos ligados à degustação e à produção da bebida, o curso de degustação Segredos do Mundo do Vinho é a programação ideal. Ele ocorrerá durante todos os dias conduzido por um(a) enólogo(a) da casa e inclui degustação variada de vinhos e espumantes, e um certificado para cada participante. A duração é de quatro horas.

Aos amantes de vinhos, a Casa Valduga faz um convite para uma experiência de imersão, com uma degustação de seus vinhos mais aclamados. Entre eles estão: 130 Brut Blanc de Blanc, 130 Brut Blanc de Noir, Gran Leopoldina Chardonnay D.O., Gran Raízes Corte, Gran Identidade Corte e Storia Merlot. A experimentação acompanha uma tábua com queijo parmesão, torradas e Azeite Extra-Virgem Mundvs Casa Madeira. Esta programação ocorrerá nos dias 19, 26 de maio e 02 de junho.

Também haverá, separadamente, degustações verticais de vinhos ícones como o Storia Merlot e o Villa-Lobos Cabernet Sauvignon. Serão apresentadas quatro safras dos vinhos em cada uma das degustações para entender a diferença de período no produto final. A experimentação do Storia Merlot será no dia 25 de maio e do Villa-Lobos Cabernet Sauvignon no dia primeiro de junho.

Se você é fã de queijos, o curso de harmonização é a oportunidade ideal para aprender sobre a tradicional combinação com a bebida. A apresentação será conduzida por um(a) enólogo(a) e inclui a degustação de seis vinhos, cada qual harmonizado com um tipo de queijo. O evento ocorrerá nos dias 17 e 31 de maio, com duração de 2h45min.

Já no Restaurante Maria Valduga, um desconto especial vai ser aplicado todos os dias na linha de vinhos Terroir. Além disso, serão feitas receitas temáticas de massas com molhos de vinho na sequência típica italiana.

Para participação em qualquer uma das programações, é necessário agendamento prévio com antecedência de 72 horas, pelo telefone (54) 2105-3154 ou pelo e-mail cursos@casavalduga.com.br. A confirmação de cada programação será enviada com antecedência de dois dias em relação à data de realização. A presença em todos eventos descritos acima é permitida somente a maiores de 18 anos, sem exceções.

Além disso, todos os cursos e degustações descritos incluem, para cada participante, uma taça de cristal gravada com a logomarca da Casa Valduga, bem como visita às instalações da empresa.




Por
14/05/2019

Jornalista do Grupo Famiglia Valduga


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!