Uvas

O mundo dos vinhos é repleto de variedades e nuances que cativam os paladares dos apreciadores. Entre as diversas tipologias de vinho, o "vinho laranja" surge como uma escolha intrigante e ousada. 

Enquanto os vinhos tintos, brancos e rosés são amplamente...

Continuar lendo

Quando o assunto é vinho, as primeiras castas que vêm à cabeça são as populares Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay? Todas elas dão origem a rótulos deliciosos e cheios de personalidade, porém, que tal inovar um pouco e dar chance para novas uvas?

Novos produtores e vinícolas de renome estão reavaliando seus conceitos sobre a Petit Verdot, dando a ela a oportunidade de mostrar suas qualidades.

Confira abaixo as características dessa uva e como ela dá origem a vinhos excepcionais!

Continuar lendo

Se você é enófilo ou simplesmente gosta de apreciar um bom vinho, provavelmente tem como objetivo experimentar as diferentes variedades de rótulos disponíveis no mercado, correto? O que nem todo mundo sabe, é que uma mesma uva pode produzir tanto vinho branco quanto vinho tinto — estando tudo ligado ao modo de produção e à identidade da vinícola.

No artigo de hoje, você vai conhecer quais são as 13 uvas mais tradicionais na produção de vinho.

Continuar lendo

O estado do Rio Grande do Sul é  o maior produtor de uvas finas do país, superando 870 mil toneladas este ano. Mas na hora de escolher um rótulo gaúcho, você sabe quais castas dão origem aos melhores vinhos? Afinal, cada cepa se adapta melhor a um clima e solo.

Se você ainda tem dúvidas, acompanhe o post! Nele, vamos contar quais as principais uvas produzidas em solo gaúcho

Continuar lendo

Apesar de pequenina, essa fruta é muito poderosa e pode ajudar a nossa saúde de diversas maneiras. Quem sabe, ao conhecer suas vantagens para o nosso organismo, você não passe a incluí-la mais ativamente em sua dieta?

Quer saber quais são os benefícios da uva para a sua saúde e descobrir de quais maneiras ela pode interferir em seu organismo? Continue a leitura!

Continuar lendo

Você conhece as principais uvas utilizadas para a elaboração de nossa bebida favorita? Em todos os continentes do planeta, milhares de pessoas compartilham o gosto pela degustação de vinhos nas mais variadas ocasiões. Em algumas culturas, ela faz parte do dia a dia, enquanto para outros indivíduos pode ser vista como um sinônimo de status.

Ficou interessado? Não perca tempo e confira nosso post especial sobre os tipos de uvas utilizados na produção vinícola, saiba como elas impactam nas características sensoriais dos produtos, como interferem na classificação dos vinhos e confira um pouco sobre a importância histórica da "bebida dos Deuses" ao redor do mundo. Boa leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!