Artigos por Franciele Santos

Por ser uma bebida amplamente consumida em todo o mundo, não é de se estranhar que as pessoas desenvolvam teorias sobre o vinho que nem sempre condizem com a realidade. Por isso, esclarecemos alguns mitos sobre o vinho que todo apreciador precisa desmistificar.

Todos nós temos nossas vinícolas e estilo preferido, mas um bom enófilo não pode se deixar limitar por isso. Afinal, existe um universo de sabores desconhecidos que estão à sua espera.

Assim, quando for degustar sua taça na companhia de amigos, você pode esclarecer estas questões e demonstrar a todos que, além de bom gosto para a bebida, você também tem muito conhecimento sobre o assunto. Confira!

Continuar lendo

Se você sonha em ter uma coleção de vinhos, mas se sente intimidado pelos preços e pela complexidade desse universo, tenha calma. É possível começar uma ótima coleção dando um passo de cada vez.

Para te ajudar a iniciar essa deliciosa jornada, mostraremos neste artigo tudo o que você precisa saber, desde como planejar o espaço, até quais rótulos adquirir primeiro. Preparado? Então continue a leitura e confira!

Continuar lendo

A uva Sauvignon Blanc origina vinhos brancos apreciados nos quatro cantos do mundo, e consagrando-se como um varietal que certamente não pode faltar na adega de qualquer enófilo.

Se você quer conhecer mais sobre essa uva, sua história, seus traços mais marcantes e como você pode harmonizá-la em um almoço ou jantar, acompanhe-nos ao longo deste post e aprofunde ainda mais seus conhecimentos sobre uma das castas mais tradicionais da enologia mundial.

Continuar lendo

O cacau é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo, ainda que não seja em sua forma in natura. Fruto do cacaueiro, esse vegetal é responsável direto pela produção do chocolate, sendo a sua matéria-prima. Por conta de sua relevância econômica, cultural e gastronômica, temos o que chamamos de Dia do Cacau para comemorar a existência dessa iguaria. 

Rico em substâncias importantes e vitaminas essenciais, o cacau ajuda a trazer uma sensação de felicidade aos consumidores (pois é abundante em serotonina), diminui a sensação de cansaço, ajuda na concentração e pode até mesmo ser benéfico para a saúde do sistema cardiovascular.

Em meio a tantos benefícios e ao sabor maravilhoso dessa fruta e de seus derivados, nada mais justo do que comemorarmos o fato dela existir, certo? A seguir, conversaremos melhor sobre o Dia do Cacau, suas particularidades e como harmonizar vinhos com as delícias preparadas com essa fruta. Boa leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!